Aos poucos Ana volta a consciência, ao abrir os olhos luzes fortes atingem os mesmos com tudo, e por isso demora a se acostumar com a claridade do local, até se sentar, e ver o grupo, ou quase todos, eles estavam do outro lado, em uma beliche, todos correm até a cama dela, ela se sente tonta, que lugar era aquele? Era umtood quarto com várias beliches, todos estavam com roupas iguais, ela percebe que ela estava com essas roupas tambem, era uma espécie de moletom em um tom de cinza, ela se senta.
Thomas: calma, calma!
Disse vendo ela se sentar cambaleando, ela olha pro grupo, a mente dela estava confusa.
Ana: onde...quando....
Disse ela com dificuldade, até sentir a respiração sendo regulada, flashs passam na mente dela, ela aperta os olhos com força.
Minho: está tudo bem....
Ana: o que aconteceu? Onde estamos..?!
Newt explica pra ela o que aconteceu, após ela desmaia, eles acharam uma "saída", que levava até um laboratório, que estava todo destruído, e viram uma gravação de uma mulher, onde ficaram sabendo que o sol queimou o mundo, e do vírus fulgor, sobre o cruel, e que o cruel os colocaram no labirinto pq eles eram imunes ao fulgor, e isso os tornavam alvos.
Caçarola: fomos salvos...
Disse olhando pra Ana, que não raciocinava bem.
Ana: a mulher....da gravação....ela...
Minho: morreu, ela deu um tiro na própria cabeça no fim do vídeo, quando esse instituto achou o laboratório, quando o Jensen chegou.
Ana: quem?....
Newt: ele é quem comanda isso, tem vários outros, que vieram do labirinto como nós.
Ana: onde estão os outros?
Thomas: e Gally e Lina estão no refeitório, e-
Ana: e os outros?
Nesse momento todos se calam, nesse momento a mente dela da um flashback, Chuck caindo no abismo, Jeff, Alby, Teresa, ela sente a garganta fechando e o estômago embrulhando, ela não consegue respira e tenta se levantar.
Thomas: calma, vc-
Ele tenta a segurar pelos ombros, porém Ana o empurra, ela sente como se o toque dele a queimasse, ela corre pra uma porta que estava aberta, e por sorte era o banheiro, ela fecha a porta e se inclina na pia, ela vomita, era uma mistura de sangue e água, já que ela nem se lembra quando foi a última vez que comeu, ou quanto tempo ficou apagada, após tossi descontroladamente, ela se olha no espelho, o rosto dela tava limpo, ela vê a cena de novo, Chuck caindo de novo, e de novo, e de novo, ela não consegue se mover, e cai de joelhos se arrastando pro canto do banheiro, ela chorava compulsivamente, sem conseguir respirar direito, até que a porta se abre, ela nem olha quem é, apenas aperta os olhos, então sente seu corpo sendo puxado pra cima, e sendo envolvido pro braços grandes, ela sabe que não é o Thomas, sabe bem quem é, era ele, o seu cheiro amadeirado, com um toque de menta era inconfundível, Gally...
Gally: shiiiii....
Disse apertando ela, já que ela se debatia sem nem perceber, ela o empurra, mas ele não se move.
Ana: ele morreu...ele....(Puxa o ar com dificuldade) O Chuck, o alby! Eu, eu....eu..
Ele segura o rosto dela.
Gally: vc tem que respirar, tá legal?! Vc tem que respirar, vc tá ficando roxa.
Ana: eu não os salvei....eu.... morreram!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maze Runner: The beginning (Gally)
RomanceEm um futuro apocalíptico, a jovem Ana é escolhida para enfrentar o sistema. Ela acorda dentro de um escuro elevador em movimento e não consegue se lembrar nem de seu nome. Na comunidade isolada em que foi abandonado, Ana conhece outros garotos qu...