03

311 75 2
                                    

Capítulo 03

Wuxian

Eu provavelmente só fiquei sentado lá uma hora antes que o aroma pungente de urso se aproximando permeasse meus sentidos. Eu endureci em alerta, mas rapidamente reconheci... como eu deveria chamá-lo? Ele não era exatamente meu amigo. Eu poderia chamá-lo de meu salvador se ele não tivesse inadvertidamente causado minha lesão.
Ele apareceu por trás das rochas à minha direita, e eu engoli em seco ao vê-lo. Em plena luz do dia, ele era maior do que eu me lembrava. Eu estava um pouco familiarizado com os ursos pretos comuns no Tennessee, mas esse cara parecia que poderia ter comido um deles no café da manhã. Ele claramente não era daqui. Sua pelagem era longa e desgrenhada, e seu rosto cheio e fofo. Se você o tivesse reduzido a um centésimo de seu tamanho, ele poderia ter parecido um ursinho de pelúcia se não fosse pelos longos caninos espreitando por trás de seus lábios, seus olhos prateados e a cicatriz irregular que atravessava seu rosto.
Eu tremi, e isso não era do frio da água.
Mas eu tinha quase certeza de que ele não tinha planos de me causar mais danos. Ele parecia quase selvagem, mas ele mudou ontem à noite para cuidar de mim. Ele não estava indo para estar ganhando qualquer prêmio de pai das concessões do ano, mas se ele tivesse nefastos planos, que motivo ele teria para ter certeza de que eu estivesse um pouco confortável?
Ele caminhou até mim. Comigo sentado, minha cabeça nem chegou ao seu ombro. Ele se inclinou e bagunçou meu cabelo, então se inclinou ainda mais para cutucar minha perna com o nariz.
— Eu acho que está quebrada, — eu disse. Ele mexeu os ombros para frente e para trás, e percebi que ele estava recuando lentamente. Eu lentamente levantei minha perna para fora da água e me virei para observá-lo enquanto ele abaixava a metade da frente para tirar algum tipo de tipoia. Mirtilos, eu percebi, meu estômago levantando-se e rosnando no local deles. Eu deslizei com cuidado sobre para a pilha e peguei um punhado. — Obrigado.
Ele se sentou e me observou enquanto eu destruí alguns punhados. Eu ainda estava morrendo de fome, mas uma vaga memória me disse que era melhor não comer muito de uma vez com o estômago vazio. Eu não tinha ideia se era um livro ou filme ou apenas algo que eu inventei, mas melhor prevenir do que remediar.
Para me distrair da fome ainda crescente, me virei para o urso.
— Você tem um nome?
Ele rolou a cabeça para o lado, lentamente. O olhar dos olhos de prata deriva passando para algum lugar na distância.
Caspar, ele disse finalmente. Sua voz mental estava tão áspera quanto na noite anterior. Eu me perguntei há quanto tempo ele não falava com ninguém, mental ou fisicamente.
— Eu sou Wei Wuxian, — eu disse em retorno. Eu estava começando a me sentir culpado. Eu estava claramente me intrometendo com algum eremita sério aqui. Não importa se ele não tivesse olhado para mim, nada disso teria acontecido. Fui eu que pulei e não tive o bom senso de pousar direito. Ele poderia ter me deixado. Ele não me devia favores.
Caspar ficou sentado em silêncio, deixando-me apenas com minha discussão interna. A ansiedade e a culpa começaram a apertar com mais força em torno de mim, pressionando meu coração na espinha. Eu não poderia incomodá-lo por mais tempo.
— Desculpe, — eu soltei. Caspar fez sua lenta rotação de cabeça de lado novamente, mas desta vez seus olhos assustadores focaram em mim. — Por isto. — Fiz um gesto para as frutas e minha perna. Era um vermelho forte, mas parecia menos inchada do que antes. Eu não tentei me enganar em pensar que era melhor para caminhar, no entanto.
— Você parece bem acomodado em seu caminho aqui. Foi muito gentil da sua parte me ajudar, quando eu estava tão desajeitado. Você provavelmente não está acostumado a companhia e provavelmente não me quer aqui. Hoje à tarde vou estar melhor e então eu posso descobrir como sair daqui.
Caspar considerou e me perguntei quais pensamentos estavam rolando em sua cabeça. Ele estava se arrependendo de salvar um tagarela como eu? Ele estava pensando em chamar a coisa toda de lavagem e me jogar no riacho, deixando a natureza terminar de seguir seu curso? Ele provavelmente não iria demorar muito para eu pousar em águas rasas ou chocar-se com um banco, no entanto.
Sua cabeça rolou para cima tão lentamente quanto qualquer outro movimento que ele fez, e ele se levantou pesadamente e se afastou de mim para entrar na caverna, deixando-me com uma pilha cada vez maior de perguntas.

❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁

        Wangji
 
Estacionamos em um acampamento apenas algumas milhas ao sul da propriedade de Wamp. GPS não era capaz de encontrar o endereço listado nos registros, mas nós fomos capazes de olhar os registros do condado e ver o terreno, por isso, pelo menos sabíamos para onde ir. Não usaríamos estradas para chegar lá, de qualquer maneira. Nós estaríamos indo de quatro.
Estava quase na hora do almoço quando Kurt estacionou o trailer, e a primeira coisa que pudemos sentir quando saímos, além do cheiro do lago de água doce ao nosso redor, foi peixe frito. Eu já estava me resignando a um atraso no almoço quando Xichen ergueu o nariz no ar e fechou os olhos, as narinas dilatando enquanto seus pés seguiam seu estômago.
— Traga-me uma cesta, — disse Kurt, fechando a porta do trailer atrás de nós. Ele não era exatamente uma pessoa sociável. A menos que o álcool estivesse envolvido. Então ele se tornava totalmente social. Todos nós pegamos uma cesta de bagres frescos e batatas fritas, comemos no trailer antes de sairmos a pé. Mingjue carregava uma mochila de cachorro vazia e, uma vez que estávamos livres da humanidade e abrigados com segurança na privacidade das árvores, tiramos e enfiamos nossas roupas na mochila, escondendo-a entre algumas raízes e cobrindo-a com alguns detritos. Eu mudei primeiro e então Xichen e eu corremos. Lobos vermelhos não eram exatamente comuns na área, mas a partir de uma distância, alguém pode confundir-nos com coiotes ou cães. Não havia nenhuma maneira de ninguém confundir Cheng para qualquer outra coisa do que o que ele era, um maldito leão gigante. Mas sua força nos tirou de mais de uma situação apertada, então não havia nenhuma maneira que estávamos deixando-o para trás. O urso preto de Mingjue era mais comum. Ele ainda enlouquecia os humanos, mas assim como Cheng, precisávamos da força de Mingjue. Kurt, como de costume, ficou para trás no trailler provavelmente ele iria mexer com outra de suas máquinas. Sempre parecia que algo migrava de volta para a mesa enquanto nós estávamos fora em um trabalho.
Tivemos que atravessar várias estradas em nosso caminho, mas elas estavam vazias. Meus ouvidos sensíveis podiam ouvir tratores e caminhões à distância, mas nosso caminho estava livre de humanos.
Havia um riacho que cortava através da propriedade de Wamp, por isso o meu objetivo era atingir o riacho, depois segui-lo para o que parecia ser o meio da propriedade e depois nos espalharmos para fora, ver se conseguimos encontrar estruturas ou evidências de um acampamento. Se nós tivéssemos sorte, poderíamos até mesmo correr para o suspeito. Todos nos apreciamos dinheiro fácil.
As margens do riacho eram bastante altas e o nível da água bastante baixo, então descemos para as bordas secas do leito do riacho para ficar fora de vista. Quando a margem despencou, Xichen se separou para a direita com um aceno para mim, e Mingjue subiu a margem para a direita. Cheng e eu continuamos até que o riacho se ramificou para a direita.
Lembro-me disso no mapa, a mente de Cheng falou comigo. Isso deve levar a uma pequena fonte, se eu não me engano. Boa localização para uma cabana.
Vá em frente, eu disse a ele e continuei ao longo do leito do riacho. Eu não tinha sequer considerado trabalhar com qualquer um que não tenha compatibilidade suficiente para falar comigo. Kurt e Mingjue podiam conversar mentalmente um com o outro, e Cheng e Xichen, mas de forma diferente, toda a comunicação teve que passar por mim. Teria sido maravilhoso se eu pudesse construir uma equipe igualmente compatível entre si, mas suspeitei que era uma tarefa impossível.
Eu planejava correr o mais longe possível no leito do riacho antes que ele fizesse uma curva fechada. Esse era o limite da propriedade de Wamp. Então, eu tentaria sair e ir para o sul até encontrar algo, ou dar de cara com um dos outros ou com a estrada. As bordas do riacho ficaram um pouco mais íngreme, e eu me perguntava se eu teria que voltar para subir, mas eu fui um pouco mais longe. Tudo isso iria custar-me mais tempo. Finalmente, vi uma parede verde se elevando à minha frente enquanto o riacho cortava bruscamente para a esquerda. Essa seria a borda da propriedade. Felizmente, foi um caminho bastante claro até um declive que eu seria capaz de usar para sair. Quando me aproximei do caminho, porém, um intrigante emaranhado de aromas me distraiu. Eu parei ao pé do caminho para cheirar as ervas daninhas quebradas. O cheiro almiscarado de urso quase se sobrepôs a todo o resto, mas dentro disso eu podia sentir o cheiro de pinho – definitivamente um shifter alfa. E mais forte do que isso, algo que não me deixaria em paz até que eu o identificasse. Era leve e frutado – um ômega – mas era o cheiro pessoal mais forte que eu já encontrei. Cada um dos cheiros da minha equipe era tão forte para mim quanto o do alfa, mas o cheiro do ômega queimou em minha própria memória.
Nunca senti uma conexão tão forte com ninguém, muito menos com um ômega, e ainda não o tinha conhecido. Fiz uma pausa para confirmar. Sim, ambos os cheiros eram masculinos. Eu passei um momento para peneirar os aromas. Humano, isso poderia ser o ômega de sua forma animal. E eu apostaria nele ser um gato da montanha. Seu cheiro definitivamente tinha alguma semelhança com o de Kurt. E de repente eu percebi – um deles estava com dor. Não consegui determinar com certeza, mas assumi que era o ômega. Se fosse o alfa, eu teria esperado notar isso antes, já que seu cheiro era muito mais forte.
Eles haviam subido a encosta ou descido para o leito do riacho? As ervas daninhas foram quebradas em ambas as direções. Fazia sentido continuar subindo a encosta então, se eu quisesse encontrá-los, já que era por onde eu pretendia ir de qualquer maneira, mas eu só dei alguns passos antes de ouvir vozes mais adiante no riacho. Minhas orelhas se mexeram para frente e para trás. Eram o alfa e o ômega que eu procurava? Ou eram apenas humanos normais? Eu escorreguei no mato e caminhei mais perto da curva do riacho, pressionando meu corpo para o chão para evitar ser detectado se eles fossem simplesmente humanos.
Tive que deixar as ervas daninhas e o estômago rastejar ao redor da curva do barranco rochoso até que finalmente o vi. Uma rajada curta pressionou contra mim me enchendo com o cheiro inebriante de ômega. Pêssegos. Por que não fui capaz de nomear aquele cheiro familiar antes? Ele estava deitado nu sob o sol da manhã. Ele estendeu a mão para pegar um punhado de alguma coisa e colocou na boca. A brisa trouxe o cheiro de mirtilos para mim enquanto ele os esmagava com os dentes e a língua.
Minha língua estava para fora e eu estava ofegante. É só o calor, menti para mim mesmo. Eu olhei em volta. O urso não estava em lugar nenhum, mas seu cheiro era fresco. Seria rude sair ofegante atrás do companheiro de alguém, se eles estivessem juntos. Um urso e um gato da montanha seriam uma dupla estranha, mas eu tinha visto um estranho. Tudo o que vou dizer é que tento não julgar, mas um coelho e um shifter cobra não gritam automaticamente perfeito um para o outro em minha mente.
Chega de se esconder. Eu me levantei e me afastei da rocha. O ômega não percebeu, provavelmente porque eu estava a favor do vento, mas o urso gigante sim. Ele estava descansando na boca de uma caverna, que eu não tinha sido capaz de ver da minha posição anterior.
Eu não me assusto facilmente, nem mesmo na presença do maior urso que eu já vi na minha vida, mas isso combinado com a cicatriz em seu rosto e o prata em seus olhos definitivamente me deram uma pausa, me fazendo pensar se eu deveria subir na margem, não importa se a força de seu cheiro me dizia que éramos compatíveis ou não.
Antes que eu pudesse ceder ao meu instinto de luta ou fuga, a mente do urso falou.
Nós estivemos esperando por você.

(.....)

"Liberdade para seu ômega"Onde histórias criam vida. Descubra agora