GISELE POINT OF VIEW
Matuê: Eai Tetin, eai Wiu, já ouviu falar de um bagulho chamado "flow espacial"?
Teto: É só olhar para mim que eu to na moda, paizão.
Milena: PRIMEIRA VEZ QUE ELES CANTAM ESSA AO VIVO!!!-ela gritava em meus ouvidos, mas o som estava tão alto próximo ao palco que se tornava impossível ouvir algo que não soasse das imensas caixas de som em frente a grade que nos apoiávamos. Até porque, na verdade, mesmo que conseguisse ouvi-la, não conseguiria prestar atenção em qualquer outra coisa a não ser o show. A energia contagiante. A vibe surreal. Como não era fã daqueles caras?- Agora vai começar o Vintage, vamos procurar as gurias?
Eu: Vamos, estou morta de fome.-então, nos juntamos as milhares de outros planetários que estavam ali apenas para assistir o show do Matuê, nos dispersando pela saba.
Deixa eu contextualizar vocês: segundo dia de Planeta Atlântida, 2023, primeiro festival depois da pandemia. Para nós, do Rio Grande do Sul, é como uma versão miniatura do Rock In Rio. Quase isso. Vim de Porto Alegre para Atlântida nesse verão junto com algumas amigas só para esse festival. Mais especificamente o dia de hoje, que tinha planos de pegar a grade assim que chegamos, às 16 horas, só para assistir o Jão, às 20 horas. Mais ou menos há 10 horas atrás. Já que a Mi, a única das meninas que aguentou ficar comigo na grade, me implorou companhia para esperar o show dos sonhos dela: Matuê. ÀS 2 DA MANHÃ. Sim, sou uma ótima amiga. Nesse momento são 3:30 e, depois de um longo dia presas na grade, sem ir ao banheiro ou beber algo além da água que a produção nos alcançava, estávamos completamente satisfeitas. E prontas para ir embora. Mas, além disso, eu estava anestesiada com o show do Matuê. Não sei se pela surpresa do Teto e do Wiu, pelo meu cansaço extremo, só que a vivência desse show fechou com chave de ouro a minha primeira experiência no Planeta Atlântida.
Gabi: Olha aí, as guerreiras da grade.-a loirinha diz assim que a encontramos, junto com a Maria Júlia, sentadas em cima de uma capa de chuva e rodeadas por bitucas de cigarro e copos descartáveis-Até tentei ver o show do Tuê, mas estava impossível de chegar perto.
Milena: Foi surreal! Perfeito! Realizei um sonho! Olhem! Ele estava MUITO pertinho!-ela exclama, abrindo a galeria e mostrando os vídeos que tinha gravado.
Maju: E você, Gi? Curtiu um pouco, pelo menos?
Eu: De verdade? Estou anestesiada de tão bom que foi esse show.
Gabi: Viu! Depois de passar a semana toda nos zoando!-ela exclama. Pois é, digamos que além de ter sido surpreendida muito positivamente, eu tenha mordido minha língua em relação ao show da 30praum. Tirei sarro das garotas a semana inteira por causa deles, não que eu não ouvisse rap e trap, muito pelo contrário, meu gosto é muito eclético e, exatamente por isso, quem conhece a cena sabe qual é o estereótipo de fãs da 30: o Enzo, estudante de colégio particular que compra beck bolado. Chamei elas de "Enzas" a semana toda. E continuaria chamando.
Eu: Tudo bem, tudo bem, confesso, estava errada, eles são absurdos.-dito isso, tiro meu celular do bolso e abro o spotify, adicionando algumas músicas dessa tal 30praum na minha playlist.
Depois do festival, fomos para a praia, seguindo bandos de jovens desconhecidos, para assistirmos o nascer do sol e, assim, encerrarmos o verão perfeito. Tinha passado por alguns momentos perturbadores até ali: em novembro tinha terminado um relacionamento, me saído mal pra caramba no Enem, em janeiro, completado 19 anos... sem namorado, sem faculdade, cheia de dúvidas. Mas ali. Naquela praia, com aquele céu... só me restava sentir esperança. Por um ano melhor, uma vida melhor. Vai dar tudo certo.˗ˏˋ ˎˊ NOTAS DA AUTORA ˗ˏˋ ˎˊ
Olá leitores! Esse capítulo foi completamente inspirado na minha experiência no Planeta ano passado! Quando, de fato, me tornei fã da 30praum. Confesso, eles me conquistaram no talento e na performance, antes disso, não misturava a minha playlist de rap com "os trappers do tiktok". Maluquice o que esse show causou em mim! Fiquem com alguns registros do show e da praia pós festival ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLOW ESPACIAL (Teto,30praum)
أدب الهواةEsse flow começa no sul do país, logo depois de um verão perfeito, Gisele se vê fazendo as malas para deixar a cidade em que nasceu para se mudar com os pais para Fortaleza, no Ceará. Estado novo, faculdade, amigas novas e festas... muitas novidades...