Capítulo seis
Wangji
Entramos no apartamento de Wuxian e vamos para seu sofá.
— Quer uma bebida?
— Independente do que esteja tendo.
— Legal. Volto logo. Fique confortável.
— Obrigado.
Tiro o paletó e afrouxo a gravata antes de afundar no sofá. É a primeira vez que realmente vejo a casa dele, e dizer que é diferente da minha é um eufemismo. Eu deveria ter adivinhado pela forma como ele se veste que sua decoração seria mais estilosa.
Seu sofá é estofado em veludo verde-esmeralda, com encosto alto e toneladas de almofadas. É profundo o suficiente para que você possa definitivamente se esticar e dormir nele. Talvez até duas pessoas pudessem. Tudo é perfeito, como uma capa de revista, desde os livros e acessórios artisticamente expostos até os móveis espelhados. Uma enorme obra de arte está pendurada acima da lareira. É dourado, prateado e preto com apenas alguns toques de roxo profundo. Parecem dois corpos masculinos emaranhados. É impressionante.
Wuxian retorna, carregando duas taças de vinho tinto. — O que você acha da minha casa?
— É sexy e elegante.
— Obrigado.
— Essa obra de arte é fantástica.
Wuxian sorri, olhando para ele. — É minha.
— Realmente? Você pintou isso?
— Sim.
— Cara, você é talentoso.
Ele ri, recostando-se nas almofadas. — Obrigado.
— Você vende muito do seu trabalho?
Ele concorda. — Sim, mas não minhas peças originais. Eu faço muitas encomendas para as pessoas.
— Por que não suas coisas?
Wuxian dá de ombros, evitando meus olhos, e eu sei que acertei um ponto delicado. Esfrego seu joelho.
— Desculpe. Você não precisa me contar.
Fica em silêncio por alguns segundos até que ele expire lentamente. —Algo aconteceu em meu cérebro depois do meu rompimento com Nick, e simplesmente não me sinto confiante o suficiente para divulgar meu trabalho.
— Eu meio que entendo. Depois da minha separação, me senti realmente perdido. Quando as pessoas te traem, e você não vê isso acontecer, isso afeta você profundamente.
Wuxian olha para mim, balançando a cabeça. — Sim. Vê-lo esta noite me lembrou de quão profundo foi aquele corte. — Ele brinca com meus dedos. —Também me mostrou até onde cheguei. Um ano atrás, eu teria feito qualquer coisa que ele me desse apenas por um pouquinho de sua atenção. Esta noite foi fácil ir embora.
— Isso é bom. Por que você terminou?
— Nick recebeu uma oferta de emprego incrível em São Francisco. Ele é muito ambicioso, uma área que nos causou conflitos. Não sou, e ele acha que é porque não preciso ser. Meus pais financiaram a maior parte do meu estilo de vida. — Ele dá de ombros. — Talvez se eu estivesse realmente lutando, estaria com mais ambição, mas simplesmente não acho que estou programado para isso.
— Hum. É engraçado que tenhamos isso em comum. Eu entrei em conflito com minha ex por causa disso também. Só comecei a procurar cargos com salários mais altos para sustentar Yanli .
— Realmente?
— Sim. Seu pai até mencionou um cargo de gerente sênior, mas não quero isso. Não quero dirigir departamentos, divisões ou empresas. Só quero fazer o meu trabalho e fazê-lo bem, ganhar o suficiente para cuidar da minha irmã e me sustentar. Minha ex queria que eu quisesse mais. Ela estava procurando um estilo de vida mais luxuoso.
Wuxian estuda meu rosto e vejo algo reconfortante em seus olhos: falta de julgamento, segurança.
— Nunca contei a ninguém o que aconteceu. As únicas pessoas que sabem são os envolvidos e Yanli , porque isso a afetou.
Wuxian acena com a cabeça, ainda acariciando minha mão.
— Resumindo a história, meu irmão estava dormindo com minha namorada. Ele também era meu melhor amigo, ou assim pensei.
— Uau. Eu sinto muito.
Eu concordo. — Obrigado. Ele é produto de uma educação disfuncional, mas seu comportamento foi imperdoável. Sério, que tipo de idiota você tem que ser para roubar a namorada do seu irmão? Ele sentou lá com uma cara séria, me dando conselhos e essas coisas.
— Sério. Então você perdeu seu irmão, melhor amigo e namorada ao mesmo tempo?
— Sim…
— Eu me sinto um idiota agora.
— Por quê?
— Fui deixado por trabalho. Não traído por pessoas em quem confiei.
— Eh. Dor é dor. É tudo relativo. Você acreditou em Nick e ele falhou com você. Eu acreditei em Huan e ele falhou comigo. Mesma coisa.
— Eu acho que sim. Acho que ele ficou ressentido comigo porque meus pais são incríveis. Eles nunca se importaram com minha sexualidade. Eles me incentivam a fazer qualquer coisa que me deixe feliz. Seu pai está sempre pressionando ele. A mãe dele é legal, mas envolvida em todas as suas instituições de caridade. Seus irmãos não dão a mínima para a família. Ele odiava ir para a casa deles. Ele disse que isso o deixou mais consciente de quão distante sua família era.
— Parece muito egoísta para mim.
— Claro que sim.
— Minha namorada queria um estilo de vida mais materialista do que eu poderia oferecer a ela. Eu tinha um ótimo apartamento, mas não era suficiente. Ela queria joias e bolsas de grife.
— O que ela fazia no trabalho?
— Professora de ioga. Ela não ganhou muito.
— Então ela queria um sugar daddy?
Eu rio. — Basicamente. Ela conseguiu um em Huan. Ele é um grande vendedor. Eles se casaram poucos meses depois que terminamos.
— Uau.
— Sim. Yanli e eu decidimos que poderíamos ser nossa própria família. Foi difícil para mim deixá-la na Flórida, mas ela tem uma boa amiga lá e já tem idade suficiente. Eu mando dinheiro para ela apenas para ajudar nas despesas enquanto ela estiver na faculdade.
— Você é um bom irmão.
— Eu tento. Yanli merece.
Bebemos nosso vinho em silêncio por um momento.
— Como foi contar aos seus pais que você é gay?
Wuxian ri, girando lentamente o vinho em sua taça. — Eu nunca fiz. Fui criado para ser eu mesmo, falar minha verdade, compartilhar meus sonhos. Um dia, cheguei em casa da escola e contei à minha mãe sobre minha paixão. Acho que estava na quarta ou quinta série. Seu nome era Dillon Campbell. Ele era um anjo loiro e de olhos azuis para mim. A única reação que tiveram foi uma ligeira decepção por ele não ser italiano.
Eu rio.
— Talvez eles já soubessem. Não sei. Mas eles nunca fizeram disso uma coisa.
— Fantástico. Não deveria ser uma coisa.
— Concordo. Eu sei que sou incrivelmente sortudo.
— Sim. Também não sou italiano.
— Eles superaram isso. — Wuxian ri baixinho. — Quais são os seus antecedentes?
— Chineses. Ambos os pais. O pai de Yanli era tailandês,mas parece que poderíamos ter tido o mesmo pai. Nós dois devemos ter parecido a aparência da minha mãe.
— Yanli deve ser linda então.
— Ela é. Ela é doce também.
— Talvez eu a conheça algum dia.
— Espero que sim. Pretendo trazê-la para cá nas férias escolares assim que estiver acomodado.
— Bom. Você gostou daqui até agora?
— Exceto esse vizinho muito barulhento.
Wuxian gentilmente me empurra.
— Ouvi dizer que ele é um jogador total.
— Talvez ele só precise de um bom motivo para se acalmar.
Wuxian examina meus olhos até passar da insegurança para a determinação. — Posso estar muito errado aqui, mas... quero dizer, eu sei que você é hétero, tecnicamente, mas... hum.
— O que é isso, Wuxian ?
Ele expira lentamente. — Acho que pode haver algo aqui. Entre você e eu.
Meu estômago se agita.
— Não sei se você estaria aberto a isso, mas você é a primeira pessoa desde Nick que sinto algo mais tangível do que apenas luxúria. Também sinto muita luxúria, acredite, mas há algo mais aqui. Eu posso sentir isso. Não quero deixar isso inexplorado.
Tomo um gole de vinho, esperando que isso acalme meu coração acelerado.
— Eu gosto de você, Wangji . Bastante. O beijo que compartilhamos foi... — Ele balança a cabeça. — Possivelmente o melhor que já tive. Isso é novo para você, então podemos ir tão devagar quanto você quiser. Se você quiser.
Esfrego a testa, ganhando tempo para entender meus pensamentos caóticos.
— Estou errado? — Wuxian pergunta.
Eu balanço minha cabeça. — Não. Estou atraído por você. — Meu corpo aquece com a minha admissão e sorrio de alívio. — Eu estava segurando isso.
Wuxian também sorri. — É isso que você quer dizer?
— Eu faço. É estranho para mim. Nunca me senti atraído por um homem, mas você é inegável, Wuxian . Esse beijo mudou a forma como vejo o mundo e a mim mesmo nele. Eu simplesmente não sabia o que fazer com tudo isso.
— Eu poderia te mostrar. Experimenta comigo?
— Você quer namorar?
— Eu quero.
— O que temos em comum além da atração e dos rompimentos de merda?
— Você gosta de arte.
Eu rio suavemente. — Eu faço.
— Com o tempo, encontraremos coisas.
Eu quero tanto dizer sim, mas... —E os outros homens que você vê?
— Acabado. Não estou saindo ativamente com ninguém desde que Ryland entendeu a dica.
— Hum, parece que você tem muitas interações casuais. O trio há algumas semanas.
Wuxian parece confuso por um segundo até que suas bochechas ficam rosadas e ele balança a cabeça. — Oh meu Deus. Sinto muito, Wangji . Isso foi, hum, fui só eu brincando com você.
Eu inclino minha cabeça. — O quê?
— Você continuou olhando para mim como se pensasse que eu era um idiota. Achei que você estava me julgando. Meu amigo e seu namorado tinham sugerido, e a próxima coisa que percebi foi que estávamos tendo um momento de delicatessen de quando Harry Conheceu Sally .
Pisco rapidamente. — O quê?
— Era falso, Wangji . Encenado. Entramos no meu quarto, fizemos barulhos ridículos e batemos minha cabeceira na parede para te irritar.
— Oh. — Demoro um segundo para meu cérebro processar isso. —Você realmente não fez sexo com eles?
— Não. Um deles é meu melhor amigo. O mais baixo e muito bonito. O cara mais alto é o namorado dele. Estávamos apenas sendo estúpidos e, reconhecidamente, muito imaturos.
— Mas o bonito…?
Wuxian se encolhe. — Uh, sim. Duas vezes. Eu fingi duas vezes. Acredito que apenas a primeira semana em que você esteve aqui foi legítima antes de eu saber que Ryland estava no estágio cinco.
— Eu vejo.
— Você está chateado?
— Não. — Balanço a cabeça, rindo baixinho. — Acho que não posso. Você abriu minha compreensão sobre minha própria sexualidade.
— O que você quer dizer?
— Já que estamos confessando coisas embaraçosas, eu gozei pensando em você.
O rosto de Wuxian se ilumina.
— Puta merda, isso é sexy.
— Às vezes em que você pensou que eu estava te julgando ou olhando para você de forma estranha, eu estava tentando descobrir por que você me afetou daquela maneira. Acho você extremamente atraente, muito sexy, e isso despertou algo em mim.
— Isso é incrível.
— Mas…
Seu sorriso vacila.
— Vou precisar de sua paciência. Nunca namorei um homem e não namorei ninguém desde que as coisas aconteceram com minha ex.
— Claro. Eu me sinto da mesma forma. Não quero simplesmente cair na cama com você. — Ele faz uma pausa, inclinando a cabeça. — Bem, na verdade, eu quero, mais do que tudo, ficar nu com você, mas quero que não tenhamos pressa, nos concentremos nas coisas que não são do quarto. — Ele se aproxima. — Eu adoraria passar um tempo com você, beijar você, saber quem você é e... — ele engole em seco, seu pomo de adão balançando em sua garganta — me mostrar para você.
— Isso parece incrível, Wuxian .
Um sorriso sexy surge em seus lábios. — Estamos fazendo isso?
— Estamos fazendo isso.
Não tenho ideia do que acontece a seguir, mas estou muito animado para me importar.
— Você quer deitar comigo? — Wuxian pergunta.
— Deitar-se?
— Está tarde. Vamos apenas conversar. Eu prometo que nenhum movimento será feito.
— Isso parece legal, na verdade.
Nós nos levantamos e Wuxian pega minha mão enquanto caminhamos pelo corredor até seu quarto. Paro na porta, observando tudo. Fale sobre luxo. Uau. É uma mistura deslumbrante de cinza e azul-petróleo, com roupas de cama exuberantes, toneladas de travesseiros, o efeito total convidando você a entrar e ficar um pouco. Apenas um pouco diferente da minha roupa de cama bege padrão.
A pintura acima de sua cama chama minha atenção, me atraindo. Ainda está no estilo vibrante de respingos de tinta daquela da sala de estar, mas este é um grande pênis pingando, com a boca aberta de um homem embaixo dele, esperando para pegar. Meu estômago se agita, e ainda mais perceptível, meu pau se contrai quanto mais eu olho para a pintura.
Wuxian coloca as mãos nos meus ombros por trás de mim. — O que você acha?
— É incrível, Wuxian .
A forma do seu sorriso pressiona meu pescoço. — É a minha peça favorita que já fiz. Nick disse que era vulgar.
— De jeito nenhum. É íntimo para mim. E sexy.
— Eu também acho.
Eu me viro para encará-lo. — É muito ousado.
Ele ri suavemente. — Fico muito mais ousado na minha arte. Confie em mim.
— Eu adoraria ver mais.
Seus olhos suavizam enquanto ele passa as mãos pelo meu peito.
— Talvez você vá.
Wuxian desfaz os botões da minha camisa, seu olhar fixo no meu. Faço o mesmo por ele, ofegando suavemente quando sua pele tatuada é revelada.
— Você é tão sexy, Wangji . No primeiro dia em que te vi, não consegui desviar os olhos.
— Obrigado. — Tiro sua camisa dos ombros. — Você é lindo.
Ele sorri, puxando minha camisa.
— Nós formamos um casal lindo.
Eu rio suavemente, inclinando-me para roubar um beijo casual. É tão fácil beijá-lo que isso mexe um pouco com meu cérebro. Como?
— O que acabou de acontecer? — Wuxian pergunta.
— Nada realmente. Eu simplesmente acho tão louco que beijar você seja confortável para mim. Isso tudo é. Estou com quase trinta e quatro anos, sabe? Você sabia quando era criança. Não sei como passei a vida sem saber que poderia me sentir atraído por um homem.
Wuxian acena com a cabeça, aproximando-se um pouco mais.
— Talvez eu fosse irresistível demais.
— Deve ser isso.
— Sério, aprendi que a atração não é um bem fixo. Houve mulheres em minha vida que pensei que poderia amar, embora não me sentisse sexualmente atraído por elas. Pintei mulheres cujos corpos eram incrivelmente bonitos para mim. Já fui excitado até por mulheres de quem fui próximo uma ou duas vezes. Decidi apenas aceitar isso como algo que experimentei.
— Bom conselho.
Ele segura meu rosto. — Você pode se surpreender com a capacidade do coração de aceitar coisas novas quando saímos da cabeça.
— Estou aberto a uma surpresa.
As mãos de Wuxian deslizam pelos meus lados. — Quer terminar de se despir?
— Sim.
Nós dois tiramos nossas calças e as colocamos em uma cadeira próxima. Estou usando cuecas típicas, enquanto Wuxian está usando cuecas bem menores que destacam sua enorme ereção. Lembro-me do dia em que ele estava molhado debaixo da pia da minha cozinha, e a curiosidade ardente de vê-lo me deixa tonto.
Wuxian puxa a roupa de cama e nós dois entramos, deitados de lado, um de frente para o outro. Passamos a noite conversando sobre tudo, desde a vida em Seattle até coisas que gostamos de fazer, programas de TV e música. As horas passam e, quando cedo ao peso do sono puxando minhas pálpebras, um calor feliz enche meu peito enquanto nos beijamos de boa noite. Posso ter me encontrado aquele na pessoa mais improvável.
A manhã de segunda-feira começa com uma corrente de felicidade que não sentia há muito tempo. Este fim de semana foi revelador, para dizer o mínimo. Deixar Wuxian ontem para ir para casa e se preparar para a semana de trabalho foi mais difícil do que eu esperava, mas pelo menos não tenho que olhar na cara do pai dele depois de admitir uma mentira. Eu realmente estou namorando o filho dele. Há uma frase que eu nunca imaginei.
Eu me ocupo com tarefas rotineiras, embora Wuxian ainda esteja em minha mente. Na hora do almoço, gostaria de poder correr para casa bem rápido só para dizer oi, e me perguntando se isso me colocaria no estágio cinco do território de Ryland. Rindo, eu balanço minha cabeça.
Uma batida na porta chama minha atenção. Quando olho para cima, é Gio.
— Olá, senhor.
Ele entra, sorrindo com as mãos no bolso da calça. — Você pode me chamar de Gio. Posso me sentar?
— Claro.
— Você gostou da noite de sábado?
— Eu gostei. Foi um evento legal.
— Bom. Agora que sabemos da nossa conexão mútua, sinto que é melhor esclarecer as coisas.
— Claro.
— Wuxian é minha alegria absoluta na vida. Ele é especial.
— Concordo.
— Estou muito feliz em saber que vocês dois estão juntos. Dito isto, não vou tratá-lo de forma diferente.
— Não, claro que não. Eu não esperaria isso.
— Mesmo que, se Deus quiser, você se torne meu genro algum dia.
Minha garganta aperta só de pensar. — Hum, estamos muito longe de algo assim.
— Eu entendo, mas vi o rosto do meu filho quando ele olhou para você. Tenho esperança de que ele tenha encontrado algo bom. Ele é um artista, você sabe.
Eu concordo.
— Ele meio que dança no seu próprio ritmo. Ele precisa de alguém que aprecie isso nele. Alguém que não tentará diminuir o tom ou mudar a música. Ele precisa de alguém que toque a música mais alto e sorria enquanto ele dança.
— Ele tem. Ele merece isso.
— Estou feliz por concordarmos. Se algo desmoronar entre vocês, só quero que saiba que, por mais desapontado que eu ficaria, ainda assim trataria você com a mesma justiça e profissionalismo.
— Obrigado. — Olho para seu pai, agora entendendo por que ele inicialmente me pareceu tão familiar. — Eu vou te dizer, Wuxian é definitivamente especial. Ele me cativou de uma maneira que eu nunca imaginei.
O sorriso de Gio cresce. — Estou feliz em ouvir isso. Espero que você se junte a nós para jantar no domingo?
— Sim, eu ficaria feliz em fazê-lo.
— Ótimo. Vejo você então. Vou deixar você voltar ao trabalho.
Depois que ele sai, me recosto na cadeira, a gravidade do meu envolvimento com Wuxian me atingindo com força. Eu sei que Gio disse que seria legal de qualquer maneira, mas sério, como qualquer pai poderia tratar da mesma forma o cara que termina com seu filho?
Se eu estragar tudo com Wuxian , posso estar arriscando muito mais do que meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O idiota ao lado
FanfictionSinopse Ele pode parecer um devaneio, mas é tudo menos isso. Minha vida é perfeita. Não mesmo. Carreira dos sonhos, ótima vida social, um condomínio fantástico e sou agradável aos olhos. É que estou um pouco entediado com tudo isso. Até que meu novo...