sorri, sou rei

22 2 3
                                    

GISELE POINT OF VIEW
Matuê: Chegamos!
Clara: Vocês não disseram o que queriam comer, então apostamos em sushi.-ouço o sotaque e nem podia acreditar em quem estava vendo. Depois de fumar o primeiro baseado, Wiu, Teto e eu fumamos o segundo, o terceiro... conversamos bastante e demos muita risada. Até a larica atacar e, como uma típica casa de homem, a geladeira de Clériton estava vazia. Então eles decidiram chamar Matuê e Clara para se juntarem a nós para o almoço, que eles teriam que trazer, lógico.
Wiu: Eu amo tanto vocês!-ele exclama, esfomeado, atravessando a sala e pegando as inúmeras sacolas do restaurante japonês das mãos de Clara, as abrindo sobre a mesa.
Teto: Obrigada por terem vindo.-ele fala, rindo e os abraçando- Tuê, Clarinha, essa é a Gisele.
Matuê: A tal da marrentinha?-ele pergunta, rindo e me cumprimentando- Satisfação.
Eu: O apelido pegou mesmo, em.-murmuro, fazendo uma careta- É um prazer conhecer vocês.
Clara: O prazer é nosso!-ela diz, me abraçando- Ouvimos bastante sobre você.
Wiu: Eu não te disse, Gi?-ele fala, com a boca cheia de hot roll, o que nos faz rir. Ajudo Clériton a pegar uns pratos e nos juntamos a Wiu para almoçarmos.
Matuê: Mas eai padrinho, já sabe quando que vai pra Bahia?-ele pergunta, selecionando algumas peças para seu prato.
Teto: Essa semana mesmo sepa, mano.-ele conta, mas já adiantando que voltaria rápido, na semana que vem.
Clara: Ótimo, porque temos novidades!-ela fala, animada, atraindo a atenção de todos.
Wiu: Pô, primeira dama, falar de trabalho...
Clara: Ok, ok... depois a gente fala sobre isso.-ela cede, revirando os olhos- E você, Gi? Curtindo Fortal?
Eu: Bastante!-exclamo, meio nervosa, era Clara Mendes me chamando de Gi, já éramos melhores amigas?- Mas claro que o Clériton está se esforçando muito pra isso, porque até agora só me meti em furada...
Matuê: Pois é, mano, ele nos contou a parada da boate lá, que merda, ein?
Wiu: E ninguém desceu o sarrafo no moleque ainda?-ele pergunta e eu nego com a cabeça.
Eu: O imbecil até tentou falar comigo na faculdade hoje.
Clara: Fala sério?-ela fala, incrédula e eu concordo, infelizmente.
Matuê: Faculdade, é? Que curso cê faz?
Eu: Jornalismo!-conto, sorridente.
Wiu: Que daora! Mas que papo que tu vai trocar com esse animal aí, então?-ele zoa, apontando pro Clériton, que amassa um guardanapo e joga no amigo, que ri em resposta.
Teto: Eu ia fazer faculdade se não virasse cantor, tá achando o que?-ele questiona, cruzando os braços.
Eu: Aé? Qual era o plano?
Teto: Já tive a brisa de cursar nutrição, já contei pra vocês?-ele pergunta, olhando pro pessoal, que nega, dando risada provavelmente só de imaginar- Ia ser o doutor nutricionista Clériton Sávio.
Matuê: A dieta do cara maconha com frango e batata doce.-ele debocha, rindo.
Teto: Claro, pô, pra bater a meta de calorias.-ele responde, como se fosse óbvio.
Eu: E como que o sonho de doutor nutricionista Clériton Sávio virou ser cantor?-pergunto, me apoiando sobre a mesa e o olhando.
Clara: Eu adoro essa história!-ela exclama, servindo um copo de suco.
Matuê: A real que a primeira vez que ouvi o som do cara eu sabia que ia ser um sucesso, tá ligada?-Tue intervém, contando- Ai eu liguei para ele um dia para gravarmos o quanto antes.
Teto: Eu lembro como se fosse ontem.-ele continua, até largando os hashis para gesticular enquanto fala- Eu trampava de caixa numa agência de luz, no meio do meu turno, meu celular começa a vibrar no bolso sem parar. "Matuê". Pô, meu cu trancou, né? E eu não podia atender ali, mas também não podia deixar passar a oportunidade... taquei o foda-se e larguei tudo, fui no banheiro, atendi, me borrando de medo.
Matuê: Enquanto isso, eu estava bem tranquilo no estúdio fumando um baseadão.-ele fala, dando risada e fazendo sinal de f1.
Teto: Ai eu atendi e ele me lançou a braba: ouvi teu som, curti, vamo gravar. Era M4, se não me engano... Eu fiquei completamente em choque, quando me dei conta que tinha que voltar pro trampo e disse que precisava desligar.-ele conclui, sorrindo- Meu último dia de clt.
Matuê: E hoje tá aí, tendo caganeira toda vez antes de subir no palco.-ele complementa, se acabando de rir com Wiu enquanto leva um peteleco de Clara.
Teto: Qual foi? Tão querendo me esculachar na minha própria casa, é?
Clara: Tão querendo assustar a Gisele, isso sim, esses idiotas.-ela fala, olhando feio pros dois, que se acabavam de rir.
Wiu: Agora eu sou fechadasso com a Gi,-ele diz, passando o braço pelos meus ombros- ela precisa saber onde está se metendo.
Clara: Não dá bola, tá, Gi? Esses aqui vivem nessas implicâncias, pior que irmãos.-ela diz e eu dou risada, dando de ombros.
Eu: É bom que já fico logo sabendo onde que to me metendo.-respondo, cutucando Wiu, que balança a cabeça concordando.
Teto: E você vai se amarrar, você vai ver.-ele diz, me lançando uma piscadela e abrindo um sorriso que faz meu coração acelerar. O papo vai fluindo e, ainda que falante, sentia o Teto meio distante, mexendo bastante no celular com uma expressão meio séria. Depois de almoçarmos e deixarmos a louça sobre a pia, que após uma partida de pedra papel e tesoura, sobrou para Wiu lavar, Matuê bolava um beck enquanto Clara se ocupava em uma ligação e eu vou até a sacada encontrar Clériton que estava, mais uma vez, distraído com o celular.
Eu: Está tudo bem?-pergunto, me apoiando na grade da sacada ao seu lado.
Teto: Claro, gatinha, por que não estaria?-ele retruca, bloqueando a tela do celular e me olhando.
Eu: To te achando tenso, conversa complicada?-questiono e ele me olha, confuso, então aponto com a cabeça para o celular, me referindo as mensagens que ele tanto trocava.
Teto: Ah,-ele diz, coçando a cabeça- mais ou menos, uns assuntos pendentes dessa minha última viagem pra São Paulo.
Eu: Ah, sim.-falo, balançando a cabeça.
Teto: Mas não esquenta com isso.-ele diz, envolvendo meus ombros com o braço direito e beijando o topo da minha cabeça- Tá se sentindo melhorzinha?
Eu: Muito.-respondo, suspirando- Obrigada de novo.
Teto: A disposição.-ele fala, sorrindo- Fiquei preocupado com você.
Eu: Não esquenta com isso.-repito sua frase, o cutucando de leve, para provocar.
Teto: É sério, tonta.-ele fala, devolvendo o cutucão- Próxima vez que esse moleque fizer alguma coisa, eu vou pessoalmente dar uma surra nele.
Eu: Já consigo até imaginar as notícias no outro dia: "Cantor Teto é flagrado espancando aluno de medicina da Unifor".-digo, gesticulando como um apresentador de programa de televisão, o fazendo rir.
Teto: Ainda ia me ver dando depoimento: "Bati, bateria mais e vou bater de novo se ele mexer com minha marrentinha".-ele anuncia, me fazendo sentir minhas bochechas queimarem.
Eu: Bobo.-murmuro e ele sorri, passando os dedos sobre minhas bochechas coradas e um silêncio confortável se instaura. Sorrio com seu olhar tão sobre mim, sobre minha boca, sinto borboletas criarem um redemoinho em meus estômago.
Matuê: Vão vir fumar ou vão ficar moscando?-ele pergunta da sala, atraindo nossa atenção.
Clara: Venham! Acabaram de lançar o episódio dos meninos no podpah, temos que assistir!
Wiu: Pô, detesto me ver em entrevista!-ele exclama, vindo da cozinha para se juntar ao casal.
Eu: Vamos lá?-digo e Clériton balança a cabeça, concordando, abrindo espaço para que eu fosse na frente, mas não me acompanhando de imediato, para responder mais alguma mensagem. Estranho.

FLOW ESPACIAL (Teto,30praum)Onde histórias criam vida. Descubra agora