Capítulo 07 - O inverno está chegando

177 20 0
                                    


Sinto meu corpo se aquecer quando minha mão entra em contato com a de Aemond, nós dois dançando no enorme salão, sendo observados por todos os Lordes presentes em nosso casamento. Nos encaramos e alguns sorrisos escapam conforme giramos, e por um tempo esqueço do que está a nossa volta.

Meu vestido em um tom creme, ressaltando todo o meu corpo, o cabelo preto cheio de tranças, e um lindo colar em meu pescoço. Aemond sorri quando me puxa de volta para si, e ao fundo do salão conseguimos ver nossos filhos correrem para a mesa cheia de comidas.

Viserys nos encara com um sorriso no rosto, brindando com Lorde Colrys. Em questão de segundos todos dançavam na nossa volta, sorrindo e comemorando aquela noite. Pela primeira vez me senti leve, segura de estar entre tantas pessoas.

Ao fim da dança percebo Rhaenys prestar atenção em mim, e avaliar cada passo meu. Caminho em sua direção, já podendo imaginar o que se passa em sua cabeça, querendo ou não, Aemond era casado com Baela, sua neta.

— Vocês dois devem estar felizes agora — Rhaenys murmura — Minha neta está fora do caminho

— Eu sinto muito pela morte de Baela, jamais desejei isso a ela

— Não precisa mentir para mim — Nega — Todos sabemos que se ela morresse você e Aemond ficariam juntos

— Princesa Rhaenys, com todo respeito que tenho pela senhora, não insinue mentiras sobre mim — A encaro — Sinto muito por Baela

— Lá na frente você pode precisar de mim

— E espero contar com seus esforços — Afirmo com a cabeça — Somos Targaryen, família com família

Barulho de bandejas batendo ecoam pelo salão, todos param quando a atenção é direcionada para as crianças. Daelor bate com uma bandeja em Jaehaerys, e Baerys segura Jaehaera para a garota não se envolver na briga. O sangue começa a escorrer do rosto do filho de Aegon, e em nenhum momento meu filho faz menção de parar com  o ataque.

Aemond é rápido em tirar Daelor de cima do primo, e Aegon ordena que guardas peguem Jaehaerys. Helaena começa a se aproximar de sua filha, e na mesma hora chego em Baerys, o puxando para perto de mim.

O salão ficou vazio no meio, cada um de um lado, encarando uns aos outros.

— Olho o que o seu filho fez com o meu pequeno Jaehaerys — Helaena grita ao ver Jaehaerys com o rosto ensanguentado — Meu rei, eu desejo que algo seja feito!

— Helaena — Viserys se aproxima

— Pai...— Ela começa a chorar

Olho para Daelor que tem o lábio cortado, saindo um pouco de sangue, e antes que eu diga alguma coisa ele se esconde atrás de Aemond. Chacoalho a cabeça em negação e deixo meu marido assumir o controle.

Tenho que admitir que todos os meus filhos são grudados com Aemond, preferem estar em um pátio treinando com espadas e reivindicando dragões, do que dentro de um biblioteca para estudar alto valiriano e filosofia.

— Daelor, lembra que jamais deve mentir? — Aemond o encara, e o garoto acena com a cabeça — Me conte o que aconteceu

— Jaehaerys disse que você é um traidor, e que a mamãe é uma puta bastarda — Baerys toma frente — Pai, isso é mentira, não é?

— Claro que é, meu filho — Alisa os cabelos de Baerys

— Majestade, os filhos de Aegon e Helaena dispararam insultos aos meus filhos desde muito cedo, e agora passou dos limites — Direciona o olhar a Viserys — Alguma coisa deve ser feita

Meu pai se aproxima, e sussurra alguma coisa para Otto. Meio contrariado ele ordena que a festa acabe, e aos poucos o salão vai esvaziando, deixando somente a família Targaryen. Quando pensei que poderia viver em paz daqui para frente, mais coisas acontecem. Sempre foi assim, e a quem quero enganar, sempre será desse jeito.

Fogo, Sangue e Vingança - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora