TUTOR IMPROVÁVEL

131 14 4
                                    

               No dia seguinte, Hyacinth chegou à escola sentindo-se estranhamente deslocada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, Hyacinth chegou à escola sentindo-se estranhamente deslocada. Não usar a jaqueta de capitã, nem seguir para o treino com o time, fez parecer que uma parte dela estava faltando. Ela estava acostumada a ser o centro das atenções, mas agora, parecia que todos a olhavam com uma mistura de curiosidade e pena.

Suspirando, pegou seu material e foi direto para a biblioteca, onde havia combinado de se encontrar com Steven. Mesmo que não quisesse admitir, ela precisava da ajuda dele. O tempo era curto, e, por mais que se dedicasse ao basquete, ela sabia que seu conhecimento em História estava longe de ser suficiente.

Quando entrou na biblioteca, encontrou Steven sentado a uma mesa no canto, cercado por pilhas de livros. Ele nem notou sua chegada, completamente absorvido por um dos textos. Hyacinth respirou fundo e se aproximou.

- Oi, Steven - disse, tentando soar amigável, mas sem esconder o tom de impaciência.

Ele levantou os olhos, claramente surpreso por ela estar ali. Por um momento, pareceu perdido, como se não soubesse o que dizer.

- Hyacinth... oi. - Ele fechou o livro e a olhou com uma mistura de nervosismo e curiosidade. - Eu... não esperava que você chegasse tão cedo.

Ela cruzou os braços e olhou ao redor, tentando disfarçar seu desconforto.

- É, eu também não esperava estar aqui. Mas aqui estamos, então, vamos fazer isso funcionar.

Steven assentiu. Ele começou a organizar seus materiais, abrindo livros e folhas de notas enquanto falava.

- Ok, eu preparei algumas revisões e resumos. Podemos começar pelos temas mais importantes da última prova. E... bom, se você tiver alguma dúvida, pode perguntar.

Hyacinth sentou-se à frente dele, pegando um dos papéis que ele havia preparado. O nome de Steven estava sempre associado a notas perfeitas e inteligência acima da média, mas, olhando para ele agora, ela se perguntou se ele seria capaz de explicar algo sem tornar tudo excessivamente técnico.

- Olha, eu não sou exatamente boa em seguir regras de estudo como você deve ser - disse, soltando uma risada nervosa. - Mas preciso passar nessa prova, então só... me explica o que eu preciso saber.

Steven ficou um pouco desconcertado, mas assentiu.

- Tudo bem, podemos fazer isso de um jeito mais prático. Vamos começar pelo básico, então. Qual foi a última coisa que você entendeu sobre a Revolução Francesa?

Hyacinth piscou, tentando lembrar de qualquer coisa sobre o assunto. Sua mente, porém, estava em branco.

- Bom... a França fez uma revolução? - Ela tentou brincar, mas a expressão de Steven deixou claro que ele não achou graça.

- Certo, então vamos começar do zero - ele respondeu, tentando ser paciente.

Enquanto ele explicava, Hyacinth lutava para se concentrar. Sua mente continuava voltando para o basquete, para o time treinando sem ela. Isso estava lhe corroendo por dentro. No entanto, conforme Steven continuava, ela percebeu que ele era mais compreensível do que pensava. Ele tinha uma maneira simples e clara de explicar os conceitos, e, mesmo que ela não estivesse totalmente interessada no tema, começou a ver sentido nas palavras dele.

SO HIGH SCHOOL, steven conklinOnde histórias criam vida. Descubra agora