03 de janeiro de 1831 – Inglaterra – manhã
Francis havia testemunhado o sacrifício de seu amigo Rosdof, o que o deixou extremamente abalado.
Em um misto de dor e choque, ele se escondeu nas galerias de água do Covil dos Abutres para recuperar as forças.
Após um breve descanso, Francis sabia que o tempo era curto.
Era a hora de encontrar Daphne e Nikovik e libertá-los do cárcere.
Determinado a cumprir a missão, Francis silenciosamente navegou pelos corredores sombrios da galeria, seu coração acelerava a cada passo.
Ele sabia que precisavam sair imediatamente para encontrar Benjamin e avisá-lo do perigo iminente.
Cada segundo contava, e a coragem de Francis era a única esperança para salvar seus amigos.
Preciso salvar Daphne e Nikovik," murmurou Francis enquanto caminhava pelos corredores escuros da galeria, segurando firmemente uma tocha que lançava a luz sobre as paredes de pedra.
Cada passo ecoava pelo espaço sombrio, e a chama tremulava, refletindo a urgência e a determinação em seus olhos. Sabia que seus amigos estavam em perigo e que não havia tempo a perder.
Francis chegou ao final do corredor da galeria e avistou uma escada fixa na vertical, levando à parte superior do covil.
Cautelosamente, deixou a tocha em um suporte próximo e começou a subir a escada.
Quando estava prestes a abrir a tampa, vozes de soldados surgiram, forçando-o a recuar imediatamente.
Escondido na penumbra, ele ouviu a conversa dos soldados com atenção.
Cada palavra revelava pistas preciosas sobre a situação acima.
"Os dois prisioneiros serão executados hoje," disse um dos guardas.
"Será a mulher e o homem. Se dependesse de mim, pouparia a vida da jovem senhorita.
É um desperdício matar uma mulher tão linda como ela," comentou o segundo guarda.
Francis ficou ainda mais tenso, pois tinha muito pouco tempo para resgatar seus amigos.
Ele levantou levemente a tampa de ferro e viu que os guardas estavam próximos a um túnel.
Em pensamento, Francis começou a formular uma estratégia.
Francis desceu a escada vertical e pegou a tocha.
Decidiu voltar pelos corredores da galeria para encontrar outra saída, pois os guardas o veriam saindo e isso seria o fim dele.
Após caminhar pelos corredores, encontrou uma escadaria velha coberta de musgo. Subindo a escada, deparou-se com uma porta de madeira.
Ao abrir a porta, entrou em uma sala onde o vento era extremamente forte. A tocha se apagou, mas o ambiente estava iluminado por uma pequena parcela de luz solar.
Essa sala era o quarto de um dos soldados.
Francis viu algumas armas de fogo enroladas em lençóis brancos, uma espada e um molho de chaves.
Em cima de um criado-mudo de madeira, estava o mapa de toda a prisão.
Uma das celas estava marcada no mapa com uma caveira.
Francis percebe que é exatamente ali onde seus amigos estão presos.
Quando ele se vira para voltar à porta que dá acesso à galeria, um guarda surge e imediatamente o empurra contra a parede.
Oguarda é um brutamontes, extremamente grande e forte.
Francis precisaráderrotar seu oponente para poder prosseguir com seu plano de salvar seus amigos.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Benjamin Wisck
Mistério / SuspenseEm uma fria noite de dezembro do século XIX. Nas vielas escorregadias da escócia. Vozes eram ouvidas em meio ao gélido vento, não havia segurança e nem abrigo. Os habitantes das ruas estavam vulneráveis. O odor forte dos corpos empilhados tomava con...