Epílogo

299 45 8
                                    

Valentina Torricelli

Nossa casa de praia foi um presente que dei a Luiza que um dia me disse que ama o mar, a casa é repleta de luxo como a antiga em que morei, os móveis modernos condiz com o luxo da casa que minha mulher fez questão de decorar a mão.

Estamos festejando o Natal com nossa família, Minha sogra, Sarah com Carol e seu casal de gêmeos que acabara de completar oito anos, Eduarda e Igor e - Loren a recém nascida do casal, Léo e Pyetro e os pais do namorado de meu filho.

O jantar foi maravilhoso, as conversas, risadas e brincadeiras foi a melhor coisa da noite que estava prestes a acabar.

—Gente, está na hora! - Léo falou em alto e bom tom.

—Não grita meu amor, acabei de fazer Amélie dormir. - Falei com a criança em meus braços, me levantei e todos caminhamos para a enorme sacada da sala de jogos para apreciar a vista.

Eu e Luiza nos acomodamos no meio de todos. meu filho, seu namorado e os pais do menino ao nosso lado esquerdo, Igor, Duda, Carol, Sofia, Sônia e os gêmeos ao lado direito.

Estávamos todos juntos como a família que somos, os fogos logo começariam a iluminar o céu, Luiza me abraçou por trás enquanto acariciava o pequeno cabelo de nossa filha. A dez meses atrás decidimos aumentar ainda mais nossa família, então fizemos os tratamentos necessários para Luiza gerar nossa filha com os meus óvulos para que a criança tivesse nossas genéticas.

Amélie é a copia da mãe, tirando o nariz e os olhos que herdaram de mim, nossa filha é uma recém nascida calma na maior parte do tempo, e tem todo o amor do mundo a sua volta.

A vista da sacada é deslumbrante, temos a visado do horizonte iluminado pelos fogos de artifício, que pintam o céu em cores vibrantes. O calor da noite é acolhedor e o som das explosões no céu acompanha os múrmuros de todos ali encantados com a vista.

Luiza me envolve em um abraço carinhoso, com amélie em meus braços enquanto observa a cena.

—Acho que fizemos um trabalho incrível, olhe para todos, unidos e felizes. - eu sorri ao ouvi-la.

—Temos uma família linda e grande. Ver tudo o que construímos juntas é perfeito. - ela sorriu e senti quando sua respiração pairou sobre meu pescoço me deixando arrepiada.

O casal de gêmeos de Sarah e Carol correm pelo espaço empolgados com os fogos enquanto Loren dorme tranquilamente no colo de Igor e parece tranquila em meio a agitação.

O sorriso e alegria de todos é contagiante.

—Um brinde a essa família maravilhosa. - Léo propôs estourando um champanhe junto a Seu namorado, servindo as taças em seguida.

Já com os copos todos os levantamos com os sorrisos enorme nos rostos. Luiza se inclina e beija minha bochecha, os olhos brilhando me mostrando que nosso amor nunca morreria. Seguro amélie com um cuidado surreal, sentindo o peso do momento incrível.

—A nossa família e aos momentos inesquecíveis que passamos juntos. - Luiza falou ganhando a atenção de todos que ainda esperavam o brinde.

—E o amor que nos une. - Completei.

Após a última rodada de fogos a noite começou a se acalmar, os convidados se despedindo para irem aos seus quartos, felizes e satisfeitos, o ambiente foi preenchido com o som das despedidas e as promessas para os próximos anos.

...

Luiza e eu caminhávamos de mãos dadas em direção à praia, a brisa fresca do mar nos envolve enquanto passeamos pela areia e o som das ondas se misturam com as conversas e risadas que ainda ecoam de nossa residência.

O ano novo está a nossa frente, repleto de novas oportunidades e sonhos a serem realizados. Olhando para Luiza, nossa pequena filha que agora está em seus braços e Léo abraçado a mim, penso que estou pronta para enfrentar qualquer desafio mais forte do que nunca.

Meu pai sempre me dizia que o amor era uma bosta e nos faziam fracos, talvez seja por ter sofrido com a morte de minha mãe. Durante anos eu acreditei em suas palavras de ódio e a raiva que tinha sobre o Amor.

Mas vivendo o Amor e o recebendo dia após dia, eu daria tudo para revê-lo e dizer que ele errou. Errou em cada palavra. Pois eu não seria mais feliz com minha mulher e meus filhos ao meu lado.

Hoje sei que sou melhor pelo amor que recebo a cada dia, por mais que a coisas que ainda me assombram, mas hoje tenho o poder de moldar minha organização como bem entender, diminuindo dia após dia a violência em nossos países e trabalhando só com a entrega de meus produtos e entrando na parte de caridade.y

Mas mesmo nos dias que chego exausta do trabalho, tenho minha família e nossos amigos ali, para me ajudar a sorrir mais uma vez.

Nos sentamos sobre a areia próximos ao mar calmo, envolvo minha mulher e meus filhos em um abraço protetor e cuidadoso, zelando meus bens mais preciosos.

Luiza encostou sua cabeça em meu ombro direito e Léo fez o mesmo em meu ombro esquerdo, respirei o ar fresco e não pude deixar de sorrir com a cena.

—Eu não poderia pedir mais nada, isso é mais do que um dia eu já sonhei.- Luiza falou baixinho.

—Nossa história está apenas começando. - Meu filho falou enquanto eu sigo acariciando os cabelos dos dois.

—Eu amo tanto vocês que chega a doer. - Minha voz saiu baixa e senti as lágrimas escaparem.

—Vocês são as melhores mães do mundo todo! - Léo comentou sorrindo.

—Eu amo nossa família. - foi a vez de minha mulher.

O vento bateu mais uma vez sobre nossos cabelos, a paz e a tranquilidade tomavam meu coração enquanto as ondas quebram silenciosamente a nossa frente e o céu começa a clarear com as luzes coloridas dos fogos que refletem no mar escuro com as primeiras luzes do ano. A certeza de que esse momento nunca morrerá brilha tão intensamente como os fogos que iluminam a noite. Assim como minha esposa e meus filhos iluminaram a escuridão que havia dentro de mim.

FIM

Sangue e paixão!Onde histórias criam vida. Descubra agora