Capítulo 06 - Eu sou a coroa

188 21 0
                                    


Desço as escadas e encontro todos reunidos em volta da mesa de pedra. Rhaenyra em encara e em seguida baixa o olhar para uma caixa em seus pés. Quando caixas desse tipo chegam e é convocado um concelho de emergência, nunca é coisa boa.

— O que está acontecendo? — Pergunto

— Abram a caixa! — Daemon ordena

Quando a tampa de madeira é retirada, vejo a cabeça de James. Arregalo os olhos e levo a mão até a boca, reprimindo um grito que quase saiu. Até então eu não sabia que ele tinha inimigos, mas pude imaginar, já que com o tempo a bebida foi o consumindo, o matando aos poucos.

— Não sabemos como aconteceu, mas junto veio este bilhete — Rhaenyra me entrega o papel — Acho que já sabemos quem é o culpado

Passo meus olhos pelas letras, e só uma frase está escrita, a qual entrega quem foi que escreveu. Puta dos bastardos. Foi Aegon quem o matou, ele cortou a cabeça de James. Fico triste pelo acontecido, mas Aegon não me atingiu nenhum pouco com isso, pelo contrário, ele me libertou de um casamento infeliz e sem amor.

— Meus sentimentos — Rhaena segura minha mão

— Planeja contar aos meninos? — Rhaenys questiona, e só então noto a sua presença

— Ele nunca foi o meu pai! — A voz de Baerys ecoa

Todos olhamos na sua direção, ele está parado na porta principal. Nego com a cabeça quando meu filho começa a se aproximar. 

— Baerys, você não deveria estar aqui

— Eu só quero voltar para casa, quero ficar com o meu pai

— Baerys! — O repreendo

— Mãe, eu tô com saudade do papai — Daelor entra correndo e me abraça

Seguro nos ombros dos meninos, e levanto meu olhar para todos naquela sala. Eu entendo o desejo dos meus filhos, eles querem voltar para porto real e ficar ao lado do pai, Aemond sempre cuidou muito bem deles.

Não posso voltar agora para a fortaleza vermelha, não quando não tenho nenhuma notícia de Aemond. Com todas essas coisas acontecendo a minha volta, preciso focar na segurança dos meus filhos, em protege-los daqueles que os querem mortos.

— Tio Jace, fala para a mamãe nos levar para casa — Daelor pede a Jacaerys

— A sua mãe ainda tem algumas coisas para resolver aqui em Dragonstone — Jace abre um meio sorriso — Enquanto isso vocês dois podem brincar com Joffrey

Meio relutante as duas crianças saem acompanhados de Damiana. Nada poderá ser feito em relação a Aegon, ele nunca assumiria tal ato, e esse bilhete seria a minha palavra contra a dele.

Meu irmão está jogando sujo, como sempre fizera. Preciso me rebelar contra ele, mostrar que temos o mesmo sangue, possuímos dragões e o mesmo sobrenome. Estou exausta de tudo que está sendo feito, de todos esses anos me escondendo.

— Você não voltará para Kings Landing até Viserys voltar — Rhaenyra me olha — Quando o Rei voltar provavelmente mandará um corvo perguntando sobre você

— Certo, será melhor assim — Concordo

Não foi um corvo que chegou, mas uma semana depois quem apareceu foi Aemond,  chegou voando em Vhagar. Eu estava sentada em frente a lareira dos meus aposentos, alisando o rostinho de Maegor enquanto soltava burburinhos. Baerys e Daelor sentados no chão, brincando com dragões entalhados na madeira. As portas se abriram e revelaram Aemond.

— Príncipe Aemond Targaryen — Sir Errik anuncia

Aemond sussurra alguma coisa para meu guarda, que em seguida se retira, fechando a porta atrás de si. Ultimamente Errik têm obedecido mais a Aemond do que a mim.

Fogo, Sangue e Vingança - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora