037

443 20 4
                                    

Melie Silva
12:30, AM

Chegamos cedo à delegacia, demoramos apenas para finalmente convencer Sara que oque havia acontecido deveria ser denunciado, mesmo que nosso pai não estivesse ligando. O homem só apareceu hoje cedo em casa, mal o olhei no rosto, não consigo agora.

Finalmente pude respirar fundo quando coloquei meus pés na calçada do prédio, queria voltar direto para o apartamento mas ainda fomos para cada dos meus pais. Lá estava tudo calmo, exceto pelo mais velho ter ficado estranho quando aparecemos na sala, ele desligou logo o celular deixando ao seu lado.

– Ocorreu tudo bem?

– Graças a Deus, sim! – disse Victória sentando ao lado de nosso pai no sofá.

– Seria bom o senhor ter ido, até porque

– Melie! Por favor, não vamos falar mais nesse assunto... já o resolvemos

Minha mãe me interrompe segurando a lateral do meu rosto, ela me da um sorriso doce o qual me impede de lhe responder falando que tudo isso de "esquecer" oque aconteceu como se nem houvesse tido nada era loucura! Mas, me contive. Eu respirei fundo mais uma vez antes de lhe devolver o mesmo sorriso.

Os foram saindo da sala para outro local da casa, ficando as sós com minha irmã notei também que o celular de nosso pai estava no mesmo lugar que o deixou.

– Lia – sussuro – será que...

– Não Melie, por um lado mamãe tem razão. Não vamos cutucar onça com vara curta, as coisas vão melhorar agora

– Victória por favor, fico feliz que esteja mais otimista nos últimos meses mas temos que ter pelo menos um pezinho atrás! Ele quem se envolveu com pessoas erradas, e pelo jeito que ele ficou quando entramos não acho que acaba assim.

Ela me encara por alguns segundos antes de se dar por vencida com um aceno de cabeça, verifico se algum deles está por perto antes de me sentar ao lado da mais velha com o aparelho em mãos. Por sorte ele não havia mudado a senha, olhamos redes sociais, algumas conversas, e a galeria.

– Viu Lie? Não tem nada demais. Agora pode relaxar um pouco?

Como num passe de mágica, antes mesmo de concordar com ela uma mensagem vibrou o celular em sua mão.

– Isso não parece tão de boa assim

"Vou te ver hoje a noite? Estou com saudades meu lindo"

Eca.

Meu estômago embrulha na hora. Pela cara que minha irmã faz também não gostou do que leu, vi seus olhos em chamas. A última vez que a vi desse jeito foi quando meu pai surtou comigo anos atrás por eu ter dado um selinho em um garoto na escola.

– Seu imbecil! Porco! Você vai me ouvir!

Nesse momento gostaria que Hugo não tivesse ido resolver sei lá oque tenha sido.

Lá vai eu mais uma vez atrás de Victória puxando seu braço com a força que consigo, ela sai em disparada pelo corredor até os fundos da casa, fomos parar no jardim onde nossos pais conversavam sentados perto de algumas rosas vermelhas.

– O que é isso Victória?! – minha mãe levanta colocando-se na frente da mais velha.

– Filha, o qu--

– Calado! E eu que achava que Melie poderia ter se engano a isso, ou que você pudesse ter se arrependido de seus assuntos sujos!

– Ficou louca igual sua irmã?! Do que está falando?

Sal e pimenta  || VeighOnde histórias criam vida. Descubra agora