🔥Capítulo 13🔥

95 4 0
                                    


Após saírem do carro, Mattia e Emma caminham em direção à faculdade. Mattia, perdido em seus pensamentos, se pega referindo a Emma como "meu anjo" e balança a cabeça, tentando afastar a ideia. Segue Emma, que caminha à frente, enquanto passa os olhos pelo pátio da faculdade, apreciando o ambiente arborizado e os bancos onde os alunos se reúnem.

Ao passar por um grupo de estudantes perto de uma árvore, ouve uma loira comentando:

- Nossa! Olha o tamanho daquele cara! É enorme e musculoso... Até que é um gato!

Um rapaz pálido se levanta e, apontando para Mattia, provoca:

- Fala sério! Aquele babaca bonito, está zoando? Há, há. Seu babaca, está perdido?

Mattia para de andar, observando Emma continuar sem notar a interrupção. Ele olha ao redor, certificando-se de que ninguém está prestando atenção, antes de caminhar na direção do rapaz. Retira os óculos escuros e os guarda no bolso da calça, enquanto o provocador continua a zombar. Com um sorriso enigmático, Mattia desfere um soco preciso, derrubando o rapaz, que cai abraçado ao corpo, com dificuldades para respirar. Os colegas ao redor gritam para que Mattia pare.

- Calem a boca! E todos não se metam, ou vão levar também! - rosna Mattia, apontando para os demais, que se afastam rapidamente.

Mattia se abaixa, agarrando o rapaz pelos cabelos e o puxando para cima, sussurrando em seu ouvido:

- Se falar isso de novo, arranco suas partes e dou para o primeiro cão de rua que encontrar. Entendeu?

O rapaz acena freneticamente, e Mattia o solta com um par de tapas no rosto. Ao olhar para a entrada da faculdade, Mattia não vê Emma, então apressa o passo para alcançá-la. Finalmente, avista-a caminhando à frente, aparentemente sem perceber o que aconteceu. Acena para ela, que lhe responde com um sorriso tímido antes de virar rapidamente o rosto para frente. Mattia não resiste a um riso baixo.

Chegando à sala da diretora, Emma bate na porta, que é aberta por uma mulher morena com cabelos presos em um coque.

- Emma, é você? - a diretora sorri e abraça Emma, que, surpresa, retribui o carinho.

- Sim, estou bem - responde Emma. - E também vim aqui para dizer que quero voltar a fazer a faculdade de medicina.

- Que maravilha! - A diretora então se volta para Mattia, avaliando-o. - E quem é o senhor?

- Olá, sou Riccardo Ricci. Sou o chefe do pai de Emma. Vim aqui para que ela se matricule e possa continuar seus estudos em medicina - diz Mattia, estendendo a mão para cumprimentar a diretora.

- Ah, sim, é claro. Prazer em conhecê-lo. Como disse que se chama? - pergunta ela, ainda desconfiada.

- Riccardo. Riccardo Ricci - responde ele, observando-a atentamente.

- E o que o senhor está fazendo aqui? Não me lembro de Emma ter mencionado o senhor antes - diz a diretora, olhando para Emma e depois de volta para Mattia.

- Que tal se a senhora nos deixar entrar para que eu possa explicar? - sugere Mattia.

A diretora relutantemente permite que entrem. Dentro da sala, ela se senta atrás de sua mesa, enquanto Mattia puxa uma cadeira para Emma, que agradece. Ele então se senta ao lado dela.

- Como estava dizendo, sou o chefe do pai de Emma. Ele pediu para eu vir aqui, pois é um grande sonho da filha dele retomar seus estudos - explica Mattia.

- E por isso o senhor veio até aqui com ela? - questiona a diretora, ainda desconfiada.

- Sim. Ele viu como ela ficou triste por ter trancado o curso. Ele sempre falava que ela estava indo muito bem.

- De fato, ela estava indo muito bem. Era uma das melhores da turma - admite a diretora, recostando-se na cadeira. - Está bem. Vamos fazer a matrícula. Mas como ela havia trancado, perdeu o desconto de 50%. Agora terá que pagar o valor integral. Tudo bem?

- Não há problema. Quanto é o valor? Farei o pagamento agora mesmo - responde Mattia, pegando a carteira.

A diretora, surpresa, prepara o recibo. Emma toca no braço de Mattia, sussurrando:

- Obrigada... Muito obrigada.

- Não foi nada - ele responde, sentindo seu coração acelerar enquanto troca olhares com ela. Ambos se afastam, aguardando a diretora concluir o processo.

***

Mais tarde, no shopping, Emma escolhe os móveis para seu quarto. Mattia conversa com o vendedor enquanto Emma observa uma mesa de estudos.

- Quero que esses móveis e o notebook sejam entregues ainda hoje - exige Mattia.

- Sinto muito, senhor. O notebook pode ser levado imediatamente, mas os móveis levarão entre quinze a vinte dias úteis para serem entregues - responde o vendedor.

Mattia se aproxima, tirando cinco notas de cem da carteira e as oferecendo discretamente ao vendedor.

- Vou perguntar mais uma vez: seria possível entregar ainda hoje? - insiste Mattia.

- Claro - responde o vendedor, guardando o dinheiro no bolso. - Vou falar com o pessoal da entrega e preparar a nota dos produtos.

Após saírem do shopping, Mattia e Emma retornam ao carro. Emma coloca o cinto de segurança, e Mattia faz o mesmo, ligando o carro e partindo. Mattia nota que ela está sorrindo, e volta sua atenção para a estrada, sentindo uma inesperada alegria se espalhar dentro de si.

Vendida para o mafioso dominadorOnde histórias criam vida. Descubra agora