09 - A vingança é um prato que se serve frio.
VALENTINA
A noite passada foi um completo desastre. Poderia dizer que o dia todo anterior foi de mal a pior. Começando por uma reunião de última hora, uma bomba jogada em meu colo e toda a responsabilidade em resolver uma situação que eu nem sabia que existia. Seguida por um ódio desnecessário vindo de Antonio, e aquelas acusações sem fundamento algum. Como eu poderia o ter traído? Que homem maluco, já não existe "nós" a tantos anos. Como se já não fosse o suficiente, na sequência uma tentativa de sequestro, sou salva pelo demônio e o mesmo me leva para uma cabana no meio do nada. Isso tudo já daria um roteiro de filme, mas aí eu fui beber um vinho inocentemente e fiquei com um tesão fora do controle. Eu o odiei por me rejeitar, mas agora dentro do carro a caminho de casa, o agradeço mentalmente por isso.
- Chegue em casa, e arrume suas coisas imediatamente. Você virá para a mansão ainda hoje. — ordenou o diabo.
Mal tive tempo de chegar em casa, e é como se Carlos já tivesse a minha porta. Falei com meus pais, organizei minhas coisas, e me planejei para duas semanas. Esse é o tempo que vou seguir seu plano, caso contrário, será do meu jeito. Ele disse que resolverá tudo antes que o casamento seja necessário, mas afinal qual é a data? Por dentro confesso que anseio em tomar a frente de tudo. A forma como Antonio lida com as coisas é de longe a forma mais precipitada e imatura possível. Não é por que ele é herdeiro de algo, que isso o torna um super herói. Eu também tenho o meu império, não é como se isso fosse grande coisa para mim. Ele quer que eu simplesmente diga "Sim, senhor" e siga as suas regras. Mas eu não sou mais essa submissa que ele se lembra. Nesses anos todos em que nos afastamos, eu mudei muito. Ele não faz ideia de quem ele está tentando manipular. Tá bem que não foi muito esclarecedor eu sentada na cama o desejando com várias intenções. Realmente pelas minhas últimas atitudes perto dele, agi como uma idiota ainda apaixonada. Que horror! Será apenas uma questão de tempo até que eu descubra algo que pode ruir seu sujo mundo.
Tenho que confessar que pensei e repensei em ligar para Victor e resolver isso tudo, mas se ele estiver realmente querendo me usar para atingir Antonio, eu preciso planejar antes de agir. Eu ainda não aceitei essa situação, o que faria Victor se virar contra mim? A noite passada foi muito esclarecedora, tanto no que eu sinto em relação a isso tudo, quanto nas alianças que fiz e que percebo que não foram tão leais assim. Eu não dormi nada, fiquei matutando todos esses anos e as ações que eu tive. Sempre perdoando, ou colocando o outro em minha frente. Estou cansada! Fui traída pelo meu pai, e agora por um grande amigo. Até posso entrar no mérito de abandono materno. Quem me sobrou? Preciso acordar de uma vez por todas, estou sozinha nessa batalha. Sinceramente, não me importo em confundir os dois lados com informações alternadas para que os dois se matem. Tudo o que ele ainda me faz sentir é isso. Me faz ser uma pessoa má e agressiva. Estar perto dele me deixa em extremo alerta. Como pude me sentir segura estando próxima a isso? Hoje vejo um alvo grande e vermelho em minhas costas.
Conversei novamente com o meu pai sobre toda essa bagunça que virou a minha vida. Tentei mostrar o quanto isso tudo era precipitado, e que seria muito mais fácil eu seguir para outro país até a poeira abaixar. Acho que por dentro eu ainda tinha esperanças de que ele iria me proteger e me falar para não ir. Me esconder do mundo lá fora, e enfrentar isso por nós. Mas pelo contrário, meu pai parecia feliz em adiantar a minha ida para a mansão. Depois da reunião, e toda aquela emoção que eu passei ontem, nem sei se conheço mesmo o meu pai. Um homem que ao meu ver sempre foi admirável e respeitável, mas agora... é como se a máscara de pai perfeito estivesse caído. Já era, aquele pai nunca existiu. Ele até parece mais aliviado, e confortável com a situação. E eu, horrorizada. Isso tudo me pareceu muito suspeito, senti vontade de investigar meu próprio pai. Assim que terminamos nossa conversa, e ele me deixou sozinha em seu escritório, dei uma rápida checada em seus documentos organizados ao lado da nossa foto de família. Olhar aquela foto, me atingiu com uma forte culpa. Deixei tudo de lado, e sai de lá antes que meu pai voltasse. Nada de novo por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DAMA DA MAFIA
Mystère / ThrillerAntonio, aos 33 anos, está prestes a assumir o posto de Capo di Tutti Capi da máfia italiana, cargo que sempre foi seu destino. Desde jovem, ele foi moldado para liderar, passando por provações de sangue, dor e poder. Contudo, seu coração está divid...