Zane

18 3 0
                                    

Enquanto eu observava o senhor se afastar, indo ao encontro de sua esposa, senti uma presença familiar se aproximando. Virei-me e vi Mike caminhando em minha direção, com um olhar de preocupação evidente em seu rosto. Ele estava diferente, mais sério, como se algo o estivesse incomodando profundamente.

- Você está me seguindo? - perguntei, tentando manter um tom leve, mas sabendo que a resposta poderia ser algo mais complexo.

- Fiquei preocupado, Emma. Você parecia bem avoada hoje, e eu não conseguia tirar isso da cabeça - ele respondeu, seu tom firme, mas com uma suavidade que me deixou desconfortável.

Mike sempre foi direto, mas havia algo em seu comportamento que parecia mais intenso do que o normal. Seus olhos me estudavam, como se tentassem ler algo que eu estava escondendo. E, de certa forma, ele estava certo. Havia muito que eu não estava dizendo a ele.

O silêncio entre nós durou alguns segundos a mais do que o normal, e eu sabia que ele não estava satisfeito com o que via.

- Emma, o que está acontecendo? - ele perguntou, e havia uma urgência em sua voz que não dava espaço para evasivas. - Eu sei que você está envolvida em algo mais do que só o trabalho. O que é?

Eu respirei fundo, tentando manter a calma. Não podia contar a ele sobre Phantom, sobre o quanto isso estava me consumindo, mas ao mesmo tempo, a ideia de mentir para ele era insuportável.

- Mike... eu só... tenho muita coisa na cabeça agora - admiti, desviando o olhar para o chão, sem saber se deveria dizer mais ou parar por aí.

Ele deu um passo mais perto, seu olhar penetrante. Eu podia sentir a tensão aumentar entre nós, e aquilo estava me sufocando.

- E essa "coisa" tem a ver com alguém? Com outra pessoa? - ele insistiu, sua voz mais baixa agora, como se tivesse medo da resposta.

Eu não conseguia mais fugir. Tudo em mim queria que ele entendesse, mas sem revelar demais. Era uma linha tênue.

- Eu... estou em dúvida sobre algumas coisas, Mike. E isso está me deixando sufocada - confessei, esperando que ele aceitasse aquilo como uma explicação.

- Emma, eu preciso saber... quem é? - ele perguntou, a insistência clara em sua voz. - Você me beijou outro dia, e agora está confusa por causa de outra pessoa? Quem é essa pessoa que está te deixando assim?

Eu senti meu coração acelerar. Não queria discutir isso, não com ele, mas sabia que essa conversa era inevitável.

- Mike, eu não vou contar quem é - respondi, minha voz firme. - Não é da sua conta. Isso é algo que eu preciso resolver sozinha.

Ele franziu o cenho, seus olhos escurecendo com algo que parecia incredulidade misturada com frustração.

- Ah, então realmente existe outra pessoa - ele concluiu, e havia uma nota amarga em sua voz que eu não tinha ouvido antes.

Eu tentei segurar o olhar dele, mas a intensidade em seus olhos me fez desviar. Era como se, de repente, ele estivesse se tornando alguém que eu mal conhecia, alguém que não se contentava em esperar, mas que exigia respostas.

- Mike, isso não muda o que aconteceu entre nós - tentei argumentar, mas ele balançou a cabeça, cortando minhas palavras.

- Emma, você sempre foi sincera comigo. Mas agora, parece que você está me escondendo coisas. Quem é ele? E por que você não pode me contar? - ele insistiu, sua voz mais dura agora, quase exigente.

Eu dei um passo para trás, percebendo que essa conversa estava tomando um rumo perigoso. O Mike que eu conhecia, que sempre foi tão compreensivo e protetor, estava sendo substituído por alguém que eu não reconhecia. Ele não era mais o homem paciente e carinhoso de antes, mas alguém que estava sendo tomado por ciúmes e pela necessidade de controle.

A sombra do caçador - Dark romance Onde histórias criam vida. Descubra agora