capítulo 10

18 1 0
                                    

Alby: venham comigo.

Disse Alby após se aproximar do grupo, ele foi o último a voltar, eles não tinham encontrado sobreviventes, nenhum se quer, apenas um poço de morte e sangue, eles o seguem, Alby os leva pra uma sala que era restrita, eles se aproximam da mesa que estava no centro do local.

Jeff: o que é isso?

Minho: é o labirinto (disse olhando pra maquete perfeita que ocupava toda mesa)

Caçarola: pensei que ainda estivessem mapeando.

Thomas: já mapeamos tudo, cada centímetro, cada corredor, cada bloco....

Teresa: se...se vcs já mapearam tudo, e não acharam nada....(Olha pra thomas) Não tem saída?!

Newt: era o que pensávamos, até achar isso.

Newt se abaixa debaixo da mesa, e abre um compartimento no piso, tirando de lá um objeto desconhecido.

Alby: isso estava dentro de um dos verdugos, é uma espécie de chave.

Lina: que abre o que exatamente?

Gally: eles não sabem, assim como não sabem absolutamente nada...

Minho: é uma porta, e acreditamos que seja a saída, é a única chance.

Todos ficam em Silêncio, Ana se sente confusa, ela olha pra cara um, todos tinham expressões de medo, pânico...ou nada.

Chuck: e o que vamos fazer? A noite aquelas coisas vão voltar.

Alby: o Minho tem razão, não temos muito tempo, vamos pegar o necessário, água comida, e vamos-

Jeff: ir pro labirinto? Vcs estão malucos?

Gally: qual opções nos temos? Ficar e morre-

Jeff: então vc prefere morre lá?!

Gally: eu prefiro morrer tentando!

Todos se calam, Ana ouve as batidas do próprio coração, ela se sente submersa.

Alby: nos saímos em vinte minutos, pegam o que puderem e vamos, nos vemos na porta do labirinto.

Todos concordam e se dividem, Ana vai pro refeitório, ela se senta e fecha os olhos, ela sente o corpo reagindo a ação que logo eles fariam, as pernas dela tremiam de medo, ela morde os lábios com força, sentindo o gosto metálico de sangue.

Chuck: oi...

Ana abre os olhos, ela vê Chuck, ela nem tinha o visto chegando, ela sente o sangue inundando sua boca, e engole o líquido antes de responder.

Ana: vc já pegou suas coisas Chuck?

Chuck: não... não tenho muito o que levar.

Ana concorda em silêncio, ela olha pra ele, notando os olhos do pequeno úmidos, mostrando que estava chorando

Chuck: não vai pegar nada?

Ana: não... não tenho o que levar...e como vc tá se sentindo com tudo isso?

Chuck:o mesmo que todos, pelo menos eu acho, com medo...e...(Olha pro chão, Ana vê as lágrimas dele caindo no piso de madeira) E...e...todos morreram, todos os nossos amigos, e provavelmente nos também vamos morrer..(soluça)

Ana: ei, ei, ei, calma (ela se ajoelha no chão, na frente dele, as bochechas coradas dele agora estavam cobertas de lágrimas, o queixo dele tremia freneticamente, ela seca as lágrimas dele, pelo menos tenta) não vamos morrer, vamos sair daqui....

Chuck: como vc sabe?

Ana: eu não sei (acaricia a bochecha dele) mas se não tivermos esperança, o que vamos ter?

Maze Runner: The beginning (Gally)Onde histórias criam vida. Descubra agora