14

226 55 1
                                    

Capítulo 14

Wuxian
 

O ar da noite estava quente quando nós saímos do ar fresco do trailer de Kurt. Xichen, Kurt, Cheng e Mingjue  estavam alinhados esperando por nós com sorrisos, desde o sorriso largo e entusiasmado de Xichen até a pequena contração de Kurt em seus lábios.
— O que está acontecendo? — Eu perguntei.
— Se você nos seguir, — Mingjue  disse, avançando para me entregar um pedaço de pano.
— O que é isso?
— Uma venda, meu amor, — Wangji  murmurou em meu ouvido. — Você está confortável com isso? Nós temos uma surpresa para você.
Eu não gosto da ideia de ser amarrado de qualquer forma, mas se Wangji  estivesse bem com isso, eu poderia suportar. Eu odiava a ideia de arruinar sua surpresa e enxugar todos aqueles sorrisos.
— Só se você colocar isso.
Wangji  o deixou solto para que eu pudesse ver a grama logo abaixo de mim, o que ajudou. Ele pegou minha mão. Com minha visão limitada, os sons eram muito mais intensos. Ouvimos o farfalhar de nossas botas na grama, o canto noturno dos grilos, o canto dos pássaros para a frente e para trás enquanto se acomodavam para dormir. De repente, nós paramos.
Wangji  apertou minha mão. — Você pode puxar a venda fora agora.
Eu fiz e pisquei. A princípio, não consegui entender o que estava vendo. Eu sabia o que era, é claro, mas não conseguia entender por que estava aqui. Era uma casa minúscula, com duas janelas de cada lado da porta da frente. Cordas de luzes de jardim, do tipo que são feitas para olhar como luzes da velha escola, alinhada à beira do telhado.
Eu olhei entre a casa e os homens. — O que é isso?
— É a sua casa. Temporariamente. Um lugar que você possa reivindicar como seu e aninhar-se até que tenhamos algo mais permanente.
Dane-se tudo para o inferno. As lágrimas cresciam novamente e eu não conseguia detê-las.
— O que há de errado? — Wangji  perguntou imediatamente, preenchido com preocupação. — Será que nós fazemos isso errado?
Eu acenei com a mão na frente do meu rosto, tentando encontrar minha voz. — É.… lindo...
— Bem, não fique muito animado, — Xichen avisou, indo abrir a porta. — Você não viu o interior ainda.
Eu não precisava ver o interior para apreciar como meu alfa e minha matilha cuidavam de mim. E o aviso de Xichen foi em vão. O interior era simples, sim, mas era maravilhoso. Em algum lugar, eles pegaram algumas mesas laterais e as colocaram contra uma parede, um fogão de acampamento descansando em uma, pratos empilhados em outra. No canto direito havia um colchão no chão, cuidadosamente arrumado. Não era de Wangji  – a cama King era muito grande para esta pequena casa. Havia uma mesa dobrável com quatro cadeiras em torno dela. Um vaso alto de vidro adornava a mesa superior, cheio de flores silvestres, que aposto que vinham dos campos que nos cercavam.
— É simplesmente maravilhoso.
— Ainda temos algum trabalho a fazer, — disse Mingjue . — Nós queremos colocar um sótão, então você tem mais espaço, e alguns balcões reais, água, eletricidade, e nós vamos ter que fazer uso de um banheiro portátil por agora, mas é melhor que uma tenda, certo?
Puxei Wangji  para um abraço. — É a melhor casa em que já morei.
Eu realmente quis dizer isso. Eu tinha amado a antiga casa de Wangji  pelas memórias que guardava, mas este foi o primeiro lugar que foi nosso igualmente, juntos, desde o início. Então, o que se isso era um pouco áspero? Ele era bonito.
— Bem, vocês todos estão deixando a comida esfriar, — Cheng disse depois que eu os abracei. — Está uma boa noite. Vamos arrastar tudo para fora e nos divertir.
Eu suspeitava que a sua sugestão tinha mais a ver com o fato de que não havia nenhum quarto na pequena casa do que o fato de que era agradável lá fora, mas eu não tinha nenhum argumento. E era uma noite agradável. Estávamos na metade do jantar quando percebi que Caspar finalmente estava voltando. Ele era uma sombra se movendo no escuro, e me levantei para cumprimentá-lo. Mingjue  construiu uma pequena fogueira para a luz, pois o sol desapareceu atrás das árvores, deixando apenas o último vestígio de azul claro no oeste.
Caspar mudou para humano quando ele se aproximou, o que me surpreendeu, mas a razão se tornou clara quando ele falou. — Esta mulher é Meredith.
Uma mulher de meia-idade o seguiu para fora das sombras, seu cabelo castanho ondulado com mechas grisalhas. Linhas de riso profundas vincaram seu rosto, embora seus olhos brilhassem com a juventude.
Wangji  se mudou tão rápido que eu não o vi até que ele já estava em frente de mim. — Quem é você? — Ele latiu.
Eu dei um passo para o lado para que eu pudesse ver, e Wangji  colocou uma mão protetora, ainda me mantendo atrás dele. Não senti nenhum perigo ou agressão por parte desta mulher, mas o gesto foi doce.
— Seu vidente me disse que você precisa de uma parteira. — Ela abriu as mãos de maneira apaziguadora. — Tenho bastante experiência em nascimentos humanos e shifter. — Ela sorriu diretamente para Wuxian.
— Você? Você é apenas uma humana. Como você sabe sobre nossa espécie?
— Ela é uma bruxa, — disse Caspar.
Meredith lançou a Caspar um olhar frustrado. — Eu sou um artrean. — Em seus olhares em branco, ela acrescentou: — Estamos mais perto dos druidas antigos do que qualquer outra coisa. A palavra bruxa é uma representação superficial de quem somos. Você, vidente deve ser bem consciente disso.
Sua reprimenda não abalou Caspar.
— O que é que você quer dizer, chamando Caspar um vidente? — Eu perguntei.
Seus olhos se estreitaram em confusão. — Isso é o que ele é... Você não sabia?
Eu olhei em Caspar com o canto do olho. — Ele... não fala muito.
Um sorriso curvou o canto de seus lábios. — Assim eu entendi. Agora, você está indo para atacar-me, ou você vai me receber em seu círculo como sua convidada?
Eu puxei a manga de Wangji  quando ele hesitou.
— Wangji ...
Ele olhou para ela por mais um momento e ela se aproximou de nós, oferecendo seu pulso para Wangji . Ele piscou, surpreso por ela estar familiarizada com a saudação dos shifters, e se curvou para cheirar enquanto oferecia seu pulso também. Antes de se afastar, ela mostrou o pescoço para ele e veio até mim, repetindo a saudação antes de pousar as mãos nos meus ombros e beijar-me levemente em cada bochecha.
— Muito bem, portador da vida.
Sorri, ainda desacostumado com a ideia da criança dentro de mim, mesmo com o aparecimento dos meus sintomas. — Como você sabe que era eu.
Um brilho secreto iluminou seus olhos. — Essa é uma das muitas coisas que me faz um artrean, e não uma bruxa. Agora, dá-me a honra de fazer-me as apresentações?
Meredith fluiu de uma pessoa para a próxima antes de aceitar uma tigela de ensopado. Wangji  a observou de perto, mas até ele relaxou no momento em que ela se levantou para se despedir.
— Você não deveria me examinar? — Eu soltei, um pouco constrangido em dizer algo em frente de todos. Mas Meredith sorriu gentilmente.
— Eu vou voltar amanhã, quando nós temos luz, e nós vamos ter abundância de tempo. Estou certa de que você está cansado agora.
Meus olhos estavam pesados. — Mas está escuro. Quão longe você tem que andar? Você realmente deveria estar caminhando pela floresta à noite? Tenho certeza de que podemos encontrar um lugar para você.
Seus olhos se enrugaram com diversão. — Isso é muito gentil. Mas a floresta guarda poucos segredos e perigos para mim. Até amanhã. — Ela desapareceu rapidamente na escuridão.
Com sua partida, percebi que, de alguma forma, todos nós falhamos em questionar mais ela e Caspar sobre a coisa toda do vidente. Eu me perguntei se esse era outro de seus poderes, ou se ela apenas teve sucesso em nos distrair. — Caspar... o que significa ser um vidente?
Caspar terminou de mastigar o guisado e colocou a tigela no chão.
— Eu... vejo coisas, — disse ele, sua voz ainda mais áspera do que o normal. — Isso que tem sido... isso é.… pode vir a ser. É.… difícil. — Ele acenou com a cabeça, como se respondendo a uma pergunta que só ele podia ouvir antes de se levantar e caminhar para a escuridão. Eu ouvi o estalo de sua mudança e, em seguida, o baque suave de suas patas dianteiras caindo no chão quando ele nos deixou.
— Huh. Isso explica algumas coisas, — disse Wangji .
Eu queria falar mais sobre isso, o que ele quis dizer, mas um bocejo ultrapassou-me, e meus olhos estavam lutando para se manter abertos.
— Venha, amor. Vamos para a cama.
Os outros nos enxotaram com a promessa de que eles iriam limpar-se. Eu me perguntei como isso era possível, sem água corrente, mas percebi que não era o meu problema direito agora quando Wangji  levou-me para a nossa casa.
(.....)

Wangji

Wuxian estava adormecido antes que previsto, mas eu estava bem acordado. Deitei-me com ele enquanto os caras se limpavam e quando tudo se acalmou, pulei da cama e coloquei minhas botas de volta. Os caras haviam montado acampamento nas proximidades, e eu podia sentir que Caspar não tinha ido muito longe. Todo mundo estava rapidamente caindo no sono, mas Caspar estava tão acordado como eu estava esperando.
Você está pronto para conversar? Eu estava andando em direção à borda da floresta, já.
Não. Mas é tempo.
Caspar me encontrou do lado de fora da floresta e mudou em sua forma humana. Ele parecia tão selvagem como quando o conheci, seu cabelo comprido e emaranhado alcançando seus cotovelos, a cicatriz marcando seu rosto dando-lhe um ar perigoso que eu não duvidava ser parte dele, mas certamente não era toda história. Como eu, ele era um protetor. Mas por trás dessa cicatriz havia um universo de histórias que eu esperava que um dia ele compartilhasse. Talvez não seja tudo. Eu duvidava que quisesse saber tudo. Mas para a segurança da minha matilha, e como Alfa de Caspar, havia algumas coisas que eu precisava saber.
— Você viu a mim e aos problemas com meu antigo bando antes que eles acontecessem.
Caspar acenou com a cabeça. Eu o vi encontrar Wuxian também. Ele mostrou o pescoço para mim. Perdoe-me se escolhi comunicar-me desta forma, em vez de em voz alta. Falar ainda é.… um desafio para mim. Já faz muito tempo que não preciso dessa habilidade.
Isso não me incomodou.
— Porque você ficou um longo tempo sem falar.
Caspar olhou para o céu noturno por um longo tempo antes de responder. A capacidade de ver mais longe do que os outros é um presente difícil. Alguns querem usar você. Alguns estão apavorados com o presente. Os videntes têm sido historicamente caçados, perseguidos por avareza e medo. Eu encontrei os dois, muitas vezes. Sua mão roçou a borda inferior de sua cicatriz. Quando eu era jovem, tentei usar meus dons apenas para o bem, mas mesmo assim eu não conseguia ver todas as consequências de minhas ações. Tentei compartilhar boas notícias e evitar coisas ruins, mas parecia que cada vez que eu falava sobre minhas visões, elas sempre se contorciam, tornando as coisas piores do que antes.
— Você pode realmente evitar que as coisas aconteçam? Se você ver algo, não é que está indo acontecer independentemente?
O futuro não está definido em pedra. É uma árvore, com galhos infinitos. É impossível ver tudo.
Eu olhei para o céu com ele. Ficou claro, e estávamos longe da poluição luminosa, revelando milhares e milhares de deslumbrantes pontos de luz na tela acima de nós.
Aprendi que era melhor não dizer absolutamente nada. E então eu me escondi. Eu meditei. Eu aprendi com minhas visões. Observei a humanidade e nós, outros, girar em torno uns dos outros, tão cegos e, ao mesmo tempo, tão livres.
— Por que você deixou sua solidão? — Enquanto conversávamos, meu cérebro silenciosamente marcou os locais das constelações. Já fazia muito tempo que eu não fazia isso. A última vez provavelmente foi quando Xichen e eu éramos crianças. E ainda assim eu as reconheci. Havia Ursa Maior e Menor, conhecidas por nós como Callisto e seu filho Arcos, os primeiros shifters ursos. Canis Major e Minor foram Romulus e Remus, os primeiros lobos shifters. Corvus, o corvo. Draco, o dragão. Minha mente os nomeou, preenchendo a mesma maravilha que me enchia quando criança, quando os aprendi pela primeira vez. E logo eu os ensinaria ao meu próprio filho.
Eu vi um grande final chegando. Aproximam-se eventos que ameaçam a todos nós. Uma grande guerra além da qual não vejo mais nada. Se eu não fizer nada, ele vai vir sem falha.
O cabelo ao longo dos meus braços arrepiou-se. — E se você fizer alguma coisa?
Então há uma chance. Caspar baixou a cabeça e me virei para encontrar seus olhos. Passei anos procurando o caminho que nos dava essa chance. Esse caminho começou com Wuxian. E com você.
Como eu poderia responder a isso? Foi terrível e impossível pensar em algo vindo que ameaçava o mundo sobre a escala em que Caspar estava falando, mas eu sabia que ele estava certo. Além disso, eu acreditava em Caspar, e, portanto, em suas palavras.
— Então o que vamos fazer?
Por enquanto, ame seu companheiro. Construa seu filhote. Eu ainda estou procurando os ramos.
Estendi a mão para apertar a mão de Caspar. Ele olhou para ela como se não soubesse o que fazer com ela, antes de estender a mão. Eu esfreguei meu cheiro feliz contra o seu quando nos afastamos.
— Obrigado por confiar em mim, Caspar. Como seu Alfa, eu vou fazer tudo o que puder para ajudá-lo em sua missão.
Nós nos separamos silenciosamente. Eu deixei Caspar tranquilamente contemplando as estrelas quando voltei para a minha cama, com a cabeça cheia de perguntas. Quando fechei a porta atrás de mim e comecei a tirar as botas dos meus pés, eu ouvi um sussurro da cama.
— Wangji ?
— Sou eu, meu amor.
— Mmm. Venha para a cama.
Eu retirei minha camisa antes de deslizar sob as cobertas.
— Você está preocupado, — disse Wuxian.
— Sim. — Eu não iria mentir, ele poderia sentir minhas emoções como eu podia sentir as dele.
— É uma preocupação imediata?
— Não.
— Então deixe-me ajudá-lo a tomar sua mente fora dela.
Wuxian deslizou em cima de mim e beijou seu caminho até meu peito. Nossas roupas logo desapareceram, empurradas para o fundo da cama ou jogadas fora, e eu estava distraído, por um tempo, na glória e beleza que era o belo homem que tinha me escolhido. Eu consegui empurrar as palavras de Caspar para a parte de trás da minha mente, e quando nós encontramos o nosso lançamento um no outro, caímos em um pacífico descanso.
(....)

"Liberdade para seu ômega"Onde histórias criam vida. Descubra agora