02

409 68 3
                                    

       Capítulo 02

     
Wei Wuxian

Acordei lentamente. Minha perna queimava e doía, mas não doeu muito até que tentei movê-la. Soltei um grito de dor que ecoou ao meu redor no escuro. Algo se moveu, um baque pesado e som sibilante se aproximando de mim. Meu nariz humano era um péssimo substituto para o do meu gato da montanha, mas mesmo com ele, eu podia sentir o cheiro do urso. Comecei a lutar antes que a dor e minha memória da mente do urso falando comigo me fizessem parar.
Eu senti o urso parado perto de mim, embora eu não pudesse vê-lo.
— Quem é você? — Eu perguntei. Até agora, meu medo era que alguém fosse me encontrar e me colocar de volta em uma ala psiquiátrica. E na floresta, eu estava com medo de ser comido por alguém maior do que eu. Certo, como um gato da montanha, eu não estava totalmente indefeso, mas não tinha estado na floresta há anos. Tudo que eu tinha eram destreinados instintos, e eu não confiava muito neles.
Eu tinha esperado que ele falasse comigo novamente, mas ele não o fez. À medida que o silêncio se estendia no escuro, comecei a tremer. Eu estava deitado nu na pedra fria, minha mente estava muito distraída pela dor para mudar por minha própria vontade.
Eu ouvi o esticar e estalar de um shifter mudando de forma e, em seguida, um arrastar silencioso. Eu pulei quando uma mão roçou meu braço. Uma mão humana. Sua mão queimou contra minha carne fria e então desapareceu. O homem afastou-se, e eu ouvi atentamente o ruído e o barulho de coisas desconhecidas no escuro e, em seguida, eu fui levantado, envolto em um cobertor, e depositado de volta no chão.
O cobertor estava pesado e o calor retornou aos meus membros lentamente. O homem continuou a mover-se ao redor da área – uma caverna, talvez? E antes de eu mergulhar de volta ao sono, eu vi o pequeno clarão de uma chama. Em sua luz, o rosto do homem foi brevemente iluminado, iluminando o cabelo e a barba longa e emaranhada e aqueles afiados olhos prateados. A cicatriz irregular ainda corria de uma sobrancelha, passando por seu nariz e sua bochecha. Nossos olhos se encontraram brevemente antes que ele voltasse para as sombras. Ele continuou a cuidar do fogo, mas manteve o rosto escondido de mim. A luz bruxuleante cintilou na rocha irregular, lançando sombras duras. Definitivamente estávamos em uma caverna – uma pequena. Entre o calor corporal capturado pelo cobertor e o fogo aquecendo o ar da caverna, caí em um sono profundo e restaurador, meu corpo exausto reconhecendo a oportunidade de compensar tantas noites agitadas.
A dor na perna me acordou de novo, mas no geral me senti melhor. O fogo estava queimando sem chama, mas uma luz fraca filtrada para a caverna de algum lugar. Eu me empurrei cuidadosamente para cima, enrolando minha perna ilesa embaixo de mim para me apoiar.
— Urso? — Eu gritei, esperando estar me lembrando de como fazer isso direito. Eu estive preso entre os humanos por muito tempo. — Você está aí?
Ou ele estava muito longe e não queria responder ou eu tinha falhado. O resultado foi o mesmo. Meu estômago gorgolejou ruidosamente. Eu precisava de comida, e mais cedo ou mais tarde. Eu olhei para minha perna, lembrando-me da trituração. Com o inchaço, eu não poderia dizer com certeza apenas de olhar para ela se estava inchada, mas eu mal conseguia movê-la sem ofegar de dor. Eu temia que estivesse quebrada. O movimento definitivamente seria mais fácil se eu tivesse três pernas ativas em vez de uma, então tentei mudar. A dor da tentativa bateu o vento fora de mim, e eu caí para trás, tentando recuperar o fôlego.
Mudar estava claramente fora de questão. Se ao menos eu tivesse conseguido ficar na forma de gato em vez de mudar para a minha forma humana mais vulnerável.
Meu estômago roncou novamente. Comida. Arrependimentos não iriam me ajudar agora. Por mais aterrorizante que fosse me encontrar ferido e sozinho, não tinha dúvidas de que o urso voltaria. Este era claramente seu covil. Os suprimentos estavam aninhados em cantos sobressalentes, colocados em prateleiras de pedra natural. E agora que eu estava totalmente alerta, eu poderia dizer que o lugar cheirava a urso. Houve a leve sugestão de um humano. Deve ter sido de quando ele mudou na noite passada. Pelo cheiro dele, não parecia que ele passou muito tempo como um homem. Não que eu pudesse julgar. Eu passei pouco tempo como humano depois da minha fuga. Mas isso era para minha segurança. O que levou um homem como ele a escolher seu lado selvagem em vez de sua humanidade?
Essa era uma pergunta para a qual eu não encontraria resposta em breve, suspeitei. E eu tinha necessidades mais urgentes. Eu examinei a sala, procurando por algo que me ajudasse a mancar. Havia um recanto cheio de madeira; alguns troncos, mas principalmente gravetos e galhos de espessuras e comprimentos variados. Eu experimentei um pouco, tentando rolar ao longo de minhas mãos e joelhos, mas não estava acontecendo.
A posição mais confortável parecia ser recuar, arrastando minha perna aleijada cuidadosamente atrás de mim.
Eu peguei uma vara decentemente longa tão larga quanto meus dois polegares e me inclinei sobre ela experimentalmente, usando-a para puxar minha bunda do chão. Ele se dobrou e se quebrou, me deixando cair no chão com uma dor forte. Respirei fundo algumas vezes antes de tentar outra vareta. Este aguentou e eu lentamente me levantei, suportando a dor, até ficar de pé. Encostei-me a parede fria da caverna até que a dor desapareceu, e, em seguida, mancando meu caminho em direção a luz.
Mesmo que a vara ajudasse, a dor apunhalava minha perna a cada golpe e solavanco, mas valeu a pena quando saí da caverna em uma manhã fria e ensolarada. Um pequeno riacho estava diante de mim, com apenas uma plataforma de rocha inclinada de três metros entre mim e ele. A borda curvada em torno das rochas para a direita. Eu esperava que isso desse acesso a um terreno mais alto, porque não conseguia me imaginar abrindo caminho pelo riacho com a minha perna. Agora, no entanto, tudo que eu queria fazer era beber. Ignorei a preocupação passageira com a sanidade do riacho. Menos que a água estivesse limpa ou não, eu precisava de uma bebida, e não era como eu tivesse um monte de opções.
Eu estava mancando sobre a rocha, tomando meu tempo. A superfície estava seca, mas a rocha estava desmoronando, e não demoraria muito para eu escorregar direto para a água. E sem nenhuma roupa, a pedra poderia rasgar minha pele. Assim que cheguei à beira da rocha, enfrentei um dilema: eu havia me levantado; agora eu precisava descobrir como voltar para baixo. Eu cuidadosamente mergulhei os dedos dos pés descalços da minha perna machucada na água. Parecia gelo na minha pele e quase tirei o pé. Mas eu sabia que isso faria mais bem à minha perna do que qualquer outra coisa no momento. Olhei em volta e encontrei uma árvore esparsa, mas teimosa, que enterrou suas raízes em uma fenda na rocha e usei seus galhos para me abaixar até o chão antes de cuidadosamente deslizar para a borda. Abaixei minha perna machucada na água e chiei de dor e frio, mas depois de alguns minutos, ambos recuaram, deixando-me com uma abençoada sensação de alívio.
Enquanto ensopava minha perna, peguei pequenos punhados de água e bebi sem esforço. A água fria esfriou enquanto descia pelo meu peito, mas secou rapidamente. Eu ainda estava com fome, mas do jeito que a água fria estava aliviando minha dor, não tinha vontade de me mover tão cedo.

       ❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁
Lan Wangji

Eu acordei com o sol, como sempre. Liguei o bule de café, cheio do melhor Folgers, e trabalhei em um Sudoku até que a cafeteira apitou, avisando que o café estava pronto. Então enchi uma caneca e fui para a varanda. A linha de árvores entre a casa e a estrada bloqueava os raios mais fortes da manhã. Manhãs como essa eram metade do motivo pelo qual me levantei tão cedo. A outra metade estava apenas tendo paz e sossego garantidos. Mas de onde eu estava sentado, podia ver uma teia de aranha na grama, brilhando com orvalho, e o ar estava cheio com a orquestra matinal de pássaros.
Minha xícara esfriou antes de terminar e entrei para pegar uma tampa. Eu tinha deixado meu telefone ao lado da máquina e, enquanto servia mais café na minha caneca, meu telefone apitou com uma mensagem de Kurt. Terminei de encher minha caneca, peguei o telefone e voltei para a varanda.
Kurt acessou os extratos do cartão de crédito do fujão. Esse era o padrão. E ele encontrou duas propriedades que o fujão possuía. Uma em Murfreesboro, que parecia ser seu endereço principal. A outra ficava no condado de Smith, fora de Carthage, ao longo de Defeated Creek. Parecia um nome sinistro. Não para nós, mas para ele. Eu não estava descartando a propriedade em Murfreesboro, mas os extratos do cartão de crédito dele mostravam muito mais atividade fora do caminho de Carthage e Gordonsville. Idiota. Pelo menos ele estava facilitando meu trabalho.
Mandei uma mensagem de volta para Kurt dizendo que nos encontraríamos em sua casa. Eu preferia quando ele vinha nos buscar – eu não gostava de deixar meu carro fora da terra da matilha sem olhar para ele por muito tempo – mas não fazia muito sentido com ele já estando a caminho de Cartago. Em seguida, mandei uma mensagem para os outros caras e fui chutar a bunda de Xichen para fora da cama.
Eu nem me preocupei em bater. Ele não teria ouvido. Abri a porta e acendi a luz. Eu costumava abrir as cortinas até Xichen ficar puto e pregar tábuas nas cortinas. Se eu não o conhecesse melhor, teria pensado que ele era um vampiro.
— Levante-se e brilhe, acorde bela adormecida, — eu cantei.
Xichen me mostrou o dedo médio debaixo de suas cobertas enquanto eu marchava de volta para fora. Isso por si só não iria levantá-lo da cama. Mas meio quilo de bacon, sim. O timing de Xichen foi impecável como sempre quando se tratava de comida. Cerca de trinta segundos antes de estar pronto, ele saiu do quarto, o cabelo torcido para todos os lados e os olhos piscando como um gatinho recém-nascido.
Coloquei um prato de bacon, ovos e alguns biscoitos que aqueci no micro-ondas na frente dele e sentei-me na frente dele com um prato do mesmo. Seus olhos se arrastaram da comida para a cafeteira.
— Eu não sou seu companheiro. Você pode pegar seu próprio café, — eu disse.
Ele bufou mal-humorado e comeu a comida sem fazer um movimento em direção ao café. Xichen não era exatamente uma pessoa matinal.
Não me incomodei em discutir nenhum detalhe com ele até terminar o prato e beber uma xícara e meia de café. Ao contrário de mim, Xichen encheu seu café com creme de sabor açucarado e engoliu como se fosse uma limonada em um dia quente de verão. Eu bebia o meu preto e tomei um gole lentamente.
— E aí? — Ele finalmente grunhiu, tendo finalmente cruzado a linha de zumbi para consciente.
— Kurt achou nosso cara, está provavelmente escondido em Smith County.
Xichen grunhiu em concordância. Ele teria mais perguntas mais tarde, quando seu cérebro terminasse de carregar para o dia.
A maioria dos agentes de recuperação de fugitivos passou muito mais tempo no lado da tecnologia e rastreamento das coisas do que nós. Nossos sentidos de lobo aguçados ou urso, leão e gato da montanha nos casos de Mingjue, Cheng e Kurt nos deram uma vantagem que outras equipes não tinham. Conseguimos rastrear suspeitos da maneira antiga, do jeito realmente antigo pelo cheiro.
Mingjue já estava sentado do lado de fora da casa de Kurt quando chegamos. Seu cabelo encaracolado estava confuso, como se ele tivesse penteado e, em seguida, correu suas mãos através deles um milhão de vezes desde então. Quando Xichen e eu saímos da minha caminhonete, a porta do trailer se abriu e a cabeça de Kurt apareceu com um olhar de expectativa.
— O quê? Vocês estão esperando um convite? Tragam suas bundas aqui.
Nenhum de nós se deu ao trabalho de responder a isso. Se tivéssemos tentado entrar no trailer sem o convite de Kurt, ele teria tentado nos rasgar em pedaços. Tentar é a palavra-chave. Todos nós lutamos aqui e ali, dentro e fora das formas de animais, e embora Kurt pudesse levar Xichen ou eu, como um time, poderíamos vencê-lo. E Mingjue era um tanque de merda. Mesmo que os ursos negros fossem os menores ursos da América do Norte, eles ainda eram muito grandes em comparação com os lobos vermelhos e a maioria dos leões da montanha.
Nós nos empilhamos no trailer, engenhocas meio montadas espalhadas por quase todas as superfícies.
— Kurt, é melhor você abrir algum espaço ou vamos começar a empurrar as coisas.
— Não há mais respeito pela invenção e pelo trabalho duro — reclamou Kurt enquanto movia seus projetos. Ele os tratou com tão pouco respeito quanto qualquer um de nós teria, mas se um de nós tivesse jogado uma de suas preciosas máquinas no canto, ele teria um acesso de raiva. Eu teria dado a ele mais porcaria sobre seus ajustes inúteis, exceto que de vez em quando ele surgia com uma invenção ou modificação que tornava nossas vidas muito mais fáceis.
Uma vez que a mesa e os bancos foram limpos, Mingjue e eu fomos capazes de deslizar enquanto Xichen pegava o canto. Kurt deixou o resto do arquivo do fujão sobre a mesa, tanto os papéis originais quanto qualquer coisa nova que ele mesmo tivesse acrescentado. Eu nunca gostei de falar muito sobre as informações antes que Kurt tivesse a chance de olhar para elas. Eu tendia a investir demais em casos, e constantemente tinha que me lembrar de que era um trabalho. Quanto menos eu soubesse de antemão, menos tempo teria para me preocupar ou me envolver com isso.
Shen Zu tinha trinta e sete anos. Ele era um encanador. Tinha duas ex-esposas e um filho. Ele estava sete meses atrasado na pensão alimentícia. Fora do incêndio criminoso, ele tinha duas acusações por embriaguez e desordem, três acusações de disputas domésticas e uma acusação por posse de cocaína. O resto de seu registro não melhorou. Seu tipo era uma infecção na sociedade, e ele assumiu a responsabilidade de causar dor ativamente queimando a merda.
— Alguma coisa especial, chefe? — Mingjue perguntou, sua voz profunda, mas suave.
Eu grunhi. — Não me chame assim. — Joguei o pacote para Mingjue.
— Nada inesperado. Um incendiário. Muito ativo, parece.
Mingjue fez uma careta e pegou o pacote para ler ele mesmo. Eu gostava que a equipe se dedicasse a todos. Nunca se sabia quem poderia detectar algo importante. A maioria dos caras aceitou a tarefa de bom grado, exceto Mingjue. Ele alegou ser mais musculoso para o meu cérebro, o que era ridículo porque eu tinha cinco centímetros sobre ele em altura e um pouco mais de largura. Mas ele era forte e rápido. Ninguém mais na equipe poderia vencê-lo pela velocidade.
Pegamos Cheng em uma parada de caminhões antes de mudar para a I-40 em Nashville. O que seus pais devem estar pensando quando o nomearam? Jiang Cheng o Leão? Ou talvez esse não fosse seu nome de batismo. Talvez ele o tenha pego em algum lugar ao longo do caminho. De todos os caras, o que eu menos sabia era sobre o passado de Cheng. Mas eu sabia que tipo de pessoa ele era. Estável. Regras seguidas sem uma falha. Eu coloco minha vida nas mãos desses homens regularmente e nunca me preocupei se eles estavam me protegendo ou não. Semana após semana, a rotina era a mesma. Encontre o suspeito. Capture o suspeito. Pegue o dinheiro. Não era uma vida glamorosa. Talvez nem mesmo uma vida feliz. Mas era estável e confortável, e eu não esperava que isso mudasse tão cedo.


   (.....)

"Liberdade para seu ômega"Onde histórias criam vida. Descubra agora