Daphne havia entregado a carta para Benjamin, ao abrir a carta.
Ele compreende que uma nova aliada pode ajudá-lo em sua missão.
A autora da carta é uma mulher chamada Agatha Green.
Benjamin descobre através da mensagem a existência de um artefato perdido, conhecido como.
"O Olho de Ébano".
Francis conhecia Agatha, e quando ele ouviu o nome dela através da voz de Benjamin, logo se abriu um sorriso em seu rosto.
O grupo de Benjamin ainda permanece com a charrete parada em uma estrada de terra, que dá acesso à saída da cidade.
Charles e Nikovik estão cansados devido à perseguição que passaram.
Daphne percebe que Nikovik estava ferido, algum disparo em meio à frenética perseguição havia sido acertado.
Daphne pede que o jovem soldado se deite sobre uma grande pedra achatada, que será usada como uma maca hospitalar.
A extração seria realizada.
O tiro foi disparado lateralmente, sendo localizado no canto direito do abdômen.
Charles e Francis estão conferindo a munição que estava sendo carregada e alguns suprimentos também.
Benjamin tem um flashback sobre uma conversa que teve com Francis lá no hospital.
Francis - Temos que ir ao seu encontro, para recolhermos informações sobre os assassinatos na região.
Charles responde Francis.
Sim, claro que iremos ao encontro do coronel.
Mas o objetivo desse caso é descobrir quem são os abutres. Pois eles devem ter ligação a todos esses eventos... Francis, se arrume.
Fim do flashback.
Benjamin, que estava em pé no lado de fora da charrete.
Pede um pouco de atenção dos seus companheiros.
Todos vocês me escutem!
O próprio coronel Rosdof havia me enviado uma carta, que se tratava de um assassino que marca suas vítimas usando o símbolo de um pentagrama.
Temos que descobrir se os abutres possuem alguma ligação com esse assassino.
Daphne responde ao chamamento de Ben.
É lógico que eles possuem ligação ao "assassino vermelho"
Benjamin a questiona.
Assassino vermelho?
Daphne explica para Benjamin.
Sim! Esse é seu nome, as poucas vítimas que escaparam dele relataram para mim, que viram uma silhueta de um homem que usava um manto vermelho.
Benjamin de imediato abre a carta que foi escrita por Agatha.
E ao reler a carta, ele observou que no selo de cera que fixava a carta havia uma frase em gaélico escocês.
Tha a' Chrois a' sealltainn na slighe.
(A Cruz mostra o caminho)
Benjamin pronuncia a frase "Tha a' Chrois a' sealltainn na slighe"
Daphne traduz a frase para todos ouvirem.
Tha a' Chrois a' sealltainn na slighe quer dizer "A Cruz mostra o caminho"
Charles se pronuncia.
A uma velha catedral a uns dois quilômetros daqui, podemos ir lá.
Há uma enorme cruz em seu topo.
Todos se preparam para irem à cátedra da cidade próxima, o que os aguarda por lá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Benjamin Wisck
Mistério / SuspenseEm uma fria noite de dezembro do século XIX. Nas vielas escorregadias da escócia. Vozes eram ouvidas em meio ao gélido vento, não havia segurança e nem abrigo. Os habitantes das ruas estavam vulneráveis. O odor forte dos corpos empilhados tomava con...