Capítulo 04
Wuxian
Eu me levantei com as palavras de Caspar em minha mente. Eu estava meio cochilando no calor do sol, minha barriga finalmente se sentindo confortável, embora eu certamente tivesse mais espaço para comida. Eu me engasguei de dor com o movimento, tendo me esquecido da minha perna na minha sonolência. Quando as faíscas desapareceram da minha visão, notei o lobo parado na plataforma de pedra. Sua cabeça estava inclinada em confusão e ele olhou entre Caspar e eu.
Estávamos esperando por você, disse Caspar. Depois de anunciar que estava procurando por mim, ele se recusou a falar novamente, não importa quantas perguntas eu fizesse a ele, verbalmente e mentalmente. Ele estava procurando por mim e esperando por este lobo. O que no inferno estava acontecendo aqui? Isso era algum tipo de conspiração bunda esquisita? Caspar realmente pretendia me machucar e depois me entregar a um lobo? Dei uma boa olhada no lobo. Com ele estando a favor do vento, eu não podia sentir o cheiro dele, mas ele era maior do que eu quando mudou. Se não fosse pela minha perna, pensei que poderia correr, alfa, beta ou ômega o que ele era?. Caspar se mexeu e me virei para pegá-lo olhando para mim com uma expressão que eu chamaria de cética em um urso menos misterioso. Mas o olhar que o lobo me deu foi o exato mesmo. Claramente, eu tinha jogado meus pensamentos para fora para qualquer um ouvir, e nem foram impressionados.
Embora se o lobo pudesse me ouvir, isso significava que éramos compatíveis em algum nível.
Mas o que o lobo estava fazendo aqui? Quando as palavras se formaram na ponta da minha língua, o lobo curvou as costas e se transformou em um dos homens mais bonitos que eu já tinha visto. Ele não era volumoso, mas todos os músculos eram claramente definidos de seus bíceps arredondados até seus peitorais firmes e seu pacote de oito linhas distintamente alinhado. Seu cabelo era marrom luminoso, realçado com uma parte mais clara nas têmporas. Ele se barbeou, embora não muito recentemente, e eu não podia me ajudar, perguntando como me sentiria com aquela pele contra a minha pele.
Corei e desviei o olhar enquanto meus olhos começaram a desviar para o sul. Shifters não poderiam se dar ao luxo de serem pudicos sobre nudez, mas uma coisa era ser confortável com um corpo nu e outra inteiramente era olhar para o pacote de um homem. Eu tentei me concentrar na dor em minha perna, mas sua presença tinha me impedido de pensar claramente sobre praticamente qualquer outra coisa até agora, mas mesmo isso não poderia me afastar do desejo de verificar este homem.
— Você está machucado? — O homem perguntou. Sua voz afundou direto nos meus ossos com essas poucas palavras. Séria, forte e profunda.
Caspar estava fazendo seu ato silencioso novamente; não haveria ajuda dali.
— Acho que quebrei minha perna, — disse sem olhar para ele.
— Posso olhar? — Ele não se moveu até que eu lhe dei permissão. Ele hesitou por um momento, e me perguntei se ele estava esperando a aprovação de Caspar ou não. De qualquer forma, o urso não se mexeu e o homem se aproximou de mim. Ajoelhou-se por mim, bloqueando minha visão das coisas inapropriadas, mas deixando-me com um close de seu cabelo. Não eram apenas suas têmporas que eram mais claras; sua cabeça estava salpicada de listras brilhantes. Eu me perguntava se ele era mais velho do que eu.
Suas mãos estavam frias na minha pele febril e eu sibilei de dor quando ele levantou minha coxa.
— Acho que você pode estar certo, — disse ele. Eu tinha uma leve suspeita de que o homem poderia ler a lista telefônica para mim e eu me derreteria em uma poça de gosma. — Meu nome é Wangji. Qual é o seu? — Ele estendeu o pulso para eu cheirar, e eu o fiz, segurando-me apenas para uma cheirada educada, não uma inspiração profunda. Ele cheirava a nogueira, o que me deixou com um pouco de fome, honestamente, e apenas aquela leve fungada quase me oprimiu com a força de seu cheiro.
Meus olhos voaram para encontrá-lo me observando atentamente. Demorei vários momentos para oferecer meu próprio pulso para evitar parecer estranho, mas coloquei meu peso em uma mão e estendi a outra. Ele segurou meus olhos e tomou minha mão quando ele se inclinou para inalar, o movimento mais lembrando de um cortês beijo do que uma ocasional saudação.
— Eu sou Wuxian, — sussurrei.
Wangji puxou a mão lentamente, seus dedos arrastando ao longo do comprimento do meu braço, arrepios seguindo seu rastro. Ele passou a mão por dentro do meu antebraço, roçando nossos pulsos juntos, o cheiro me marcando. Um frisson de intriga e desejo escorreu para baixo por minha espinha. Ele retirou seu toque finalmente, e eu me perguntei como eu poderia obtê-lo de volta.
— Precisamos colocar uma tala e depois levá-lo a um médico para examinar sua perna.
— Não! — Eu me surpreendi até mesmo com a minha veemência.
— Sem médicos, por favor.
Wangji franziu a testa.
— Você não pode continuar sem endireitar os ossos se eles estiverem quebrados, Wuxian. Isso vai lhe causar mais danos no futuro.
Meus músculos começaram a sacudir, impulsos elétricos me oprimindo, sacudindo meus membros enquanto meus medos desabavam sobre mim. Eu fui capaz de mantê-los afastados enquanto estava fugindo, muito focado na sobrevivência para pensar em qualquer outra coisa.
— Eles vão me trancar de novo. Eu não posso voltar. Não me faça voltar.
De repente, os braços de Wangji estavam em volta de mim, segurando minha cabeça em seu peito. Ele era tão firme e caloroso. Eu queria subir em seu colo e me enrolar ali, deixando-o me proteger do mundo, mas minha perna me impedia de tirar qualquer vantagem da situação, mesmo que meu cérebro tivesse me deixado iniciar os comandos. Meu corpo parecia que tinha uma mente própria no momento.
— Ninguém vai te levar a qualquer lugar que você não queira ir, — disse Wangji, e ele continuou a murmurar garantias enquanto eu desmoronava com a bagunça que estava. Sua voz tomou conta de mim, aquecendo minha alma esfarrapada da mesma forma que o riacho esfriou minha perna febril. Embora eu tenha parado de tremer, ele continuou a me abraçar. Ele não me agarrou, me sacudiu e exigiu respostas, pelo que eu era grato. Se ele tivesse feito isso, eu sabia que teria me fechado, preso em uma prisão criada por minha mente. Mas sua força suave me fez sentir mais livre do que eu tive em um longo tempo, mesmo que eu estivesse mal capaz de se mover.
Eu respirei fundo. Ele não perguntou por que eu reagi tão fortemente, mas ele deve estar se perguntando. — Eu estava trancado em uma instituição mental por dez anos, — eu disse.
Eu senti o corpo de Wangji ficar tenso embaixo de mim. Ele estava preocupado se estivesse segurando uma pessoa louca?
— Mas você não poderia ser mais do que ... — Ele arrastou fora. Ele estava com medo de me ofender, adivinhando minha idade? O absurdo disso me deu vontade de rir.
— Eu tenho vinte e um anos. Meus pais morreram quando eu tinha nove anos, e eu fui sugado para o sistema de adoção humano. Eu acho que o choque de perder meus pais mexeu-se a minha capacidade de mudança, e isso me assustou. Eu sabia melhor do que falar sobre esse tipo de coisa na frente dos humanos, mas... eu estava confuso.
— Você era uma criança. Você estava de luto.
Eu gostaria de poder ver o rosto de Wangji, mas a sensação de seu peito sob a minha bochecha era muito reconfortante para me mover. — Eu sei. Mas mesmo assim eu sabia melhor.
Eu podia sentir que ele começou a protestar de novo, mas não era esse o objetivo de eu contar a ele tudo isso.
— Eles meio que enlouqueceram, compreensivelmente, e depois de alguns psicólogos e conselheiros, eles me colocaram em uma instituição mental e deixaram-me lá. Eles me mudaram de uma instalação de jovens para uma instalação de adulto quando eu fiz dezoito anos, mas foi só isso.
A mão de Wangji esfregou meu braço, afastando as memórias sombrias. — Por que eles não tiraram você quando você parou de falar sobre mudança? Estou assumindo que você fez.
Eu balancei a cabeça, meu nariz pressionando momentaneamente mais perto para o glorioso cheiro de sua pele. Este homem era uma merda de distração. Nunca tinha ficado tão hipnotizado por nada ou ninguém.
— A coisa sobre ser preso com um bando de pessoas loucas é que é muito fácil para normalizar isso. Louco torna-se a nova norma. Mesmo se você não é louco, você começa a pensar que você é, agindo como você é. Me levou muito tempo para resolver tudo isso em meu cérebro. Eu respirei estremecendo. Aparentemente, toda a ansiedade não havia deixado meu sistema completamente.
— Eu sei que não posso deixar minha perna assim... mas não sei se posso ir ao consultório médico.
— Então você não irá ao consultório médico. — Wangji disse isso como se fosse a coisa mais simples do mundo. Talvez para ele fosse, mas para mim, era enorme. Foi tudo. — Sem raios-x é difícil, mas podemos controlar. Mas nós precisamos tratá-lo antes que fique muito tarde. Quando você quebrou isso?
— Noite passada. — Ele estava certo. Os shifters curavam mais rápido do que os humanos. A cura ainda seria mais rápida se eu tivesse em forma shifter, então dessa forma, eu imaginei que era uma bênção que eu tinha revertido para a forma de humano na minha dor.
— Se nós conseguirmos tratá-lo antes de amanhã à noite, você deve estar bem.
A ideia de ver qualquer tipo de médico ainda fazia meu coração acelerar.
— Será que você estará comigo? — Eu perguntei antes que eu pudesse pensar melhor sobre isso.
— Se você me quiser, — disse Wangji, e eu não pude deixar de sentir que havia mais em suas palavras do que seu significado literal.
❁❁❁❁❁❁❁❁
Wangji
Fiquei completamente destruído por este belo e quebrado ômega que cheirava a pêssegos frescos. Esta manhã, a única coisa em minha mente era o trabalho. Agora, eu estava tentado a abandonar as prioridades de hoje para me concentrar exclusivamente em Wuxian. Se fosse só eu, eu teria. Mas eu tinha uma equipe dependendo de mim. — Nós precisamos obter essa tala antes de fazermos qualquer coisa mais. Você tem uma corda?
— Caspar pode ter na caverna.
Por um momento, eu me perguntei quem era Caspar, e então meus olhos pousaram no urso gigante. Eu tinha praticamente esquecido dele, que era uma façanha de si mesmo, mas meu foco tinha sido em Wuxian. Olhar para ele, cheirá-lo, ouvi-lo era como estar preso em um encantamento, e eu não tinha certeza se tinha escapado disso. Isso era perturbador, mas ainda mais perturbador era o quão bem eu estava. Eu aprendi há muito tempo a confiar em meus instintos, no entanto, meus instintos me diziam para proteger Wuxian, para mantê-lo por perto.
Eu me levantei e me virei para o urso, Caspar. Ele não se moveu. — Você tem algo que eu possa usar para amarrar a perna dele?
Caspar ficou de pé depois de um longo momento e abriu caminho para a caverna. Depois da luz brilhante do lado de fora, me senti cego. Segui o urso pelo som, mas não parecia que a caverna fosse muito grande. Concentrei-me em mudar apenas meus olhos. Exigiu muito foco, e nem todo shifter poderia fazê-lo, mas melhorou minha visão drasticamente. Caspar vasculhou uma pilha de itens aleatórios, finalmente puxando um laço de paracord6.
— Isso vai servir.
Caspar não respondeu nada, o que era estranho. Não era como se ele não pudesse falar. Nós estivemos esperando por você. O que isso significava? Em vez de jogar a pergunta sobre inutilmente na minha cabeça, perguntei a ele
— Por que você estava esperando por mim? Como você sabia que eu iria estar aqui?
Caspar se virou para me considerar pelo que eu já podia ver ser o seu caminho, mas em vez de me responder, ele se virou para o outro lado da caverna e abaixou a cabeça para apontar para a pilha de madeira seca. Ah, para o resto da tala. Boa. Galhos verdes dobrariam demais. Escolhi dois pedaços de madeira da largura do meu polegar para a tala e, em seguida, dois galhos mais longos da largura do meu pulso para fazer um travois. Eu não tinha ideia de como Caspar havia trazido Wuxian aqui para baixo, mas ele não poderia ter sido confortável, mudando ou não.
Enquanto eu tinha feito a escolha da madeira, Caspar havia deixado a caverna, e minhas perguntas, para trás. Ele havia retornado ao seu local anterior na sombra do banco, sua bunda para a entrada.
Coloquei os suprimentos ao lado de Wuxian e medi a madeira para a tala contra sua perna, certificando-me de que não era muito longa. Quando comecei a desvendar o paracord, percebi que não tinha nada com que cortá-lo. Considerei minhas garras, mas elas não eram afiadas o suficiente para cortar corda.
Medi uma parte do cordão, avaliando o quanto eu precisaria, e então me aproximei de Caspar.
— Você se importaria? — Eu perguntei.
Ele levantou sua cabeça para cima e olhou para a corda. Então, com a mesma lentidão com que fazia qualquer coisa, ergueu uma pata e a segurou imóvel. Eu entendi a dica e deslizei um pedaço do cordão em volta de uma garra e puxei. Demorou alguns puxões e então estalou. — Muito grato.
Enquanto eu trabalhava na tala, fiz perguntas a Wuxian para mantê-lo distraído. Eu gostaria de ter uma camiseta ou algo assim para envolver sua pele para protegê-la de quaisquer arestas da madeira, mas ele não teria que usar a tala por muito tempo.
— Então, onde você estava originalmente?
— É difícil dizer, realmente. — Wuxian sibilou de dor, mas não vacilou. — Nós viajávamos para cima e para baixo na região dos Apalaches. Meus pais não eram exatamente o tipo acomodado.
— Oh? E como você fez para a escola?
— Ensino doméstico. — Ele rangeu a palavra com os dentes cerrados enquanto eu apertava a corda.
— Meus pais eram um pouco inconformados em todas as áreas da vida.
Eu estava tentado a escovar meu pulso ao longo da glândula de cheiro perto do tornozelo de Wuxian, mas eu quase fui longe demais sem permissão explícita.
— Como eles morreram, se você não se importa que eu pergunte?
Wuxian deu de ombros, as sobrancelhas franzidas de dor. — Acidente de motocicleta.
— Você estava com eles.
— Não. Eu estava em um acampamento diurno humano. Não sabia que havia nada de errado até horas depois que eles deveriam me buscar. Eles eram um pouco volúveis. Chegar atrasado era mais normal para eles do que chegar na hora. Uma das trabalhadoras me levou para casa com ela, e chamaram os serviços de proteção à criança. Eu acho que ela descobriu naquela noite sobre meus pais, mas eles não me disseram até o dia seguinte quando um trabalhador do serviço social veio para levar-me embora.
Eu amarrei a tala. — Isso parece terrível.
— Foi, — Wuxian disse simplesmente, seu acordo simples destacando a tragédia mais do que qualquer manifestação de emoções teria.
— Por que seu... amigo não tirou você daqui para consertar esta perna mais cedo? — Eu perguntei. Eu ainda não conseguia descobrir o que ele e o urso eram um para o outro. Companheiros? Amigos? Algo totalmente diferente? Eu sabia que estava entrando nessa situação bastante cego – não seria sensato fazer um julgamento quando não conhecia as circunstâncias, principalmente depois que Wuxian havia compartilhado seu passado e sua fobia por médicos.
Wuxian encolheu os ombros. — Eu sou grato por apenas ele me aturar durante a noite. Eu fui um idiota. Ele assustou-me, sem culpa nenhuma dele, e eu pulei de uma árvore e quebrei a minha perna. Que gato, né? — Seu sorriso era sarcástico, claramente voltado para si mesmo.
Portanto, não companheiros. O pensamento me deixou ridiculamente feliz. Eu o afastei. — Você tem alguma roupa aqui?
Wuxian balançou a cabeça. — Eu estou em forma animal praticamente desde que fugi do centro.
Eu pisquei surpreso.
— Quando foi isso?
— Algumas semanas atrás? Eu não estava me preocupando em manter o controle do tempo, algo que eu me arrependo agora. Era dia 7 quando eu saí, eu acho. Eu praticamente fiquei na minha forma de gato até que eu quebrei minha perna ontem à noite.
— Hoje é dia 29, — eu disse, ainda me recuperando do choque.
— Eu não tinha percebido que quando você disse que tinha estado em um instituto mental que tinha sido tão recentemente.
— A loucura não está aparecendo muito claramente, então?
O sorriso de Wuxian foi contagiante.
— Nada de maluquice, — assegurei-lhe, voltando meu foco para a preparação de um travois.
— Eu preciso de uma maneira de tirar você daqui sem machucá-lo mais, então vou montar um trenó rápido para que possamos tirá-lo daqui um pouco mais fácil. — Comecei no topo, medindo a largura que eu precisaria fazer para caber meu lobo entre as pernas do travois, emoldurando-o vagamente e prendendo-o com uma corda.
— Qual é a história dele? — Eu perguntei, acenando para Caspar. Eu sabia que o urso podia ouvir-me, mas eu estava bastante certo de que ele não iria responder se eu perguntasse.
— Eu não sei, — Wuxian disse, atirando um tímido olhar em Caspar. — Ele falou comigo três vezes. Uma vez para dizer-me o seu nome, outra para dizer-me que ele não tinha apenas me encontrado, ele estava procurando por mim, e a última quando você chegou. — Nós dois olhamos, mas o urso não se mexeu. Me senti mais ousado com Wuxian, agora que eu sabia que o urso não tinha direitos sobre ele.
Posso falar com você? Wuxian perguntou timidamente. Sua voz mental era apenas suave e despretensiosa como sua voz física.
Por favor. Fiquei satisfeito por ele se sentir confortável em me pedir uma conexão tão pessoal.
Sei que há algo... diferente em Caspar, mas não acho que ele queira fazer mal a mim ou a você. Não acho que ele saia do urso com muita frequência. Ele fez uma vez na noite passada, para acender um fogo para mim, mas mesmo assim ele se manteve nas sombras e não falou.
Você acha que ele está em desvantagem?
Wuxian virou a cabeça em consideração. Acho que não. Quando ele fala, ele está muito certo. Tenho a sensação de que as palavras são apenas mais um incômodo para ele do que qualquer outra coisa.
Terminei o travois. O fundo era mais largo do que o topo, e amarrei uma rede solta entre os postes. Eu estava com um pouco de medo de que cortassem a pele de Wuxian, mas isso seria um problema de curto prazo.
— Ok, vamos colocar você, e, em seguida, eu posso mudar e escorregar em um cinto de segurança.
— Não seria mais fácil se você pudesse usar suas mãos?
Eu coloquei o travois debaixo de Wuxian enquanto ele levantava seu corpo. — Eu não quero colocá-lo em um declive muito íngreme, o que eu teria que se eu tentasse arrastá-lo como eu sou. O arnês deve cabê-lo confortavelmente o suficiente. A humanidade tem domesticado cães para o trabalho por séculos para isso. Eu acho que um lobo pode lidar com isso pela primeira vez.
Uma vez que Wuxian foi resolvido, apoiou as bordas superiores da padiola sobre uma pedra de modo que eu pudesse deslizar para ele, sem muito mais problemas. O arnês estava um pouco solto, mas se encaixou da maneira que eu esperava. Enquanto eu dava alguns passos para testar a tração do trenó improvisado, Caspar se levantou. Eu não tinha certeza do que estava acontecendo com o urso, mas eu não estava indo para ser decepcionado deixando-o para trás.
Foi bom conhecê-lo, eu falei mentalmente a Caspar. Eu não me sinto estranho fazendo assim, sem convite quando ele tinha iniciado mentalmente anteriormente.
Eu vou com você, ele respondeu. Eu senti que Wuxian voltou para olhar ele e sabia que ele tinha transmitido suas palavras para nós dois. Você será meu alfa, meu líder.
Wuxian podia não achar que Caspar era um pouco lento, mas havia algo definitivamente estranho naquele urso. Acho que você está um pouco enganado, eu disse. Eu sou um alfa, mas não um lider. Eu sou apenas um membro regular do meu bando.
Minha correção não pareceu incomodar Caspar enquanto ele liderava o caminho encosta acima. Eu não tinha dito que você é meu alfa. Você será meu alfa.
Isso não esclareceu as coisas, mas Caspar não esperou que eu discutisse. Eu o segui pelo caminho, meu passo quase tão lento quanto o dele com o peso do travois me puxando para trás. Os caras iriam ajudar-me a limpar isso, toda a coisa, Alfa e até se Caspar iria agarrar-se a ideia por muito tempo.
(.....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Liberdade para seu ômega"
FanfictionSinopse Eu quero mais do que uma chance. Quero você. E não vou aceitar um não como resposta. Os gatos sempre devem cair de pé, mas o shifter ômega um lindo gato Persa, Wei Wuxian fez de tudo, menos isso. Depois de escapar do instituto psiquiátrico e...