Capítulo 18 - Edith

17 7 17
                                    


1º de janeiro de 1831 – Inglaterra - manhã

Charles e Benjamin ainda não haviam descansado, e suas pernas estavam cambaleantes. Benjamin estreitou os olhos e avistou ao longe a cidade de Leicester.

— Ali está — disse Benjamin com a voz rouca.

— Graças ao bom Deus, iremos descansar — respondeu Charles, aliviado.

Os dois seguiram até a entrada da cidade e, ao chegarem, desmaiaram devido ao esforço que fizeram. Foram rapidamente recolhidos e receberam os primeiros cuidados em um hospital local. Os pés de Benjamin e Charles estavam totalmente sujos e fedidos.

Uma figura familiar apareceu para Charles. Era sua irmã mais velha, Edith, de quem ele não tinha notícias há anos!

— Edith, é você? — disse Charles.

— Sim, meu irmãozinho — respondeu Edith.

Charles estava deitado sobre a cama, mas logo se levantou e, com muita dificuldade, abraçou a irmã.

Benjamin ficou feliz ao ver Charles contente.

— Ben, te apresento minha irmã — disse Charles.

— Charles falava muito sobre você em nossas conversas — disse Benjamin.

— Que bom que meu irmão é amigo do grande Benjamin Wisck— disse Edith.

— As notícias se espalham rápido.

Ouvimos sobre o ataque ao hospital.

— O hospital foi uma situação bem perigosa — disse Benjamin.

— Benjamin, você procura por Agatha? — perguntou Edith.

A pergunta ficou no ar.

Benjamin ficou espantado e logo pensou:

"Como Edith sabe que estou à procura de Agatha?"

Será que Agatha está aqui!

Benjamin WisckOnde histórias criam vida. Descubra agora