Melie Silva
São Paulo📍Era cedinho quando acordei sentindo algo se mexer até demais do meu lado para ser a Lana de novo, por costume cacei meu celular pelos cantos do sofá ainda sonolenta, quando encontrei vi que ainda eram 5:22 da manhã, e sábado.
Acordar tão cedo, em pleno fim de semana?
Quando olhei para o lado vi o meu novo despertador, o Thiago se espreguiçou bocejando. Eu lembrava de tudo da noite passada por não ter bebido tanto e agradeci por isso, se eu não lembrasse eu poderia me perturbar por uns dias com a fertilidade da minha mente nessa situação.
– Dormiu bem?
– Que nada, tava todo torto... viado minhas costas tá doendo – ele levantou parecendo um velhinho com a mão na lombar.
– Tá parecendo um idoso reclamando de ter acordado cedo
Ele me mostrou o dedo do meio e ri, levantei também indo até a geladeira, peguei minha garrafa preta e abri bebendo a água gelada, me despertou um pouco.
– Que horas são ein?
– Quando acordei era cinco e vinte ainda.
– Caralho, porque me acordou tão cedo?
– Eu? Tu que se mexe demais, é ogro até dormindo
– Eu sou um príncipe, meu amor – fez charme sentando em um dos bancos pegando da minha mão minha garrafa, que ousadia.
– Sabia que é por meio disso aí que se pega gripe, príncipe? – dei ênfase na última palavra, ele não ligou já que bebeu até o último gole.
– Né possível que tu não lava a garrafa né, e cê nem tá gripada. Pelo menos não parece
– Tô não – sentei ao seu lado, mas em cima da bancada. Pelo silêncio quando não falávamos os dois ainda estavam dormindo. – E aí, o que vai ter de café da manhã?
– Oxe tu que sabe, a casa é de vocês e eu não gosto de mexer nas coisas de ninguém
– Que porra, você e o Gustavo tavam assaltando a geladeira só em uns minutinhos que ajudei a Vic ontem!
– Não, não... você ofereceu
– Então também te ofereço que cozinhe para nós
– Vamo na sorte!
Jogamos pedra, papel e tesoura. Quem ganhou foi ele, infelizmente fiz o café da manhã, eu cozinho muito bem só tenho preguiça de lavar oque sujei depois mas mesmo assim fiz umas torradas pra comer com requeijão, fiz café e peguei uns morangos e uva também. Depois de umas duas horas o Gustavo apareceu, e depois de mais uma a Victória, eu e o Thiago ficamos conversando até eles chegarem, nós quatro passamos praticamente metade do dia juntos conversando e rindo da Vic pelas cenas com a cachaça ontem.
Quando era finalzinho de tarde, os meninos comentaram sobre uma casa de praia que ficariam por uns dois dias, olhamos nossa agenda no mesmo momento e graças aos deuses do descanso tudo fechava! Marcamos de nos encontrar amanhã cedo, a Fernanda também ia pelo que falaram, eles foram embora e nós duas arrumamos a bagunça da casa ouvindo umas músicas e fofocando também.
Eu comecei a trabalhar a pouco tempo, mas nesse ramo é muita correria e maluquice, pelo menos para mim que tava acostumada a um trabalho de administradora de mini empresa, uma atendente ou secretária de algum local. Ser modelo nem se compara, é doido ver a sua foto em uma revista, mesmo só uma do tamanho que for é estranho, um estranho bom.
– Me promete que se for beber lá vai ficar longe da piscina ou da praia tá maninha? – pedi a mais velha entregando a xícara de chá para ela.
– Eu prometo rs... desculpa se te dei trabalho hoje, eu tava com a cabeça meio cheia e exagerei – ela tomou um gole do líquido morno, fiz o mesmo na minha xícara.
– Não se preocupa, a gente sempre se cuida né. Mas tá tudo bem? Você tá meio distante mesmo esses dias
– Tá sim Mel, não se preocupa tá amor?
– Tá bom.
– Mas e aí, oque tá achando do trabalho? Ainda não falamos sobre
Ela deixou a xícara sobre a mesinha, me abraçou de lado me deixando deitar a cabeça no seu ombro. Conversamos até tarde, mas pelo sono perdido não demoramos a dormir.
Acordamos razoavelmente cedo, claro depois de umas três chamadas do Thiago lembrei do que tínhamos marcado. A Victória já estava toda pronta e não me acordou logo, se distraiu brincando com a filha Lana de novo, não julgo porque também fazia isso. Arrumei minha mochila e fiz o melhor em mim, uma maquiagem bem simples e coque nos meus cachos, joguei um moletom cinza e um short jeans no corpo.
Calcei meu par de chinelo e saí do quarto encontrando minha irmã na sala, o clima lá fora estava de decidindo se a chuva caía ou continuava só nublado. A Van dos meninos chegou logo, mas só saímos depois da nossa tia levar a Lana, nem loucas deixaríamos ela só por dois dias aqui no apartamento.
Chegando na casa de praia, cada coisinha lá me impressionava. A paisagem era a coisa mais linda que tinha lá, o jardim, o quintal de lá... nossa como eu ia dormir naquela rede na frente da casa. Amaria morar em uma casa dessas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sal e pimenta || Veigh
Fanfiction✨️🍃🍀 "Seu cheiro tá na minha camisa Na porra da minhas coisa, em todos os lençóis E eu 'tava aqui pensando Será que essa noite tem como ir lá me ver?..." Não tô fazendo nada, você também Faz mal bater um papo assim go...