🔥Capítulo 04 🔥

120 9 0
                                    


Emma estava a caminho da diretoria da faculdade. Após três batidas na porta, ouviu a voz da diretora permitindo sua entrada. Assim que entrou, fechou a porta e encontrou a diretora Sheila sentada à sua mesa. Emma tentou conter as lágrimas olhando para cima. "Vamos, Emma! Coragem!" pensou. A diretora Sheila a chamou para se sentar, e Emma puxou a cadeira, tomando seu lugar.

- Bom dia, Emma. Você queria falar comigo? - Perguntou a diretora Sheila com uma voz suave e tranquila. Emma não tinha do que reclamar dela; na verdade, Sheila tinha sido de grande ajuda com os atrasos das mensalidades. O pensamento do que precisava dizer fazia seu coração doer intensamente. Mas era necessário.

- Emma, o que houve? Por que você está chorando? - Sheila perguntou, preocupada.

- Olha, dona Sheila... - Emma enxugou uma lágrima que escorria por seu rosto. - Sou muito, muito grata por tudo. - Fechou os olhos e as lágrimas caíram novamente, e ela as enxugou mais uma vez. Arrumou o cabelo e jogou-o para trás. - Mas... Vou ter que trancar a faculdade de medicina...

- Mas por quê? Seu pai não vai conseguir pagar esta semana? Olha, se quiser, pode pagar na próxima... - Sheila tentou argumentar, mas Emma a interrompeu.

- Não vai dar. Meu pai foi demitido do trabalho... Por isso vim aqui trancar... - Disse Emma, abaixando a cabeça e colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Nossa, Emma, que pena. Você é uma das melhores alunas de medicina. Você tem um talento incrível. Os próprios professores me falaram sobre seu desempenho nas aulas. - As palavras de Sheila fizeram Emma se levantar da cadeira. Virou-se de costas para a diretora e cruzou os braços. "Caramba! Vou ter que abrir mão do meu sonho... Mas preciso ajudar meu pai..." Pensou, sentindo as mãos de Sheila em seus braços. Quando se virou, encontrou a diretora à sua frente.

- Olha... Sei que você está passando por dificuldades e que é dedicada e ama o que faz. - Emma assentiu, enquanto enxugava as lágrimas que teimavam em cair. Sheila se afastou um pouco, mas manteve os olhos fixos nos de Emma. - Que tal, se você quiser, posso oferecer uma redução no valor que você pagava antes, assim poderá continuar o curso.

Emma desviou o olhar. Seria maravilhoso, mas ela não podia aceitar. Olhou novamente para Sheila e explicou que não poderia aceitar a oferta. Afastou-se e foi até a porta, despedindo-se rapidamente para não mudar de ideia. Saiu da faculdade e caminhou até o ponto de ônibus para voltar para casa, mas sabia que precisaria parar no mercado para comprar algumas coisas, pois a geladeira estava vazia. Além disso, precisaria encontrar um trabalho para ajudar em casa, já que seu pai havia perdido o emprego.

- Ai, Senhor, me ajuda, por favor... - Murmurou Emma para si mesma, cheia de preocupação.

Vendida para o mafioso dominadorOnde histórias criam vida. Descubra agora