UMA NOVA AMIZADE

11 1 0
                                    

               Era início de mais uma semana na escola, e o professor de biologia havia decidido formar duplas para um trabalho de pesquisa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

               Era início de mais uma semana na escola, e o professor de biologia havia decidido formar duplas para um trabalho de pesquisa. Para a surpresa de todos, Henry e Steven acabaram sendo colocados juntos. Hyacinth ficou observando a cena de longe, curiosa para ver como os dois interagiriam. Até agora, Steven era apenas o tutor dela, e Henry não tinha tido muito contato com ele.

— Então, parece que seremos uma dupla, cara. — Henry disse, dando um sorriso amigável e batendo de leve no ombro de Steven.

Steven sorriu de volta, claramente aliviado por Henry ser mais descontraído do que ele imaginava.

— É, parece que sim. Vamos arrasar nesse trabalho. — Steven respondeu, tentando mostrar confiança.

Os dois combinaram de se encontrar na biblioteca depois da escola para começarem o projeto. Hyacinth, curiosa, apenas observou enquanto eles saíam da sala juntos. Ela sabia que Henry era sociável e que Steven também era fácil de lidar, mas não tinha certeza de como seria essa dinâmica.

Na biblioteca, o trabalho começou de forma tranquila. Steven, sendo mais organizado, já tinha feito algumas anotações sobre o tema, enquanto Henry trazia uma abordagem mais prática e cheia de ideias criativas. Conforme discutiam o projeto, eles começaram a perceber que suas habilidades se complementavam.

— Cara, você realmente entende disso. — Henry comentou, surpreso com a clareza de Steven ao explicar alguns conceitos.

— Eu tento. — Steven respondeu com um sorriso tímido. — Mas você tem umas ideias boas. Acho que vamos fazer um ótimo trabalho juntos.

Com o passar das horas, o ambiente que inicialmente parecia formal se transformou em algo mais descontraído. Eles começaram a falar sobre basquete, videogames e, eventualmente, sobre Hyacinth. A amizade entre os dois estava começando a se formar, de maneira natural.

— Minha irmã te dá trabalho nas sessões de estudo? — Henry perguntou com um sorriso divertido.

Steven riu, balançando a cabeça.

— Não, ela é dedicada. Mas tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e isso pode ser um pouco complicado.

Henry assentiu, compreendendo.

— É, a Hy sempre teve essa tendência de se jogar de cabeça em tudo. Às vezes ela precisa de um empurrão para desacelerar. — Henry olhou para Steven, avaliando-o por um momento. — Mas você tem feito um bom trabalho. Ela confia muito em você.

Steven ficou surpreso com o comentário. Ele não tinha percebido o quanto já havia se aproximado de Hyacinth até ouvir aquilo de Henry.

— Eu me importo com ela. — Steven disse, tentando não parecer muito óbvio. — Ela merece voltar para o time e continuar jogando. E estou aqui para ajudar com isso.

Henry sorriu de canto, percebendo algo nas entrelinhas.

— E você parece se importar mais do que só como tutor, não é?

SO HIGH SCHOOL, steven conklinOnde histórias criam vida. Descubra agora