Flashback on
Ana: eu não sei.... é perigoso.Thomas: não podemos continuar!...pensei que vc o amava.
Ana: e...eu amo, mas...e a cura, Thomas?!, se não encontramos a cura, a civilização humano vai durar quanto tempo?! Um, dois, ou até três anos?
Thomas: a esse preço? Machucando as pessoas?
Ana se levanta inquieta, ela olha pros monitores, vendo vários garotos, ela morde o lábio.
Ana: vc sabe que se fizermos isso, estamos...(perde a voz, com medo de terminar a frase)
Thomas: eu sei..
Eles se olham como se questionasse o plano silenciosamente, até que Ana concorda com a cabeça.
Ana: tudo bem, vou começar passar as informações pra um chip, vc cuida das plantas e localizações.
Flashback off
Ana acorda ofegante, ela olha pro lado, todos já estavam se arrumando, ela estava suando e com o coração disparado, ela lentamente se levanta, ela tava suando e se sentindo sufocada, ela vai pro banheiro e faz sua higiene pessoal, e logo após caminha lentamente até o refeitório, mas para no caminho, se senta no chão, ela tentava processar o que ela viu.
Ana: será que....eu...
Ela perguntava pra si mesma, ela fecha os e aperta as têmporas, pensado no que fazer, se deveria falar com Thomas.
Minho: vc tá legal?
Ana olha pra cima, ele nem tinha percebido ele se aproximando
Ana: Minho...oi..bom dia.
Ele se senta ao lado dela, ele a analisa com cautela
Minho: eu vi vc...
Ana: o que? (O encara)
Minho: quando vc chegou, na primeira noite, eu vi vc...acho que era um sonho, ou uma lembrança, não sei....
Ana: e o que eu fazia? Vc se lembra?
Minho: vc parecia uma cientista (olhar vago) estava fazendo teste em mim, eu tava apavorado e vc disse "me desculpe... isso vai acabar, eu juro"
Ele a encara, nos olhos dele tinha certeza, mas os dela, só tinha confusão, ela estava estática.
Ana: eu...
Ela perde a fala, se ela tinha alguma dúvida, elas acabaram naquele momento.
Minho: vc se lembra de algo?
Ana: não (disse sem hesitar) eu gostaria, mas não.
Minho: eu posso estar errado, mas sinto que posso confiar em vc, mas se vc trabalhava pra quem nos colocou aqui...pq vc está aqui?
Ana engole seco, ela queria ter essas respostas também, mas não se lembra, qual era o propósito daquilo, Minho se levanta.
Minho: eu não vou falar sobre isso com os outros, mas....
Ele nega com a cabeça e sai andando, Ana fica ali, sem saber o que dizer, ela se sentia mais impotente do que nunca, ela olha na direção do labirinto, era quase como se ele chamasse por ela, como se ela soubesse que as repostas estavam todas lá, ela fica de pé, mas quando dá o primeiro passo na direção da entrada.
Gally: EII NOVATA! TA ATRASADA.
gritou ele se aproximando, Ana bufa e se levanta.
Gally: onde esteve? Eu fui no dormitório te procurar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maze Runner: The beginning (Gally)
RomansaEm um futuro apocalíptico, a jovem Ana é escolhida para enfrentar o sistema. Ela acorda dentro de um escuro elevador em movimento e não consegue se lembrar nem de seu nome. Na comunidade isolada em que foi abandonado, Ana conhece outros garotos qu...