Após uma noite turbulenta, os raios do amanhecer adentravam pela minha janela, atravessando minhas cortinas e tocando gentilmente meu rosto. Alguns segundos de silêncio passaram enquanto observava meu quarto, um verdadeiro chiqueiro eu diria, roupas sujas jogadas pelo chão, a cômoda próxima a cama cheia de remédios vencidos.Ponderava a ideia de voltar a dormir, uma ideia tentadora. Entretanto, comecei a organizar o quarto, eu iria viajar dentro de algumas horas e precisava ao menos deixar minha casa digna de um lar confortável quando voltasse. Colocando roupas limpas no armário, acabei me deparando com algo que havia passado silenciosamente pela minha memória.
Recortes de jornais sobre a noite de sexta-feira de 1993. Um caso que acabou não sendo resolvido e a polícia o arquivou pois o responsável sumiu do radar dos policiais. O responsável por ter levado a vida dos meus pais, e também por tirar minha paz. Todavia, Dr. Morgan me aconselhou a não me apegar mais ao passado. Apesar de sentir meu peito apertar em agonia, não poderia fazer nada a respeito.
Obviamente poderia dedicar esses últimos três anos em uma incansável busca pelo assassino. Mas, eu realmente deveria seguir com minha vida. Talvez eu precise mesmo de um tempo para refletir.
Fechei o armário e continuei arrumando o quarto, tentando afastar as memórias dolorosas. Logo, o som do meu celular me distraiu. Era Galen, lembrando-me da viagem. Sorri ligeiramente, agradecendo pela oportunidade de escapar, mesmo que por um fim de semana.
2
O acampamento era exatamente como eu me lembrava, um amplo espaço com vários chalés e um lago de águas cristalinas. A imensa cabana no centro era o coração do local, onde ficavam os responsáveis pelo acampamento.
Ao chegar, fui saudado por rostos familiares e alguns novos. Galen estava conversando com a Marta, ela tinha uma aparência doce, e uma beleza encantadora. Ela sorriu calorosamente ao me ver, e eu senti uma ponta de esperança de que este fim de semana poderia realmente ser um recomeço.
Bryan, um ex-jogador de futebol americano, estava perto da cabana principal. Seu corpo largo e forte era inconfundível. Ele era de início amigável, mas seu temperamento arrogante e egocêntrico sempre o tornava difícil de lidar. Mesmo assim, ele acenou para mim com um sorriso confiante.
Perto do lago, vi Tommy, um rapaz inteligente de aparência gentil e responsável. Ele estava organizando alguns equipamentos de pesca, provavelmente planejando uma tarde tranquila. Tommy sempre foi uma presença confiável e seu comportamento calmo era reconfortante.
Finalmente, encontrei Débora, ainda com seu jeito tímido, mas demonstrava seu entusiasmo da sua maneira. Ela estava conversando com alguns outros participantes, sua risada suave misturando-se com o som das águas do lago. Débora sempre conseguia iluminar o ambiente com sua presença.
Depois das saudações iniciais, fui me instalar no chalé que dividiria com Galen. Enquanto arrumava minhas coisas, não pude deixar de sentir uma ansiedade crescente. Este lugar, apesar de bonito e pacífico, trazia lembranças que eu preferia deixar enterradas.
Ao sair do chalé, Galen me chamou para um breve passeio ao redor do acampamento. Caminhando juntos, conversando sobre os velhos tempos e os planos para o fim de semana. Ele parecia otimista, e sua energia positiva era contagiante.
- Vai ser bom para você, Will - disse ele, dando-me um tapinha nas costas - Apenas relaxe e aproveite. Esqueça o passado por um tempo.
Assenti, tentando acreditar que isso era possível. Enquanto observava o sol se pôr sobre o lago cristalino, uma parte de mim realmente esperava que este acampamento pudesse trazer alguma paz e, quem sabe, um novo recomeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coelho e o Machado
Mystery / ThrillerEm 1993, um acampamento juvenil foi palco de uma série de assassinados brutais que ceifaram a vida dos pais de Willam Cray. Atormentado por esses eventos, William mergulhou em um estado mental caótico, forçado a depender de medicamentoso para contro...