Riccardo e Andrea chegam à mansão de Mattia, carregando os materiais necessários para pintar o quarto da garota. Giulia os recebe, indicando que deveriam levar os itens diretamente ao quarto. Riccardo nota a mão enfaixada de Giulia e se aproxima preocupado.
- O que aconteceu com a sua mão? - indaga, preocupado.
- Ai... Solta! Está me machucando. - Esbraveja Giulia, e Riccardo imediatamente solta sua mão.
- Perdão... Não era minha intenção. Mas o que aconteceu? - insiste ele, ainda preocupado.
Andrea, impaciente, interrompe:
- Ei, onde colocamos essas coisas? - pergunta, irritado.
- Dar pra ficar lá com os outros, não ver que tô falando com a Giulia? - Riccardo se vira para ele, a voz ríspida.
- Estou vendo! Mas não temos o dia todo pra ficar esperando vocês. - Andrea olha para Giulia e depois encara Riccardo. - E outra, temos que voltar logo para o trabalho, ou esqueceu que temos que vender as drogas? - ele adiciona, com uma expressão de desdém.
Riccardo perde a paciência, mas Giulia intervém:
- Parem com isso. Olha, vocês podem levar esse material lá no quarto da garota, como tinha falado antes. - Ela aponta para o segundo andar da casa. - Vou levá-los pra lá. Vem comigo.
Riccardo sinaliza para os homens pegarem o material e seguirem Giulia. Andrea continua a encarar Riccardo por um momento antes de pegar uma lata de tinta e seguir os outros.
Após deixarem os materiais no quarto, Giulia menciona que há comida sobrando do almoço que preparou para Mattia. Os homens, animados com a ideia, descem rapidamente as escadas para comer. Riccardo, notando o semblante triste de Giulia, se aproxima.
- O que foi? - pergunta ele, tocando seu ombro.
- Sabe o que é, Riccardo? Estou preocupada com o Mattia. - ela responde, a voz carregada de preocupação.
- Com o Mattia? Como assim? - Riccardo levanta a sobrancelha, intrigado.
- Sim. Ele está muito diferente. Ele até saiu daqui por causa dessa garota! - Giulia expressa sua indignação. - Ele nunca saiu daqui depois que o pai dele foi preso para não correr o risco de ser preso também. Evitava o máximo de sair e agora ele sai com essa garota?
Riccardo concorda, percebendo a gravidade da situação.
- Você está certa. É muito arriscado, mas acho que ele sabe o que está fazendo.
Enquanto descem as escadas, Giulia continua:
- Por favor, Riccardo. - ela coloca a mão no braço dele, olhando diretamente em seus olhos. - Orienta ele para ter cuidado, ele te escuta. E também não confio nessa garota... Depois que ele a trouxe, ele tem agido estranho.
- Tá bom. Vou conversar com ele. - Riccardo promete, levantando o queixo dela para que ela o olhe nos olhos.
Eles se despedem, com Giulia indo para a cozinha e Riccardo se juntando aos outros para comer. A preocupação de Giulia sobre a mudança no comportamento de Mattia pesa na mente de Riccardo.
Enquanto isso, Mattia e Emma chegam à faculdade. Mattia estaciona o carro e se vira para Emma.
- Pronto. Agora vamos resolver isso logo que depois temos que comprar os móveis para o seu quarto, ainda hoje! - Ele tira o cinto e sai do carro. Nota que Emma permanece no lugar, e se vira para ela. - O que foi?
- Sabe... A Giulia disse... - Emma desvia o olhar. - Que não devia ter saído...
Mattia toca o rosto dela, fazendo-a olhar para ele.
- Esquece o que ela disse. Sei me virar. E não precisa se preocupar.
Emma tira a mão dele de seu rosto.
- Não estou preocupada com isso... Só estou falando... - ela menciona, olhando para fora do carro.
- Então me diz o que te preocupa? - ele pergunta, esticando o braço no banco do carro.
Emma, nervosa com a proximidade, desabafa:
- Eu conheço a diretora... E como vou apresentar você? "Sheila, esse é o Mattia. Bandido e me trouxe aqui para eu voltar a fazer o meu curso de medicina". Seria bem estranho, não acha?
Mattia ri, achando graça na situação.
- Caraca, se fizer isso seria uma doideira.
Emma, confusa, pergunta:
- Qual é a graça?
- Ei, não precisa ficar assim. Só achei engraçado o modo como você disse. Não fica brava. - Mattia fala suavemente.
- Como apresento você para a diretora? - indaga Emma, tentando manter a compostura.
- Fala que sou um chefe do seu pai e vim aqui pra você voltar a estudar. - Mattia responde, colocando um óculos escuro. - Me chama de... Riccardo. Riccardo Ricci.
Emma, chocada, concorda:
- Ah... Ok... Pode ser...
- Então está tudo certo. Vamos. Estou pronto. - Ele abre a porta e sai, seguido por Emma. Fechando o carro, ele ativa o alarme e gesticula para que ela vá na frente.
Enquanto caminham pela faculdade, os alunos notam a presença de Mattia, sussurrando entre si. Emma, sentindo-se nervosa, verifica se ele continua a segui-la. Mattia acena e sorri para ela, fazendo-a sentir uma mistura de emoções. O homem que todos temem parece ser diferente do que dizem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vendida para o mafioso dominador
RomanceMattia Di Lauro é filho do bandido mais cruel e perigoso, o Marco Di Lauro, depois que seu pai foi preso ele que tomou conta dos negócios da família. Mattia puxou o gênio do seu pai, além de cruel é também sanguinário, principalmente quem lhe deve...