Eu filho desse cara?! Tudo bem que somos quase um a cara do outro, mas eu preciso de provas, preciso ter a certeza que isso não passa de uma farsa ou de uma brincadeira de mal gosto.
━ Livy, Agata e Noah, vocês todos estão contando uma baita história, mas cadê as provas? E por quê o Noah escondeu a carta que supostamente o Livy mandou para mim?
━ Foi apenas uma falta de comunicação...━ Fala Livy levantando-se.━ Eu pedi pra Agata entregar a carta, mas esqueci de avisar ao Noah e ele achou que fosse alguém tentando te falar tudo ante da hora.
━ Tudo bem, mas e as provas? ━ Questiono também me levantando, para encará-lo frente a frente.
━ Vem comigo, vamos te mostrar.
Ele sai andando em direção a porta que tem na sala, eu vou logo atrás, passamos pela porta e descubro que aquele cômodo é a cozinha, atravessamos a cozinha e vamos para um pequeno quarto que tem atrás dela, entramos e vejo que tem um alçapão no chão. Vendo que possivelmente vamos entrar naquele local eu só me pergunto o que pode ter lá em baixo que vai confirmar toda a história que eles me contaram.
━ Vamos entrar...━ Livy fala abrindo o alçapão.━ Cuidado quando estiver descendo, está um pouco escuro.
Ele desce e some no meio de toda a escuridão, depois de alguns segundos pensando seriamente se deveria descer, cedo a curiosidade e desço também. Ele realmente não estava brincando, a descida é muito escura, desço com calma degrau por degrau e chegando no fim da escada tudo já está bem mais claro, tem várias luzes nesse porão, reparo também que ele está vazio, quer dizer...não tão vazio quando reparo nas duas pessoas amarradas nas cadeiras e suas cabeças cobertas com panos pretos.
Livy para na frente das duas pessoas e se vira para olhar para mim.
━ Pronto Alex, aqui está suas provas, vou apresentá-las. ━ Ele fala e logo em seguida tira os panos da cabeça dos dois.━ Aqui está, seus supostos pais. Bom, primeiro de tudo, nenhum deles é ruivo, não acha estranho?
━ Sempre achei estranho...━ Falo com certa relutância.━ Mas ainda não significa nada.
━ Realmente, por isso que trabalho com provas concretas. Olhe o vídeo do dia do seu sequestro então...━ Ele fala apontando para uma televisão que estava atrás dos meu pais e eu sequer reparei.━ Tá vendo as pessoas na gravação?
━ Sim, estou vendo.
━ E quem são?
━ Meus pais...
━ Seus pais? ━ Ele pergunta de forma calma se aproximando de mim.
━ Não, são Luke Audrey e Elizabeth Audrey, é eles dois tentando matar você, sua acompanhante e...
━ Você, filho, eles estavam tentando matar você e agora o que eu quero entender é o por quê ele não fizeram isso quando tiveram a chance.━ Ele se aproxima do casal a sua frente.━ Vocês podem me explicar? ━ Direciona a palavra aos dois.
━ O que a gente vai ganhar em troca? ━ Luke pergunta.
━ Um pouco de piedade talvez.
━ Não quero sua piedade Nathair.━ Luke tenta provocar.━ Mas vou contar só por diversão. Depois que pegamos o Alex quase o matamos realmente, mas meu companheiros pensaram em um plano melhor, fugir com a criança, cria-la como nossa e faze-la nos colocar no poder. Séria fácil, depois dos seus dezoito anos Alex iria acreditar na história que nós contássemos para ele e depois ele faria de tudo por nós, sua amada família.
━ Seria realmente difícil faze-lo acreditar apenas falando tudo pra ele...━ Livy fala enquanto passa a lâmina de uma faca pelo rosto de Luke, a lâmina fica suja de sangue logo em seguida.━ Mas ele está vendo o vídeo atrás de você e toda a verdade acabou de sair da sua própria boca. Então obrigado, Luke.
Vejo Livy indo em direção ao local por onde descemos, Noah saí de lá e vem em direção a onde estou, em frente a Luke e Elizabeth.
━ Vem comigo filho. O Noah vai ficar responsável por nossos convidados.
Demoro um pouco para raciocinar que Livy está falando comigo, mas vou atrás dele logo em seguida, subimos as escadas e ficamos sentados na cozinha.
━ Vem...━ Ele fala apontando para a mesa da cozinha.━ Vamos comer, fiquei sabendo que você ama brownie, então fiz para você.
Me sento á mesa enquanto ele traz as coisas para à mesa, ele coloca um prato cheio de brownies e uma jarra de suco ao lado. Coloca os copos na mesa e senta-se também. Vejo ele me encarando e sei quais são suas intenções, mas ainda prefiro permanecer calado e começar minha refeição.
Livy come comigo e ficamos ambos em silêncio, sempre que o encaro parece ter um grande ponto de interrogação acima de sua cabeça, será que ele está com medo de perguntar?!
━ Filho...━ Ele finalmente quebra o imenso silêncio que estava nesse local.━ Você está em total silêncio desde que descobriu tudo. Como se sente?
━ Eu...eu não sei como me sinto. Acho que por isso que não consegui falar nada até agora, isso é demais pra mim, justo pra mim, que odeio tanto...
━ Mudanças. ━ Livy completa minha frase.
━ Exatamente, odeio mudanças na minha vida, seja qual for a mudança, vou demorar para aceitar. Também não é só a questão da mudança, eu não sei como lidar com tudo que você falou e mostrou, eu acabei de descobrir que as pessoas que eu mais amei e confiei são uma farsa e só queriam me usar para ganhar algo.
━ Sei que deve está difícil todo esse sentimento complexo de agora, a sensação de perda, toda a dor. Mas teve alguém que falou "Não pense que perdeu tudo, você não pode ignorar aquilo que ainda não perdeu." Tenho certeza que conhece essa. Então me fala, o que você ainda não perdeu?
━ Minha verdadeira família, meu namorado e meus amigos.
━ Exatamente, você não perdeu tudo, e além disso você ganhou mais uma coisa. Eu, eu estou aqui para você, sei que agora não me vê como pai, mas espero que isso mude no futuro. Agora respira fundo e me fala, como posso te ajudar?
━ Eu acho que agora só preciso de um tempo para digerir tudo isso. Posso ficar com a Maggie e Yann?
━ Claro, vou falar com eles e com os pais deles, assim que eu conseguir os dois estão aqui.
━ Obrigado!
━ Por nada, isso é o mínimo que posso fazer.
━ E como vai ser as coisas agora?
━ Bom, tem muita coisa pela frente, então é melhor descansar agora e depois resolvemos tudo.
Aceno a cabeça concordando com Livy, termino de comer o brownie que havia mordido antes da conversa, bebo meu suco de maracujá e me levanto. Vou para o quarto que estava antes, preciso pensar com calma em tudo, me acalmar um pouco e depois tiro minhas dúvidas sobre a minha verdadeira história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho De Nathair
Teen FictionAlex tem uma ótima vida, é um jovem alegre e muito animado. Ele se dá muito bem com seus amáveis pais. Mas à muita coisa oculta por trás de tudo e Alex, depois de descobrir, começa a ter uma perspectiva muito diferente em relação a algumas pessoas...