Capítulo 19 Você só tinha que ter sido fiel

13 1 17
                                    

Aquela noite dormi muito mal, tive sonhos variados, dormia e acordava agitada. Senti falta da vida que não me pertencia, mas que aprendi a amar cada detalhe, cada momento. Como é ruim ficar longe de pessoas queridas, desta vez não teve mensagens noturnas, nem o veria chegar pela manhã. Não teria o Rafael cantando e dançando pelos corredores da casa com suas performances animadas, e é isso, eles estavam distantes dos meus olhos, mas impregnados em meu coração.

"Bom dia, minhas lindezas, sei que é bem cedo, mas eu queria muito dividir uma coisa com vocês. Dessa vez não tem praia, não tem aventura nova, essa é a minha casa, o meu mundo, eu voltei. Estão vendo ali na cozinha? São meus pais, esse homem sentado na mesa é o meu alicerce. Ele levanta antes do sol nascer todos os dias para trabalhar, e ela o acompanha, sempre foi assim. Essas duas pessoas são o meu maior tesouro... meus pais, era para eles que eu deveria ter corrido quando me machucaram, mas acabei tomando outro rumo. O que eu quero dizer a vocês, é que tive muita sorte de ter encontrado pessoas de bem, eu poderia ter terminado em uma vala, ou ter sido conhecida por ter a minha foto estampada em uma camiseta, até mesmo um site de pessoas desaparecidas. O meu conselho, é que se você cair, se seu mundo desabar, por qualquer que seja o motivo, não confie em estranhos. Procure um familiar, um amigo, sempre haverá uma mão estendida, um colo de mãe, um abraço de pai. O mundo não é um conto de fadas, coisas ruins acontecem quando confiamos em pessoas erradas. Eles são a minha referência de vida e me defenderam todo esse tempo, me esperaram e me acolheram. Eu conheci pessoas maravilhosas, que me acolheram, mas o que aconteceu comigo não é regra, pensem nisso. Sempre existe uma saída, e beber até perder a consciência correndo o risco de acordar em um lugar desconhecido, não é uma delas."

— Que lindo, filha — disse minha mãe com lágrimas nos olhos. — Não sabia que falava tão bonito.

— Nem eu mãe — respondi me juntando a eles na mesa.

Desde que fui para a faculdade acabei mudando minha rotina e cenas como essa de me sentar e tomar café da manhã com meus pais se tornaram raras. Não pude deixar de pensar no Rodolfo e na profundidade de suas palavras quando disse que daria tudo para ter a sua família unida outra vez. Eu tinha, mas deixei a correria da vida me afastar de momentos assim, que com toda a certeza um dia me fariam falta.

— Hoje o dia vai ser longo — disse meu pai se levantando.

— Me espera que vou contigo, só vou pegar o chapéu — falei correndo para o quarto.

Mais uma vez me lembrei de Rodolfo que passava tanto tempo naquele hospital cuidando de seu pai que morria um pouco a cada dia. Se ele soubesse como aquela conversa que tivemos naquela noite me marcou, a lição que me ensinou ali com toda a certeza do mundo jamais seria esquecida.

— Senti falta de ver os dois trabalhando juntos — afirmou minha mãe nos acompanhando até a porta. Não tinha um dia sequer que ela não o acompanhasse e desse um beijo quando saía para o trabalho. Quem me dera um dia viver um amor assim, eles eram muito carinhosos um com o outro.

— Pronta para a labuta? — Meu pai sorriu ligando a caminhonete.

— Sempre — respondi acenando para minha mãe que passava por nós rumo ao quintal.

Logo que chegamos no curral já iniciamos os trabalhos, era dia de vacinação de gado e a correria nessas ocasiões era intensa. Enquanto os peões separavam machos e fêmeas, eu e meu pai realizávamos as vacinas juntamente com mais dois vacinadores. Não me lembrava da última vez que fiz isso, mas não deixei a desejar, eu e meu velho formávamos uma boa equipe.

— Você está bem? — Perguntou Otávio quando fizemos uma pausa.

Eu estava encostada na cerca, pensativa, nem notei que se aproximava. Ele era irmão do Fabiano, o peão que eu gostava quando adolescente e me contemplou com minha primeira decepção amorosa. Sofri feito cão sem dono até entender que não era o fim do mundo, é incrível como para os adolescentes tudo é ao extremo, eu passei meses chorando e sofrendo em um drama sem fim.

Trinta dias para me vingar do homem que me traiuOnde histórias criam vida. Descubra agora