Meus passos rapidamente se tornam maiores e mais rápidos até que começo a correr. Ouvir uma conversa real não era o meu objetivo ao sair correndo assim que fui descoberta atrás do sofá. No entanto, devo reiterar, minha intenção não era escutar aquilo.
Agora carrego um segredo real e sei que para quem detém conhecimento tão sigiloso, há apenas uma saída... a guilhotina. Meu coração parece querer saltar pela boca e meu estômago dá um giro de 360 graus. Serei decapitada.
Respiro fundo ao sentir o ar gélido de Angelis bater contra meu corpo. Caminho em direção aos portões de ferro, enquanto minha mente busca desesperadamente por uma forma de escapar. Talvez eu possa rumar para o interior do país, abandonar a capital e desaparecer para sempre. Pode funcionar.
Os portões do castelo estavam logo à frente, e eu parei para recuperar o fôlego. Foi quando ouvi uma voz masculina na escuridão, o que me fez gelar por completo.
— Francesca? — A voz era suave, familiar.
Uma figura saiu de trás dos arbustos, e eu soltei um suspiro de alívio ao reconhecer Lorenzo. Pelo menos ele não me entregaria. No entanto, ele parecia envergonhado, como se soubesse que me devia uma explicação.
— Francesca, eu... preciso pedir desculpas por ter sumido — começou ele, mas eu levantei a mão, interrompendo-o.
— Não agora, Lorenzo. Há coisas mais importantes — respondi, a urgência em minha voz clara.
Contei tudo o que havia ouvido no salão das mulheres, sem parar para respirar. Ele me ouviu em silêncio, seus olhos se arregalando com cada detalhe que eu revelava.
— Catarina e Ágatha estão conspirando para tomar a coroa. Elas querem que Catarina se case com o príncipe Henrique III e planejam se livrar de mim — concluí, finalmente tomando fôlego.
Lorenzo parecia abismado, e eu podia ver a seriedade em seus olhos.
— Isso é grave, Francesca. Precisamos resolver isso — disse ele, com determinação.
Entrei em pânico. A ideia de Lorenzo, ou qualquer outra pessoa, saber desse segredo me aterrorizava. Se descobrissem, ele estaria em perigo junto comigo.
— Não, Lorenzo! Se alguém souber, você será enviado para a guilhotina comigo. Não podemos correr esse risco — disse, quase implorando.
Ele tentou me acalmar, colocando as mãos em meus ombros.
— Francesca, fique escondida nos arbustos. Eu vou resolver isso — pediu ele, com uma confiança que eu não conseguia compreender.
Fiquei observando enquanto Lorenzo corria em direção ao castelo, sentindo-me impotente e desesperada. O que ele poderia fazer para me ajudar? Eu não sabia, mas sua determinação me dava um fio de esperança. Mesmo assim, não conseguia afastar o medo de que tudo pudesse dar terrivelmente errado.
Me escondi nos arbustos, esperando e rezando para que Lorenzo conseguisse encontrar uma solução. A noite estava fria e silenciosa, mas meu coração batia com força, e cada segundo parecia uma eternidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Coroa e o Coração
RomanceHenrique III, o príncipe farrista destinado a se tornar o próximo rei de Arcádia, vive em busca de um propósito próprio que transcenda sua linhagem real. Imerso em uma vida boêmia, ele busca desesperadamente por autenticidade e significado. Tudo mud...