Han decidiu que, pelo bem de sua mãe, assim que sua maldição fosse quebrada, se afastaria de Hades. Para muitos, isso poderia parecer uma decisão idiota, mas estávamos falando de Zeus. Um deus forte, o deus dos deuses, capaz de acabar com qualquer ser existente.
As lendas antigas costumavam dizer que Zeus era tão poderoso que movia a terra apenas com um passo e que um único suspiro dele trazia o inverno mais rigoroso já visto.
Além disso, as histórias falavam sobre os diversos relacionamentos de Zeus, que deixaram vários deuses e semideuses vagando pela terra. Um dos seus casos foi com Afrodite.
A deusa mais velha recusou-se a gerir uma vida se seu pai fosse Zeus. Apesar de amá-lo, todos sabiam que nenhuma mulher sobrevivia ao parto quando envolvida com ele.
Irritado com a recusa de Afrodite, Zeus a baniu de todos os reinos, exceto do seu. Agora, a mais velha era obrigada a viver sob os olhares tortos de todas as mulheres, que a julgavam por ter recusado as exigências do pai dos deuses. Isso era quase um crime entre os fiéis de Zeus.
Afrodite conviveu com a tristeza e a culpa durante muito tempo e prometeu que nenhum ser daquela família maldita se aproximaria dela novamente.
No entanto, ela não fazia ideia de que Hades era irmão de Zeus e nem imaginava que Felix estava tendo algo com um membro da família dele e se soubesse, certamente faria o submundo temer sua presença..
Han sentia-se nervoso ao imaginar o que sua mãe faria se descobrisse sobre o que os únicos dois filhos presentes estavam fazendo às escondidas.
Porém, Han saiu desses pensamentos ao sentir um aperto forte no peito.
Ele sabia bem o que isso significava..
Havia alguém com o coração partido em algum lugar. Seguindo seu coração, caminhou até onde sentiu ser necessário e se deparou com uma garota sentada sob uma árvore, chorando.
— O que houve, garotinha? — perguntou Han.
Assim que a menina viu o cupido, seus olhos brilharam. Rapidamente, enxugou as lágrimas em seu vestido e começou a falar.
— Você pode fazer alguém se apaixonar por mim, não pode? — A menina falou tão rápido que Han teve que pedir para ela repetir.
— Não é bem assim que funciona... Vocês precisam sentir sentimentos recíprocos um pelo outro, entende?
— Então para que você serve? — indagou a menina, e o sorriso de Han desapareceu rapidamente.
— Sabe aquele momento em que você tem certeza de que gosta de alguém, mas tem medo de que não dê certo ou que ele não sinta nada por você? — perguntou Han. A menina acenou freneticamente que sim.
— Eu faço essas sensações ruins irem embora e faço vocês dois serem feitos um para o outro e que nem o feitiço mais forte pode separar... Mas não posso fazer isso com alguém que não gosta de você. Já pensou em como ele vai se sentir?
A menina parou para pensar e um sorriso foi surgindo lentamente em seus lábios.
— Você tem razão... Mas pode prometer para mim que se eu achar alguém você vai nos flechar?
— Eu prometo.
❝ ⌛ ❞
Han estava do lado de fora do grande castelo, perdido em seus próprios pensamentos, quando viu Hades chegar.
Seu coração acelerou, mas não foi por uma boa causa.
— Podemos conversar em outro lugar? — perguntou o cupido antes que alguma conversa inicia-se. O mais velho aceitou mesmo confuso.
Mal havia chegado ao local e já tinha que sair novamente...
Minho caminhou com o cupido até um lugar mais distante do castelo e encarou Han esperando uma explicação.
— Desculpe ter pedido para sair.. É porque minha mãe não pode lhe ver.
Se Minho estava confuso antes, agora estava ainda mais. Afrodite já conhecia Hades então por que ela não podia vê-lo?
— Seu irmão é Zeus, não é?
— Sim. Qual o problema?
Minho parecia irritado.. Han não conseguia distinguir exatamente o sentimento do mais velho.
— Zeus foi uma pessoa ruim para minha mãe e se ela descobrir que você é irmão dele nunca mais nos veremos.
Minho estava claramente irritado, mas ao ouvir "nunca mais nos veremos", o desespero tomou conta da raiva. Lee nunca imaginou que se tornaria tão dependente de alguém novamente, mas dessa vez sentia que era verdadeiro.
Não iria estragar tudo por conta do passado de Afrodite e Zeus.
Hades apenas sorriu na intenção de acalmar o mais novo, como se estivesse dizendo: "Está tudo bem, ela não vai descobrir."
O cupido sentiu um alívio ao perceber que o mais velho o entendia. Não sabia o que faria se Lee se afastasse agora.
— Quer conhecer um lugar legal? — perguntou Minho, e Han concordou rapidamente. Era tão bom sair com o mais velho.
Ao chegarem ao local, o sorriso de Han murchou pela segunda vez no dia.
"Um cemitério? É sério?" pensou, enquanto forçava um sorriso que parecia o mais falso de sua vida diante de Lee que sorria de orelha a orelha. Que tipo de encontro era aquele? Han não sabia, mas sentia um cheiro desagradável no ar, como se algo estivesse podre.
Minho segurou a mão do cupido, e por alguns segundos, Han esqueceu que estava no pior lugar possível ao ver a mão de Lee entrelaçada à sua.
Hades conduziu o cupido até uma árvore que se erguia no final do cemitério, oferecendo uma vista para uma grande montanha.
Han se sentou ao lado de Lee sob a árvore e apoiou a cabeça no ombro do mais velho. O silêncio envolvia os dois presentes até que finalmente Hades ousou romper aquela quietude.
— Hannie?
— Hm?
•••
— Eu te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destined souls • Minsung
RomanceEm um mundo onde amor e destino estão entrelaçados, Um cupido o ser encantador, responsável por unir corações e espalhar felicidade. No entanto, uma antiga maldição o impede de amar. Condenado a observar de longe as paixões florescendo ao seu redor...