036

318 24 2
                                    

Melie Silva
Quinta-feira, 7:00 AM

Acho que era terceira vez que meu despertador tocava, dessa vez desliguei virando para o lado oposto da janela iluminada. Resmungando. Dedos fizeram cócegas em minha cintura descoberta me fazendo dar um pulo de susto.

– Calma Lie! Sou eu – Hugo levantou as mãos – não queria te assustar, você parecia tá dormindo tão bem

– Tudo bem, mas dá próxima me chama pelo menos – coloco a mão sobre o peito acalmando a respiração.

Quando vejo que seus olhos não estavam nos meus, haviam descido mais percebi que usava apenas uma regata e uma cueca preta. Ele percebe meu desconforto e se afasta da cama indo à janela para abrir os vidros.

– Tá pronta? A tia Sara ainda tá meio, relutante em ir na delegacia.

Respiro fundo vestindo uma calça moletom que estava ao lado da cama. Era de se imaginar.

– Ele... pelo menos apareceu?

Não sei se realmente queria saber se meu pai havia aparecido em casa depois de tudo. Hugo pareceu relutante em falar, mas me confirmou com um aceno de cabeça. Hm.

– Bom, avisamos a ela que se não fosse com a gente hoje, iríamos de qualquer jeito

– Já é de se imaginar como ela vai ficar. Mas e você?

– O que tem eu?

– Tá bem? Conseguiu relaxar um pouco ontem? A Lia me disse que você saiu com aquele pessoal

Por um momento não senti preocupação na sua fala, curiosidade sim. Terminei de arrumar a cama, prendi os cachos com um elástico entrando no banheiro e fechando a porta atrás de mim.

– Tô melhor que antes com certeza, a Fernanda melhora meu humor igual a Lia

Respondi do banheiro me despindo para entrar na água gelada do chuveiro.

– E aquele seu amigo?

Não ouvi um "S" de amigos.

– Um em específico? Se tá falando do Thiago, o que tem ele?

– Você se aproximou mais dele né? Lembro que a Lia andava sempre dele, mas ele te irritava

Acredite, ainda irrita.

– Somos todos bons amigos – aiai.

Não ouvi mais nada do outro lado da porta, preferi não puxar mais nenhum assunto, lembrei quando meu pai me interrogava quando era mais nova sobre "amiguinhos".
Terminando meu banho, o episódio vergonhoso de ontem me veio a mente, especificamente quando Thiago esperava alguma resposta minha depois do que me sussurou no ouvido.

Eu fiquei calada. Sem palavras.

Ele só sorriu e voltou para perto dos amigos, lembro que bebi mais uma taça de outra bebida, voltei para casa com a cabeça doendo e Fernanda me puxando para não me deixar cair da cama.

Com o quarto vazio vesti uma calça jeans preta, uma camisa quase social branca fazendo a mais simples maquiagem. Chegando na sala soltei o cabelo, Hugo levantou do sofá com um sorriso depois de me medir com os olhos.

– Vamos? Sua irmã queria que comprassemos umas coisas no mercado antes de ir

– Vamos? Sua irmã queria que comprassemos umas coisas no mercado antes de ir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Foi uma ida rápida ao mercado, ainda ganhei chocolate do moreno. Nossos assuntos foram leves e aleatórios depois da conversa estranha no apartamento, me perguntei no carro se era proteção ou ciúme.

Hugo é um primo adotivo, distante. Ele é bonito, sei que tem lábia, é divertido, mudou bastante desde que o vi pela última vez mas... não conseguiria vê-lo com outros olhos. Ele sorri depois de me olhar rápido, estava focado na estrada enquanto dirigia.

– Tem alguma coisa no meu rosto?

Merda. Estava olhando para ele nesse meio tempo.

– Ah, não. Só tava lembrando da nossa infância. Você mudou bastante

– Se é um jeito de falar que tô bonito, obrigado – nós rimos – Você também mudou Lie, menos seu jeitinho

Sorri de volta em forma de agradecimento, ele me da outra olhada com o mesmo sorriso lindo. Sua pele escura e o sorrio largo ficam lindos no sol da manhã. Não, calma Melie.
Fiquei calada depois disso, o resto da viagem ele relembrou algumas histórias de infância, tudo era tão mais fácil.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Sal e pimenta  || VeighOnde histórias criam vida. Descubra agora