JANTAR EM FAMÍLIA

54 7 1
                                    

               O cheiro de lasanha caseira se espalhava pela casa enquanto Hyacinth descia as escadas para o jantar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

               O cheiro de lasanha caseira se espalhava pela casa enquanto Hyacinth descia as escadas para o jantar. Apesar do aroma reconfortante, seu humor estava longe de acompanhar o ambiente acolhedor. O dia de estudos com Steven não tinha sido exatamente ruim, mas a ideia de precisar de um tutor ainda a irritava profundamente.

Ela entrou na cozinha, onde a mesa já estava posta. Healena, com seus dezessete anos, estava mexendo no celular, enquanto Henry, seu irmão gêmeo, servia água nos copos. Seu pai, Macson, estava de avental, tirando a lasanha do forno, e sua mãe, Topanga, supervisionava tudo com seu habitual ar de autoridade tranquila.

— Finalmente, nossa estrela apareceu — Henry brincou, ao ver Hyacinth entrar, com um sorriso irônico.

Hyacinth apenas revirou os olhos e se sentou em sua cadeira.

— Não estou com paciência para piadinhas hoje, Henry — respondeu, cruzando os braços.

Healena levantou os olhos do celular por um momento e, notando o tom de sua irmã, arqueou uma sobrancelha.

— Ainda chateada por causa do tutor? — perguntou com um meio sorriso, sabendo exatamente como Hyacinth estava se sentindo. — Achei que Steven fosse bem inofensivo.

— Inofensivo não é o problema — Hyacinth respondeu, pegando o garfo. — O problema é que eu nem deveria estar precisando dele! Eu sou a capitã do time, e agora estou presa estudando História com um cara que nunca viu uma quadra na vida!

Topanga se sentou à mesa, olhando para Hyacinth com a calma de quem já esperava aquela explosão.

— Hyacinth, você sabe que esta situação é temporária. Assim que suas notas melhorarem, você volta ao time. Não adianta ficar se estressando mais do que o necessário — disse sua mãe, servindo a lasanha.

— E Steven está fazendo um bom trabalho, pelo que você mesma disse. Está reclamando de quê, então? — Macson comentou, colocando a travessa no centro da mesa. Ele parecia tranquilo, mas Hyacinth sabia que ele estava apenas esperando o momento certo para reforçar a importância de ela ser responsável também fora das quadras.

Hyacinth bufou, pegando uma fatia de lasanha, mas sem apetite.

— Não é só isso. Eu sinto que estou decepcionando o time, vocês... Todo mundo. Era o meu ano, e agora eu nem sei se vou voltar a tempo do campeonato.

O silêncio momentâneo à mesa fez com que todos absorvessem o que ela disse. Henry olhou para ela de relance, tentando parecer compreensivo.

— Você sempre dá um jeito, Hy. E convenhamos, mesmo sem você jogando, ninguém lá vai ser melhor que você — ele disse com um sorriso encorajador, embora seu tom fosse levemente provocativo.

— Henry está certo. Você vai conseguir voltar, e melhor do que antes — Healena completou, surpreendendo Hyacinth. Apesar de serem diferentes em muitos aspectos, Healena sempre a apoiava nos momentos mais críticos.

SO HIGH SCHOOL, steven conklinOnde histórias criam vida. Descubra agora