Capítulo 5:   Sexto Ano: Comensais

176 26 0
                                    

⋆ ✧ ⋆

CAPÍTULO 5─────────────────

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 5
─────────────────

⋆ ✧ ⋆

As palavras de Beatrix mexeram com algo dentro de Andromache. Não sabia se era o fato de estar se tornando cada vez mais evidente o desdém que Barty Crouch Jr. nutria por ela, ou se era a possibilidade de que ele nutrisse algo além de ódio.

― McLaird ainda mantinha-se abaixo do padrão para uma bruxa da Corvinal ― Andromache rompeu o silêncio com sua voz carregada de desprezo. ― Se o que ela tentou tivesse funcionado de alguma forma, Barty não teria feito o que fez...

― É por isso que estou feliz que ela morreu. ― Beatrix riu com malícia, esmagando o cigarro contra a parede. ― Está a fim de ir até as docas? Apenas para espairecer, não aguento mais fingir que me importo com quem morreu.

― Deveria ter cuidado com suas palavras. ― Andromache olhou em volta alguns alunos antes de observar Beatrix. ― Há ouvidos por todo lado.

― Vai querer ir ou não? ― insistiu friamente.

Andromache hesitou por um momento, havia aurores pelas florestas e em volta do lago; por um lado, queria escapar do ar moribundo que pairava no ar, mas por outro, não era uma boa ideia. Contudo, a proposta de Beatrix parecia uma fuga tentadora.

Com um aceno breve, Andromache concordou, seguindo a Bishop sob as docas do castelo, descendo uma infinidade de escadas enquanto o vento brincava com os fios negros de seus cabelos. O céu acima delas estava coberto por nuvens pesadas, cinzentas como o esperado em uma tarde de outono. A doca se estendia para a água da casa dos barcos, onde uma coleção de ferramentas velhas e inúteis desmoronava e enferrujava. Nos anos anteriores eles haviam passado muitas noites quentes e algumas frias fumando e bebendo no cais, balançando os pés sobre a água ou nadando.

Uma coruja piou suavemente em algum lugar, seguido pelo sussurro das ondas acariciando os cascos dos barcos ancorados à margem. Pela primeira vez, Andromache percebeu como, apesar do castelo na colina estar repleto de alunos, o ambiente estava de luto também, mergulhado num silêncio ensurdecedor.

― O que acha de nadarmos? ― Beatrix perguntou, desapertando o vestido enquanto segurava o maço de cigarro na boca. ― A água deve estar congelando ― sua voz soou abafada enquanto exibia sua roupa íntima. ―, mas vai servir um pouco para despertarmos desse tédio.

― Eu não farei isso ― murmurou Andromache, lançando um olhar cauteloso em direção à amiga. ― Acho que não é apropriado neste momento.

― Por que você é tão regrada? Vocês, Averys, devem ter sido criados com muitas lições de etiqueta ― brincou a outra, ajustando o vestido no lugar novamente, frustrada. ― É só nadar, já fizemos isso com os rapazes antes.

DREAM GIRL EVIL   |   BARTY CROUCH JR.Onde histórias criam vida. Descubra agora