Terpsícore conta para os cavaleiros o que ocorreu quando ela recebeu um chamado de seu pai Orpheu e foi em direção ao distrito amaldiçoado. Ela se recorda de adentrar correndo o Santuário e quando, ao chegar aos limites do cemitério, encontrou um homem que ela conhecia bem. Ele tinha aparência rústica e olhos esbugalhados, cabelos verdes médios e bagunçados. Ele tinha porte magro.
- Você...
- Me conhece garota? Mas que belezinha hein? Está perdida no Santuário docinho?
- Spartan, cavaleiro de Prata de Índio! Você quem me expulsou do Santuário junto a Rígel de Órion!
Spartan se surpreendeu olhando para Terpsícore.
- Você era aquela garotinha? Como o tempo passa. Agora já está crescida, pode se casar comigo hehehe.
Terpsícore tentou atacar o cavaleiro de Prata. Ele desviou e se irritou.
- Quem você pensa que é garota!
Terpsícore foi rápida e fugiu de Spartan. Ao chegar próxima ao poço do Tártaro, ela foi surpreendida pelo cavaleiro de Prata.
- Você?
- Por se atrever a me atacar, irá morrer. Eu vim aqui me abrigar após a derrota do Grande Mestre. Agora posso ser punido pelo novo líder do Santuário. Você aqui só pode colocar tudo a perder: "Ondas Psíquicas."
- Aaaaaaaaahhhhhhhh...
Terpsícore saiu voando sendo guiada pela telecinese de Spartan. Ela foi jogada no fundo do cemitério.
- Hahahaha. Agora você vai... Cadê ela?
Terpsícore saiu correndo e chegou próxima ao poço do Tártaro novamente. Ela sentia o cosmo de seu pai.
- Papai... Eu vou até aí.
Uma energia intensa saiu de dentro do poço. Quando algo iria a tragar, alguém se atirou na frente.
- O senhor... Rígel!
- Você não pode vir aqui... Terpsícore... Fuja... Orpheu me confiou você...
- O senhor está vivo...
Terpsícore foi arrastada pela energia amaldiçoada. Ela gritou por Rígel. Logo ela se viu novamente diante de Spartan.
- Você está aqui...
- Hahahaha você não iria longe. Agora vá até bem alto e caia com violência: "Ondas Psíquicas."
- Aaaaaaaaaahhhhhhhh...
Terpsícore foi lançada alto. Ela perdia as forças do seu corpo. Quando a queda parecia fatal, algo entrou na sua frente a protegendo.
- Isso é... A armadura de Prata de Lira... Do meu pai... Ele conseguiu a mandar do Submundo até aqui...
Spartan reencontrou Terpsícore. Ela emocionada pegou a lira e começou a chorar. A armadura, também em formato de lira, se desmanchou e a trajou.
- O que? Você... É uma amazona de Prata?
- Você vai pagar pelo que fez a mim e ao senhor Rígel naquele dia que nos expulsou do Santuário... Ele estava vivo e veio me auxiliar. Prepare-se Spartan: "Acorde Noturno."
- Aaaaaaaaahhhhhhh...
Terpsícore destruiu Spartan. A partir daquele momento ela ficou naquela região com ódio de todos...
A amazona termina de contar sua história e volta a tocar sua lira.
- Sentimos muito Terpsícore, mas o que você está fazendo? – Questiona Shun.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Seiya: Terra e Mar - A Guerra Sagrada!
FanficNesse Universo o grande inimigo de Athena é Poseidon, o deus dos mares. Os dois se enfrentam em batalhas durante séculos para o domínio da Terra, a chamada Guerra Sagrada. Poseidon sonha em criar um novo dilúvio para purificar a Terra e reerguer o c...