O quarteto de cavaleiros de Bronze chega ao Coliseu e avista o combate entre Dohko e Sorento.
- O cosmo desse cavaleiro... Ele traja a armadura de Libra... Não é possível, esse jovem homem é...
- É o Mestre Ancião, seu mestre Shiryu! – Confirma Seiya.
Seiya fala mais ou menos o que escutou sobre o misophetamenos. Dohko arrasta Sorento e avista Shiryu.
- Shiryu pegue seus amigos e se retire do Santuário imediatamente.
- Mestre eu não posso fazer isso!
- Essa é uma ordem de Athena Shiryu!
Shiryu se aproxima e encara seu agora jovem mestre.
- Mestre se eu e meus amigos formos embora em um momento de guerra nem homens nos sentiremos. Abandonar o campo de batalha em um momento desses? Acha mesmo que viveríamos em paz e tranquilamente? A Terra pode ser dizimada.
Dohko fecha os olhos com um sorriso escondido, pois conhecia seu discípulo. Sorento volta a se aproximar.
- Agora vocês todos escutarão a minha sinfonia. Se preparem!
- Shiryu, Seiya, Hyoga e Shun. Adentrem as doze casas e ajudem os cavaleiros de Ouro!
- Mestre! – Shiryu sorri.
- Depois eu me desculpo em nome de vocês com Athena. Antes Shiryu, quero que você aprenda uma última técnica. Esse é meu último ensinamento a você.
Sorento ia começar a tocar a flauta, mas o cosmo de Dohko o intimida.
- Mas o que é isso?
- "Cólera dos Cem Dragões."
- Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh...
Shiryu fica deslumbrado com a técnica incrível de seu mestre. Sorento é acertado. Seiya toma a frente.
- Vamos amigos.
Os quatro cavaleiros seguem caminho.
TEMPLO DE ATHENA
Saori está bastante angustiada vendo o desenrolar da guerra.
- Se eu tivesse conseguido chegar até Poseidon talvez...
Pétalas de flores começam a cair no local. Ela percebe algumas pétalas escritas com sangue.
- Eu reconheço essas pétalas. Essas são pétalas das árvores do jardim das árvores gêmeas, que se localiza ao lado da casa de Virgem. Esse é um recado de Shaka! Shaka será que você morreu? Já soube da ação de Tritão, que superou meu selo de alguma forma... Ele conseguiu adentrar as doze casas ao penetrar no golpe de Saga, que tentou deter os generais na casa de Gêmeos...
Saori pega as pétalas escrita com o sangue de Shaka e as lê.
- Aqui está escrito... "Arayashiki."
Saori começa a chorar copiosamente.
- Eu entendi Shaka... Agora eu já sei como agir. Isso despertou minhas memórias...
CASA DE LEÃO
Os cavaleiros de Bronze chegam na quinta casa e avistam os dois trios se encarando. Bian segue falando sobre o golpe Tríade de Poseidon.
- Com esse ataque destruiremos o Santuário e boa parte da Terra. Obviamente que Athena não será morta, mas tiraremos vocês do caminho. Mesmo que percamos nossas vidas, Poseidon irá reinar na Terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Seiya: Terra e Mar - A Guerra Sagrada!
FanficNesse Universo o grande inimigo de Athena é Poseidon, o deus dos mares. Os dois se enfrentam em batalhas durante séculos para o domínio da Terra, a chamada Guerra Sagrada. Poseidon sonha em criar um novo dilúvio para purificar a Terra e reerguer o c...