Aquela noite eu não dormi, o Rafael chegou aos prantos depois de terminar com o Levi e se afogar no álcool por não conseguir tirar o Felipe de seu coração e sua vida. Confesso que fiquei chateada porque eu gostava do casal, eles eram fofos juntos, mas não é como se os amigos tivessem a opção de escolher com quem ele ficaria.
— Ai, minha cabeça — ele disse se juntando a mim para o café.
— É com essa cara amassada que pretende chegar no desfile?
— Minha vida está indo ladeira abaixo, eu preciso tirar o Felipe do meu coração, esse sentimento é a minha ruína.
— Poxa, Rafa, eu queria poder te ajudar.
— Ninguém pode me ajudar — afirmou levando uma xícara de café puro até a boca. — Tenho que trabalhar, preciso ocupar minha cabeça.
— Vai ficar tudo bem — sorri segurando sua mão, antes de me levantar para lavar a louça do café, o dia prometia ser bem corrido.
Rafael foi contratado para fazer a maquiagem de alguns modelos que desfilariam para uma grife na inauguração de uma loja famosa do shopping. Ele poderia até não ter juízo, mas era muito profissional, então, incorporou o personagem e meteu um sorriso no rosto para enfrentar o desafio.
— Eu pensei que só mulheres faziam maquiagem — comentei quando um dos modelos saiu de trás do biombo, sem camisa vindo em nossa direção.
— Esse trabalho tem suas vantagens — Rafael sorriu fraco.
Minhas sobrancelhas se elevaram quando ele começou a espalhar um produto com as mãos no abdome do modelo, acho que me atrapalharia toda, mas Rafa estava muito concentrado.
— Rafael?
Meu olhar seguiu o do Rafa que estava estalado ao ver uma moça branca de cabelos vermelhos, linda que só vendo. Não entendi sua reação, mas era nítido que ficou muito incomodado com sua presença.
— Emília, tudo bem? — Ele perguntou ainda concentrado em sua tarefa.
— Estaria melhor se tivesse aceitado me maquiar para o casamento.
— Meu amor, eu realmente não poderei, tenho a viagem marcada e não posso adiar.
— Só vou te perdoar porque sei que sua agenda é concorrida.
— Que bom que você entende, gata.
— Eu posso roubar sua assistente um minutinho?
— Eu? — Perguntei confusa.
— A Cíntia? — Rafael nos olhou surpreso.
— Prometo não demorar — disse ela com um sorriso simpático que não consegui retribuir, fiquei preocupada, não sabia se havia feito algo errado.
— Você é a patroa aqui — Rafael sorriu voltando sua atenção para a barriga definida do modelo.
"Que os anjos me livrem de mais problemas" — pensei aflita.
A moça simpática me conduziu até uma sala onde fechou a porta ao me dar passagem.
— Em que eu posso ajudar? — Arrisquei a perguntar.
— Sente-se — disse ela passando por mim e se acomodando do outro lado da mesa. — Eu soube de sua história e queria conversar um pouco contigo.
— Não estou entendendo — me sentei ainda mais confusa.
— Como eu disse ainda há pouco, me caso em dois meses. Foi uma data planejada, estamos juntos a três anos e nossas famílias são muito próximas, meu pai e sogro são amigos de infância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trinta dias para me vingar do homem que me traiu
HumorCíntia era uma jovem sonhadora e atrapalhada, que estava de casamento marcado quando uma surpresa desagradável acabou mudando o curso de sua vida, o que a levou a experimentar fortes emoções, como a descoberta do verdadeiro amor ao lado de seu novo...