Dez anos depoisMeus passos são rápidos, e a minha barriga grande não ajuda tanto. Sir Errik caminha na minha frente e abre as portas para que eu possa entrar na sala do trono.
Vejo Baerys parado ao lado de Aemond, que tem a mão apoiada em seu ombros. Todos estão reunidos, inclusive os filhos de Helaena e Aegon, Jaehaerys e Jaehaera. O menino está cheio de terra em suas vestes verdes.
— Mamãe! — Baerys corre até mim
— Você esta bem? — Aliso seu cabelo — Onde está o seu irmão?
Baerys olha para Aemond, e percebo que o menino está atrás dele, grudado em sua perna. Solto uma lufada de ar pela boca, e meus olhos encontram o de Aemond.
— Daelor, vem com a mamãe — Abro meus braços
Seus olhinhos assustados sobem até Aemond, e discretamente ele acena com a cabeça. Abraço meus filhos e me certifico de que os dois estão bem. Em seguida percebo que todos estão encarando a mim e meus filhos.
— Pai, o que aconteceu? — Pergunto ao rei
— Minha querida filha, seus meninos só estavam tentando impedir Jaehaerys de pegar o ovo do seu bebê — Viserys abana a mão no ar — Crianças e suas brincadeiras
— Mãe, Jaehaerys tentou roubar o ovo do nosso irmão — Baerys segura em meu braço — Não deixamos que ele pegasse
— E então ela nos chamou de bastardos! — Daelor dispara na direção da prima
— É o que vocês são! — Jaehaera retruca
— Bastardos não merecem um ovo de dragão! — Jaehaerys grita contra mim e os meninos
Uma discussão é iniciada. Olho para Aemond, querendo que ele fique ao meu lado, mas sabemos que isso não será possível. Baela está com seus olhos grudados em mim, em cada movimento.
Ao perceber o olhar dos meus filhos, sinto meu coração se partir. Eles não deveriam passar por um coisa dessas, ninguém deveria direcionar a palavra "bastardos" contra eles. Meus doces garotinhos.
— Basta! — A voz de Viserys ecoa e todos se calam — De onde você tirou isso?
Jaehaera desvia os olhos do avô, prestando atenção em qualquer coisa, menos no que estava sendo perguntado a ela.
— Jaehaera! — Viserys insiste
— Meu pai, ela é só uma criança — Helaena fica ao lado da filha — Tenho certeza de que a culpa foi totalmente dos filhos dela — Olha na minha direção
Mantenho meus olhos em Helaena, tentando entender sua acusação, procurando o momento em que ela passou a me odiar. Baixo minha cabeça e respiro fundo, tentando achar uma forma de proteger meus filhos de todos esses insultos.
— Meu rei, a legitimidade dos meus filhos foi questionada — Falo para meu pai, e sei que no passado ele já esteve na mesma situação com os filhos da Rhaenyra — E essa não é a primeira vez que acontece
— Sim, certo — Caminha até a frente da neta — Jaehaera eu ordeno que me diga quem lhe falou tais mentiras
Novamente um silêncio se instala, todos esperando uma resposta da mais nova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo, Sangue e Vingança - Aemond Targaryen
FanfictionAemond sempre desejou o trono de ferro. Mas isso muda quando se apaixona pela sua irmã bastarda. Disposto a fazer tudo por ela, os dois enfrentam as consequências de serem amantes um do outro. Todos a odeiam por ser bastarda, e farão de tudo para q...