3 Meses depois
Atendi ao pedido de Baerys, esperei o quanto pude para enviar o mais novos para Winterfell. Meu filho mais velho se casou com Jaehaera, os dois se uniram em uma cerimônia valiriana.
Dias após o casamento recebemos notícias de que Rhaenyra tentou retornar a pedra do dragão, mas assim que viu meus guardas, debandou. Agora a cor verde não se faz mais presente, muito menos a dourada. O brasão é o igual o de antes, preto e vermelho.
— Meu pequeno Haegar, em breve você voltará — O entrego para Damiana
— Cuidarei deles, não se preocupe — Me garante
Abraço as duas menininhas, que não conseguem grudaram seus corpos ao meu, já que minha barriga impedia. Deixo um beijo em cada uma, e seguro minhas lágrimas.
— Você não vai ir junto? — Namira faz uma careta
— Não, minha querida — Aliso a parte de cima da sua mão — Mas a mamãe promete que em breve estaremos juntas novamente
— Vai demorar, não vai? — Alinyra morde o lábio e seus olhos se enchem de lágrimas — Eu tenho medo, mamãe
— Não precisa ficar com medo, tudo vai ficar bem
Me afasto assim que Aemond se aproxima, e deixo que ele se despeça dos filhos. Evito olhar na sua direção, muito menos trocar alguma palavra.
Brinco com meus aneis enquanto observo a carruagem se afastar, levando meus filhos na direção do norte. Os guardas estão disfarçados, e também dei instruções para vestirem meus filhos de forma mais simples, e esconderem seus cabelos platinados.
Eu queria mandar dragões com eles, mas isso chamaria atenção, e os dragões que temos são imprevisíveis sem seu montador. Também não arriscaria a vida dos filhos Helaena, mandando um dos três junto.
— O que está acontecendo entre você e Aemond? — Alicent para ao meu lado — Faz meses que não os vejo mais juntos
— As coisas estão complicadas entre nós — Observo ele treinar com os meninos — Não somos mais os mesmos de antes
Percebe minha mãe me olhar, mas mesmo assim não a encaro.
— Vocês dois não podem brigar agora — Sua voz sai desesperada — Precisam acabar com a Rhaenyra
— E no final, é só com isso que você se importa — Escuto o barulho das espadas se chocando — Não é, mãe?
— Não faça isso, não fique contra mim, não quando eu estou do seu lado a muito tempo — Agarra meu braço — Se unam novamente
— Não é tão simples — Nego
— Mesmo que estejam longe um do outro, o amor que sentem ainda está aí dentro
— Eu não sei, mãe
Aemond
Encaro a irmã negra em minha mão, a antiga espada de Daemon Targaryen. Ela reluz contra o sol, e isso me faz lembrar da batalha em Harrenhal.
Baerys deixa um golpe em Daelor, o derrubando com facilidade. Nunca foi um segredo que meu primogênito é um bom guerreiro, luta tão bem quando monta um dragão. Mas ele e Daelor já têm ensinamentos o suficiente para uma batalha, menos Haegar.
— Baerys, venha cá — O chamo com dois dedos
— Pai...— Acena com a cabeça
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo, Sangue e Vingança - Aemond Targaryen
FanficAemond sempre desejou o trono de ferro. Mas isso muda quando se apaixona pela sua irmã bastarda. Disposto a fazer tudo por ela, os dois enfrentam as consequências de serem amantes um do outro. Todos a odeiam por ser bastarda, e farão de tudo para q...