Um lindo cupido de cabelos loiros e cacheados que, apesar da beleza, sofria por uma angústia terrível.
Han Jisung, um cupido da paixão, do amor e do erotismo, tinha como sua principal função unir as pessoas por meio de suas flechas mágicas.
Infelizmente, o pequeno cupido foi amaldiçoado quando jovem. Enquanto partia para juntar novas almas ao amor verdadeiro como pediu sua mãe, a tragédia aconteceu.
Morgana, uma bruxa poderosa que vivia infeliz e escondida dos mortais, teve sua vida afetada graças a um jovem cupido inconsequente.
Com apenas 112 anos, o pequeno cupido sentiu pena da bruxa. A mais velha vivia sozinha e amedrontada, então o jovem inconsequente teve a ideia de fazê-la encontrar o amor de sua vida.
Infelizmente, Han acertou a flecha em Abbadon, um monstro horrendo e, consequentemente, solitário.
A bruxa era imune às flechas de amor do pequeno cupido e, por isso, não se apaixonou nem um pouco pelo monstro terrível.
No entanto, Abbadon não desistiu tão facilmente. Ele pegou a bruxa e a prendeu em seu pântano, obrigando-a a casar.
A vida da bruxa foi destruída graças ao estúpido cupido que não entendia como realmente deveria ser o amor. Em um ato de desespero, Morgana lançou um feitiço sobre o pequeno cupido, deixando-o amaldiçoado pela eternidade.
O cupido seria obrigado a unir pessoas enquanto seu coração viveria amargurado e quebrado. Ele nunca poderia amar ninguém, nem mesmo sentir o afeto que proporcionava aos outros.
Felizmente, havia uma forma de quebrar o feitiço, mesmo que fosse considerada impossível. Tudo que o pobre cupido precisava era que um deus de alma solitária e angustiada começasse a sentir atração pelo jovem cupido.
Seja por amor, atração ou apenas para se satisfazer. Era difícil fazer os deuses se apaixonarem, ainda mais por seres considerados fracos pois eram imunes às suas flechas isso tornaria tudo ainda mais complicado.
Para piorar toda a situação, Afrodite, mãe de Han, costumava dizer a todos os seus filhos que só poderiam se casar por amor. Ela odiava a ideia de se casar somente por luxúria ou por benefícios próprios.
A mais velha prometeu a todos os filhos que enquanto estivesse viva nunca deixaria que tal coisa fosse permitida. A deusa era tão forte que poderia acabar com um reino porém, não gostava de interferir nas terras alheias.
Mas havia exceções, e uma delas ocorria caso algum mortal ou deus usasse seus filhos para seu próprio benefício. Infelizmente, isso era tudo o que o cupido queria.
Afrodite estava ciente da maldição do filho, mas nunca cogitou a ideia de deixar o mais novo se atirar a qualquer um apenas para sentir algo.
A mais velha dizia a Jisung que o que ele tinha não era uma maldição e sim uma dádiva: "Sentimentos são coisas confusas que só te machucam, meu filho. Você não precisa de amor, as pessoas que você faz se encontrar só se sentem solitárias e arranjam jeitos de se satisfazerem. E você não precisa de nada disso." - Era o que ela costumava falar sempre que o cupido se lamentava.
Toda vez que Han acertava a flecha em casais e via aqueles olhares trocados, aqueles beijos calorosos e aqueles abraços cheios de afeto e todo aquele amor o mais novo só queria poder sentir essa sensação também.
Ao acertar a bruxa e Abbadon, o garoto desejava apenas que ambos deixassem para trás a solidão e tristeza ele queria fazer com que a companhia um do outro fosse suficiente para viverem uma vida feliz.
Han não entendia os conceitos de beleza e feiúra ele só compreendia o amor.
Não imaginava que a bruxa teria tal reação apesar de Abbadon ter sequestrado Morgana, o monstro tinha um bom coração e só queria amar. Infelizmente, Han era pequeno e imaturo demais para entender que para certas pessoas a solidão é a melhor escolha.
Com o tempo, Han foi crescendo e vendo aos poucos todos os seus irmãos e amigos se apaixonando e indo embora para lugares incríveis. Enquanto isso, ele continuava no mesmo lugar e sozinho, sentindo o gosto amargo da solidão e chorando todos os dias na esperança de que algum deus finalmente o amasse.
ˋˏ ༻✿༺ ˎˊ-
𝘕ã𝘰 𝘦𝘴𝘲𝘶𝘦𝘤𝘦 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘵𝘢𝘳 𝘮𝘦𝘶 𝘹𝘢𝘳á
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destined souls • Minsung
RomanceEm um mundo onde amor e destino estão entrelaçados, Um cupido o ser encantador, responsável por unir corações e espalhar felicidade. No entanto, uma antiga maldição o impede de amar. Condenado a observar de longe as paixões florescendo ao seu redor...