Capítulo 13
Wuxian
Se a impotência que eu sentia por não ser capaz de fazer nada para lidar com a raiva de Wangji fosse algo parecido com o que ele sentiu quando aquele alfa apareceu na nossa varanda, eu nunca queria me separar de Wangji novamente.
Ele estava perto o suficiente para falar com minha mente, no entanto, o que só pode ter piorado as coisas para mim. Eu segurei minhas perguntas até eu sentir que ele e Xichen estavam em segurança na estrada.
Você está bem?
Wangji levou um momento para responder. Eu estarei. Nós estaremos.
Eu peguei pedaços da conversa enquanto ele refletia sobre isso. Ele estava com raiva, furioso, mas havia um núcleo de calma e força que mantinha tudo sob controle – uma calma que eu não estava sentindo. Eu deixei sua certeza envolver-se ao meu redor. Eu me agarrei à sua força. Ele me ancorou. Eu tinha raízes, eu percebi de repente. Eu nunca tive raízes antes. Talvez fosse por isso que eu estava tão apavorado com a ideia de deixar este lugar. Eu sabia que Wangji não iria me abandonar, mas a ideia de deixar sua casa, que havia se tornado a nossa casa, embora eu tivesse estado aqui um curto tempo, estava rasgando um buraco no meu coração.
Nós vamos estar bem, Wangji tinha dito. E eu acreditei nele.
Cheng tinha ocupado a cozinha, fazendo uma panela de algo com cheiro incrível para o almoço. Kurt e Mingjue tinham chutado seus pés na varanda da frente. Eu podia sentir a cautela deles, como se estivessem esperando o outro sapato cair, e Caspar, surpreendentemente, silenciosamente mudou para sua forma humana e vestiu o conjunto de roupas que Wangji comprou para ele. Recuamos para a varanda dos fundos e nos sentamos juntos.
— Mudanças estão chegando, — disse Caspar, chocando-me como o inferno. Sua voz física era ainda mais áspera do que sua voz mental, prejudicada por anos de desuso.
— Eu sei, — eu disse simplesmente. Essa certeza vinha crescendo em minha mente quanto mais Wangji e Xichen se aproximavam de casa. Meu idílio silencioso tinha sido quebrado. Considerando como o resto da minha vida tinha sido, eu fui tolo ao esperar que qualquer coisa completamente boa duraria para sempre.
— Não são mudanças ruins, — disse Caspar hesitante.
Suspirei. — Eu também sei disso. É simplesmente difícil afastar minha ansiedade. Tive um monte de mudanças positivas nas últimas semanas, e você pensaria que elas superariam as negativas, mas não. Elas não são ponderadas igualmente.
Senti Wangji e Xichen entrando na garagem antes de ouvirmos o barulho das rodas no cascalho. Fiquei de pé, deixando Caspar para trás, e corri para os braços de meu companheiro. Ele me segurou perto, aquela força calma que eu senti antes, tinha quase empurrado sua raiva completamente para fora de sua mente.
Quando nós viramos ao redor para enfrentar a casa, Cheng e Caspar tinham se juntado aos outros na varanda. — Minha matilha me deu um ultimato. Abandonar meu companheiro ou renunciar a minha matilha. — Wangji encolheu os ombros.
— Não é uma grande escolha, realmente. Eu escolho meu companheiro. E então Xichen, Wuxian e eu temos que sair de casa dentro de uma semana.
Eu senti uma rápida, afiada pontada de arrependimento, e me senti culpado.
— Não, pequeno ômega, não é sua culpa. Estou triste por deixar a casa da minha infância, mas se isso é tudo que tenho que abrir mão para mantê-lo, é um custo pequeno.
— Não é só isso que você está desistindo, eu disse. Você está desistindo de seu bando. Sua história.
— Isso não tem nenhum custo. Houve um momento de amargura, e então também desapareceu. Eu tenho mais para compartilhar com você... algum dia.
Eu vi o flash de uma mulher e dois meninos que eram inconfundivelmente Xichen e Wangji. A mãe deles? Eu estava morrendo de curiosidade, mas eu sabia que meu companheiro iria dizer-me quando ele estivesse pronto.
— Você já tem algum plano? — Cheng perguntou, apoiando-se em um poste da varanda.
Wangji balançou a cabeça. — Na verdade, não. Nós nem mesmo discutimos se vamos nos juntar a outro bando ou não. Não planejo ir muito longe da área. Construí uma reputação para nós como uma equipe, e não pretendo deixar ir para o lixo.
— Você pode viver no trailer, — disse Kurt. — Ele pode ficar um pouco cheio, mas poderá funcionar por curto prazo.
Isso foi terrivelmente doce dele, mas estremeci com a ideia de ser cercado por todos os aparelhos e coisas inacabadas de Kurt. Eu mantive a apreensão no meu rosto, no entanto, enquanto Wangji agradecia a oferta. Felizmente, ele não aceitou imediatamente.
— Talvez eu consiga fazer melhor, — disse Cheng.
— Eu tenho um pouco de terra da família para baixo fora de Columbia, e se eu me lembro corretamente, há uma cabana nela. Eu não tenho nenhuma ideia de que tipo de condição que se encontra, mas pode valer a pena verificar, para dar uma olhada.
Meu coração saltou com a ideia, mas Wangji balançou a cabeça. — Nós não podemos assumir as terras de sua família assim, Cheng. Mesmo que por pouco tempo.
— Vou ser honesto, não estava pensando em ser de curto prazo. Você tem muito o que discutir, sim, mas acho que todos nós progredimos além de colegas de trabalho. Temos operado como um bando por um tempo. Claro, não exatamente parecido com o seu bando tradicional, mas quando que qualquer um de nós ficou muito bem com a tradição?
Olhei para o rosto de cada homem, a esperança, tanto de Wangji e em meu peito saltando para trás e para frente crescer. Cheng estava certo. Esses homens eram mais próximos do que apenas colegas de trabalho. Eles eram uma família. Eles estavam na matilha. Quando Wangji encontrou seus olhos, cada um deles assentiu.
— Eu não sou muito para toda essa porcaria de kumbaya, — Kurt disse.
— Mas Cheng está certo.
Emoção envolveu minha garganta e pisquei para conter as lágrimas. Uma coisa era Wangji declarar que ficaria comigo, mas outra era todos eles declararem sua lealdade a nós?
Xichen jogou os braços sobre Wangji e meus ombros. — Chega dessa porcaria de expressão carrancuda. Eu acho que esta é uma chamada para celebração!
Ele conduziu todos para dentro da casa, mas Wangji e eu paramos ao lado de Caspar antes de entrar.
— Você está planejando vir com a gente? — Wangji perguntou a ele.
Minha respiração parou quando o primeiro indício de um sorriso iluminou o rosto de Caspar.
— Você é meu Alfa Lider agora. — Ele empurrou a parede da casa e deu um passo para a festa.
.......
Eu olhava para o edifício com consternação. Era uma cabana, certo. Havia quatro paredes e um telhado. Janelas. Uma porta. Mas o telhado estava cedendo. As vidraças das janelas haviam perdido o vidro e metade do prédio estava tão coberta de musgo, quem sabe o que estava vivendo sob ela. Meu coração afundou. Cheng havia nos avisado continuamente que não podia verificar o status da cabana. Passaram-se anos, décadas desde que ele esteve aqui, uma escapadela de verão com seus avós.
Eu ainda tinha tido visões da casa de campo perfeito, pronta para morar em um momento de aviso depois de um pouco de pó e varrer.
— Teremos que começar do zero, — disse Wangji. Fiz uma verificação rápida de status de todos os outros. Nenhum deles estavam muito chocados. Eu imaginei que eu era o único que estava vivendo em um mundo de fantasia. Wangji e Cheng já estavam fazendo planos para uma viagem ao Walmart para comprar barracas, enquanto Kurt procurava aluguel de equipamentos. Eu funguei, tentando segurar de volta às lágrimas. Eu sabia que tudo ficaria bem, mas eu não podia deixar de sentir como o fundo tinha acabado de cair de debaixo de mim, e as lágrimas escaparam de qualquer maneira.
Virei meu rosto para me recompor, mas as lágrimas caíram com mais força. Houve um súbito silêncio atrás de mim, e eu olhei por cima do meu ombro para encontrar tudo dos alfas olhando para mim com horror.
— O quê? — Tentei perguntar normalmente, mas saiu como um gemido, e as lágrimas apenas desencadeadas. Wangji saltou para o meu lado, envolvendo-me em seus braços.
— O que há de errado, Wuxian ?
— Eu estou... bem... — Eu solucei.
— Se isso é o que parece bom, eu não acho que quero ver você chateado, — disse ele gentilmente.
— É só... o... — Acenei vagamente para os destroços de uma cabana, mesmo assim começou uma nova onda de lágrimas.
— A casa? Eu estou indo para construir uma muito melhor para você, amor. Eu prometo.
— Eu sei. — Eu funguei, meu nariz vazando fora de controle. Excelente. Eu estava chorando feio. — Eu sei. Eu só... não posso... evitar... isso.
Eu estava sendo ridículo. Eu sabia disso.
Eu voltarei, Caspar me disse, e eu o senti saltando em forma de urso para longe.
Excelente. Agora eu estava afugentando as pessoas longe com meu exagero.
Mãos gentis me puxaram para longe de Wangji.
— Você não reconhece os hormônios da gravidez quando você os vê? — Kurt zombou. — Vamos apenas dar-lhe algum espaço, ok? Vai passar. — Seu tom era tão duro como sempre, mas ele me estabeleceu em sua cama com um laptop com Netflix. — Nós estávamos indo para ver quais são nossas opções. Você só descanse aqui.
Isso foi gentil da parte dele. Eu ainda verifiquei sob os travesseiros e ao longo das bordas da cama para quaisquer engenhocas escondidas antes que eu me estabelecer, no entanto.
Depois de algum tempo, cerca de um episódio e meio de Elementar, Wangji enfiou a cabeça para dentro. — Nós estamos indo executar alguns recados, pegar algumas coisas. Você quer vir? Ou você quer me deixar escolher qualquer coisa?
— Me desculpe, eu estou um trapo, — eu disse. — Eu estou me sentindo melhor. Será que isso incomoda você, que eu fique aqui?
Wangji rastejou através da cama para dar-me um beijo. — É claro que não. Você quer alguma coisa enquanto estamos fora?
— Comida? — Eu perguntei queixosamente.
Wangji riu. — O que você gostaria?
Eu tive que pensar sobre isso. Eu sentia fome, mas nada parecia bom. — Você apenas pode me trazer um monte de frutas?
O rosto de Wangji se contraiu em uma carranca de preocupação. —Tem certeza de que isso é tudo que você quer?
Eu concordei. — É a única coisa que parece boa.
— Então são frutas que você deve ter. O seu celular está aí? — Eu bati em meus bolsos timidamente.
— Não. Eu acho que está no caminhão.
Wangji me deu outro beijo. — Eu vou pegar, e, em seguida, vamos cair fora.
O acesso de choro foi o primeiro sintoma real de gravidez que notei. Estava completamente fora do meu personagem e definitivamente fazia as coisas parecerem mais reais. Com apenas algumas semanas, era muito cedo para eu ser capaz de detectar quaisquer alterações na forma de meu corpo. Eu ainda estava constrangido sobre o choro, mas não muito. Mingjue tinha saído e comprado o que parecia ser toda a seção de pais grávidos da livraria, e quando eu não estava fazendo as malas, estava lendo.
Wangji voltou para deixar o telefone, e todos, exceto Xichen, saíram. Eu estava feliz por eles não terem ido todos. Ainda não estava confortável estando sozinho após a última semana.
Adormeci em algum lugar entre os episódios três e quatro, meu redemoinho de emoções anterior desvaneceu-se e a exaustão da semana caindo sobre mim.
(....)
Wangji
Mesmo sabendo que a reação de Wuxian foi provavelmente por causa dos hormônios, que o atingiram, a necessidade primordial em mim era de prover ao meu ômega. Eu não queria que ele morasse em uma barraca pelos próximos dois meses, não importa o tempo que levássemos para construir a estrutura habitável mais básica. Mas eu não podia me dar ao luxo de nos hospedar em um hotel por tanto tempo. Eu tinha certeza que Kurt ofereceria seu trailer novamente, mas eu odiava colocá-lo fora de sua própria casa por tanto tempo.
Eu dirigi, Kurt ocupando o lugar habitual de Xichen, com Cheng e Mingjue seguindo atrás. Kurt ainda estava clicando em seu computador, talvez descobrindo listas de suprimentos, talvez rastreando falhas. Eu nunca poderia dizer, e ele geralmente apenas grunhia se eu perguntasse.
Nossa primeira parada foi na Lowe’s. Havia verdadeiras lojas de artigos esportivos em Nashville, mas se eu pudesse encontrar algo decente mais localmente, eu preferiria. E poderíamos começar a definir preços de materiais. Não que eu tivesse muita ideia do que precisaríamos para construir uma casa do zero, mas Mingjue tinha. Eu estava muito bem versado em pequenos reparos, então eu não seria inútil, mas Mingjue iria assumir a liderança do principal do projeto.
Estacionamos perto do limite do estacionamento. Não gostava de outros veículos me cercando. Assim como não gostava de cidades com todas as pessoas em cima de mim. A área do jardim foi em pleno andamento, estendendo-se para o estacionamento, cercado pelos cerca de arame temporária. Gostei da ideia de ter um jardim. Uma horta. Frutas. Ervas. Vivendo totalmente da terra, se possível. Eu não tinha realmente pensado no que ser um Alfa de um bando significaria para mim, para nós, mas eu estava lentamente construindo uma imagem. Eu queria que fôssemos uma verdadeira comunidade, realmente trabalhando juntos para construir algo, para cuidar uns dos outros. Um retorno às nossas raízes.
Estávamos passando pelos galpões de ferramentas pré-construídas quando eu congelei. Os outros ficaram imediatamente em alerta, seus narizes se contraindo e os olhos examinando o estacionamento em busca de uma ameaça.
— O que há de errado? — Cheng perguntou.
— Nada, — eu disse, virando-me para olhar para os galpões novamente.
— Eu apenas tive um pensamento ... se seria possível converter um destes para uma cabana habitável rapidamente?
— Claro. Eu vi no Pinterest, — disse Mingjue . Todos nós nos viramos para encará-lo e ele deu de ombros. — Não julgue.
Voltamos para examinar as opções.
— É definitivamente factível, — disse Mingjue . — Vai demorar um pouco para conseguir a água e a eletricidade, mas poderíamos conseguir um pequeno fogão a gás propano...
Ele estava resmungando para si mesmo agora, e eu deixei.
— Você descobre isso, — eu disse. — Eu vou ver como podemos levá-lo para a propriedade.
Enquanto eu trabalhava na logística com os funcionários da loja, Mingjue levou os outros em torno de uma caça ao tesouro com o tema construção. Nós tivemos um pouco de uma confusão sobre como seria possível obter o pequeno edifício entregue até à noite, mas quando eu prometi uma pilha extra de dinheiro para quem pudesse fazer isso acontecer, os olhos do cara olharam-me com determinação. Estávamos terminando quando os caras apareceram com seus quatro carrinhos de compras. Eu levantei minhas sobrancelhas, mas confiei no julgamento de Mingjue . Minha conta bancária estava indo definitivamente para tomar um tombo, mas se isso significava o meu ômega ficando feliz, valeria bem a pena.
Tivemos que esperar cerca de uma hora para que um caminhão grande o suficiente para transportar o galpão pré-fabricado chegasse, e, em seguida, eles nos seguiram. Enviei Mingjue e Cheng para pegar comida e frutas para que pudéssemos fazer o jantar. Eu estava grato por estarmos bem no meio do verão. Eram cerca de quatro da tarde quando voltamos para a propriedade, o que nos deu um pouco de tempo para tentar arrumar as coisas antes de dormir. Eu desapareci no trailer para tentar distrair Wuxian enquanto os outros caras faziam suas coisas.
Wuxian estava dormindo, profundamente adormecido. Eu considerei voltar para ajudar os caras, mas o calor e a suavidade do meu companheiro me chamavam. Fechei o laptop de Kurt e o coloquei de lado, então subi e deslizei sob as cobertas. Wuxian rolou facilmente em meus braços e eu coloquei meu queixo sobre sua cabeça. Eu sabia que o galpão não era exatamente uma casa, mas eu esperava que iria servir por enquanto.
Estava anoitecendo quando acordei, Wuxian se mexendo em meus braços. — Quando foi que você voltou? — Ele perguntou meio grogue.
Eu verifiquei meu telefone. — Cerca de 3 horas atrás. Merda. Eu não queria dormir. — Wuxian se esticou contra meu corpo e eu esfreguei minha mão em sua lateral. — Como você está se sentindo?
— Melhor. Desculpe por mais cedo.
Eu segurei sua bochecha. — Não precisa ficar assim. Eu tenho certeza de que vamos ter as coisas mais loucas acontecendo nos próximos meses.
Wuxian bocejou. — Cara, eu sinto que poderia simplesmente voltar a dormir. Não posso acreditar como estou cansado!
Eu me sentei e me estiquei. — Exaustão é um sintoma do primeiro trimestre. Eu só não acho que teria problemas de sensibilidade neste início.
Wuxian ficou boquiaberto. — Eu nunca vi você pegar qualquer um dos livros que Mingjue trouxe, nenhuma só vez. Onde você adquiriu esses conhecimentos sobre bebês?
Acenei meu telefone com um pequeno sorriso.
— E-books. Posso colocar alguns milhares de livros aqui.
— Alguns milhares?
Posso ter acabado de descobrir o segredo para garantir que Wuxian carregue seu telefone com ele ...
— Eu vou te mostrar.
Wuxian acenou com a cabeça ansiosamente quando alguém bateu na lateral do trailer. — O rango está pronto! — Xichen gritou. Eles devem ter estado esperando que nós nos levantemos.
— Estou morrendo de fome, — reclamou Wuxian , rastejando para fora da cama. Seu cabelo estava todo bagunçado pelo sono e seus olhos ainda piscavam um pouco, mas isso não o impedia. Eu me perguntei o quão fofo ele seria quando os desejos realmente surgissem. Mais do que isso, porém, eu me perguntei quanto trabalho os caras tinham feito no galpão.
....
Como é que está? Eu perguntei a Mingjue .
Venha e veja por si mesmo. Havia o indício de um satisfeito sorriso em seu tom.
Eu estava animado para ver o que eles tinham feito.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Liberdade para seu ômega"
FanfictionSinopse Eu quero mais do que uma chance. Quero você. E não vou aceitar um não como resposta. Os gatos sempre devem cair de pé, mas o shifter ômega um lindo gato Persa, Wei Wuxian fez de tudo, menos isso. Depois de escapar do instituto psiquiátrico e...