O Rafael não mediu esforços para tentar me animar quando precisei, agora não poderia ser diferente, eu não conseguiria simplesmente sair para curtir a noite e deixá-lo ali naquela situação vulnerável, sozinho. Rodolfo acabou concordando, pedimos pizza e colocamos uma comédia para assistir na sala com a luz apagada, é claro que trocamos algumas carícias embaixo da manta e tive uns beijos roubados que atiçavam ainda mais a vontade de me jogar nos braços dele, que parecia me punir com aquelas provocações por adiar esse encontro.
Nem vi o tempo passar, acabei dormindo e quando acordei estava na cama, sozinha. Rodolfo já havia saído e Rafael se arrumava para sua aula de ritmos na academia, ele podia até não estar no clima, mas jamais deixaria suas alunas na mão.
— Vou contigo — afirmei já pronta para o desafio.
— Você é a amiga que pedi aos céus — Rafael me abraçou com lágrimas nos olhos. — Me desculpa por ter estragado seu encontro.
— Não vai faltar oportunidade — sorri espremida em seus braços. Eu só esperava que realmente não faltasse.
Rafael sugeriu que gravássemos alguns vídeos na academia, mas como não nasci com coordenação motora suficiente para dançar como aquelas garotas, eu desisti e me contentei em ficar apenas observando a aula, que por sinal, estava muito animada.
— Cíntia?
— Karina — sorri fraco ao avistar a amizade colorida do Rodolfo que resolveu notar a minha presença.
— Não vai fazer a aula?
— Ah, não, eu não danço.
— Como assim não dança — ela sorriu com desdenho.
— Danço o básico, nunca fui de ficar indo a bailes, nem danceterias.
— O Rodolfo gosta muito de dançar, me lembro de nossas noitadas, mas falando nisso, como ele está?
— Está bem — desviei o olhar.
Eu nunca fui de me socializar assim tão fácil, ainda mais com estranhas que nos olham com indiferença como ela fazia comigo. A garota o que tinha de linda, tinha de esnobe, agora eu só torcia para que aquela aula terminasse logo.
— Você sabe que o Rodolfo não namora, não é?
— E porquê temos que falar sobre ele?
— Eu percebi que se incomodou com minha presença. Sabe que é pura ilusão achar que uma garota simples como você conseguiria ter algo com um homem como ele.
— Ok, recado dado — fiz sinal de positivo com a mão.
— A ex-namorada dele era modelo, assim como eu. O Rodolfo é um cara que vive cercado por mulheres maravilhosas, mas o negócio dele é sexo casual. Ele não se amarra a ninguém, então, se está criando esperanças, acostume-se a ser só mais uma.
— Assim como você?
— Não, para chegar ao meu nível de intimidade com ele, você precisaria se esforçar muito.
— Talvez eu não esteja tão interessada, tenho uma vida longe daqui e pretendo ir embora em breve.
— Deveria, não é a primeira que se aproxima de um cara como ele por interesse, mas eu já disse, o Rodolfo não assume compromisso com ninguém. Não perca seu tempo — disse ela se afastando.
— Karina? — Ela fez uma parada brusca, e me encarou. — Eu não estou aqui por interesse, tampouco gosto de homens que não sabem o que querem da vida. Se o sorriso no seu rosto, é por saber que o tem como um cachorrinho, faça bom proveito, ele não é minha única opção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trinta dias para me vingar do homem que me traiu
HumorCíntia era uma jovem sonhadora e atrapalhada, que estava de casamento marcado quando uma surpresa desagradável acabou mudando o curso de sua vida, o que a levou a experimentar fortes emoções, como a descoberta do verdadeiro amor ao lado de seu novo...