O ar estava denso, quase sufocante, enquanto Zane e eu entrávamos de volta no esconderijo. O lugar, que antes parecia um santuário seguro em meio ao caos, agora tinha uma energia diferente, como se algo estivesse errado. Zane estava na minha frente, concentrado em trancar a porta atrás de nós, mas havia algo no silêncio que me deixava inquieta.
De repente, senti uma presença atrás de mim. Antes que eu pudesse reagir, um pano com um cheiro forte foi pressionado contra o meu nariz e boca. O mundo ao meu redor começou a girar e se apagar. Meus instintos gritavam para lutar, mas meu corpo estava ficando cada vez mais fraco. A última coisa que vi antes de tudo escurecer foi Zane caindo no chão, inconsciente, seus olhos se fechando enquanto tentava desesperadamente alcançar a arma.
Despertei lentamente, minha cabeça pulsando como se estivesse sendo esmagada por um torno. A visão era turva, e meu corpo estava mole, como se eu tivesse perdido todo o controle sobre meus músculos. Levei um momento para perceber onde estava. Estava deitada no chão frio do esconderijo de Zane. Um peso sobre o meu peito me chamou a atenção. Uma rosa vermelha estava cuidadosamente colocada sobre mim, suas pétalas macias contrastando com o desespero que tomou conta de mim. Puxei-a com dedos trêmulos e encontrei um pequeno bilhete amarrado ao caule.
"Encontro final," dizia o enigma, acompanhado de uma localização que me deixou com um calafrio na espinha. O desespero e a raiva se misturavam em minha mente, enquanto me forçava a levantar do chão. Zane estava desaparecido, e o fato de que ele poderia estar em perigo mortal fazia meu coração bater acelerado no peito. Precisava de ajuda. Não conseguiria resolver isso sozinha.
Corri até a delegacia, minhas mãos ainda tremendo ao volante. Meu corpo estava tenso, a mente girando em mil direções diferentes enquanto tentava manter o controle. Ao chegar, praticamente explodi para dentro do prédio, ignorando os olhares curiosos dos policiais. Fui direto ao Capitão, que estava discutindo algo com Mike, seu rosto endurecido pela frustração.
- Capitão, preciso da sua ajuda. Agora. - Minha voz soava quase irreconhecível, carregada de pânico.
O Capitão levantou o olhar, e Mike fez o mesmo. Os olhos de Mike eram duros, com uma raiva contida, mas ele manteve o silêncio enquanto eu entregava o bilhete ao Capitão.
- O que é isso? - perguntou o Capitão, seus olhos se estreitando enquanto lia as palavras no bilhete.
- É um enigma...meu namorado Zane.. - respondi, minha voz falhando ao pronunciar o nome dele. - Ele... ele foi levado. E isso... isso é tudo que eu tenho..
O Capitão franziu a testa, claramente preocupado. Ele olhou para o bilhete novamente e depois para mim, avaliando a situação.
- Vamos resolver isso, Emma. - Sua voz era firme, mas não conseguia acalmar a tempestade dentro de mim.
Mike se aproximou, os punhos cerrados ao lado do corpo. Eu sabia que ele estava lutando contra a raiva que sentia, tanto por Zane quanto pela situação. Mas não havia tempo para confrontos ou discussões. Zane estava em perigo, e cada segundo perdido poderia ser o último.
O Capitão começou a traçar um plano, mas a tensão na sala era palpável. Eu mal conseguia respirar, meu corpo ainda sentindo os efeitos do ataque e a urgência do que estava por vir. Não conseguia tirar da mente a imagem de Zane desmaiando no chão, impotente. E agora, ele estava nas mãos do assassino.
- Vamos até o local indicado no enigma - disse o Capitão, interrompendo meus pensamentos. - Mas precisamos ser rápidos e cautelosos. Não sabemos o que podemos encontrar lá.
Assenti, sentindo o peso da responsabilidade sobre meus ombros. Precisava me concentrar, mas a dor de cabeça e a sensação de pânico faziam tudo girar ao meu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sombra do caçador - Dark romance
RomanceEmma, uma investigadora particular altamente qualificada, está determinada a capturar um astuto e sádico assassino em série que tem aterrorizado a cidade. À medida que Emma se aproxima cada vez mais de descobrir a verdadeira identidade do assassino...