Miami beach, Flórida 2024
Victória.
Normalmente a brisa suave e gélida com aroma de água do mar me acalmava, sempre que eu tinha algum intervalo, mesmo que breve das minhas tarefas eu me sentava na areia quente da praia e observava as ondas se quebrarem. Embora eu não tivesse coragem o suficiente para entrar na água eu amava observar. Era quase como se fizesse parte de mim.
O farol, na ilha isolada a cerca de 500 metros da baixa maré era composto por tijolos de granito acinzentado, durante a noite a forte luz magicamente iluminava o mar em movimentos rotatórios, eu o via da janela de meu quarto no anexo das empregadas, era uma maravilha, um sonho poder vê-lo de perto e tocar em sua estrutura, algo nele me atraia fortemente, mas, eu mal conseguia unir coragem para chegar perto da água, que dirá nadar até ele.
Mas hoje, hoje nem isso conseguia distrair minha cabeça da pior manhã na mansão.
Começou com minha mãe tendo uma das piores crises durante a madrugada, levei horas até conseguir acalma-la, seus pesadelos revivendo a noite de 15 anos atrás quando em um sábado incomum papai saiu após uma briga dirigindo debaixo de um temporal que ocasionou um grave acidente o levando de nós.
Eu só tinha 10 anos.
E agora, mesmo depois de tanto tempo ela carrega marcas daquele dia, perdida dentro de si mesma, mamãe desenvolveu uma loucura controlada, uma insanidade sutil na maior parte do tempo, e vez ou outra ela tinha alucinações, me esgotava.
Antes, papai era o jardineiro e mamãe cuidava da equipe de empregadas da grande mansão dos Lancasters, agora, pela piedade de John e Miranda Lancaster que nos deixou ficar, hoje, trabalho em tempo integral e cuido de minha mãe.
A segunda surpresa veio na preparação do café da manhã, quando, Nancy se aproximou com uma cesta de croissant quentinhas para que eu colocasse na mesa junto com as outras delícias, roubei uma e a prendi entre os dentes, e antes mesmo que eu pudesse mastigar um pedaço ela disse;
—A propósito, Nicole vai se casar em duas semanas, ela chega com o noivo e alguns parentes hoje de tarde– falou casualmente como quem dá a notícia de que vai chover, paralisei, ao ver minha reação ela continuou– Ora, sei que deve estar com saudades dela, eram tão grudadas até o que? Seus 15? 16 anos? Acho que mesmo depois disso.
—Nancy...– balbuciei de boca cheia ainda descrente, porém subitamente feliz.
—Ela está fazendo questão de que a cerimônia e festa sejam feitas aqui, imagina que lindo vai ser, um casamento na praia– Nancy parecia sonhar. Ela era a mais velha entre nós, quem havia assumido o papel de minha mãe e quem Miranda parecia confiar muito mais – Além disso, Nathan também está voltando hoje, para o grande evento é claro.
Meu sorriso sumiu no mesmo instante e por 1 segundo achei que ela teria notado, mas não.
—Vamos ter um dia muito cheio, sinto muito que não tenha dormido direito, se precisar escapar por um momento não terá problemas, eu cubro você– Nancy me lançou uma piscade-la e ergueu novamente a cesta junto com minhas mãos, com um sorriso gentil ela me deu a deixa para que eu saísse para cumpri minha tarefa.
Assim o fiz.
Mas, segundos depois corri até o banheiro e tentei acalmar meus nervos que insistiam em explodir dentro de mim.
Chacoalhei as mãos e andei de um lado para o outro, depois, observei meu reflexo no espelho, deplorável.
Meus cabelos em um rabo de cavalo perfeitamente alinhado, um uniforme acinzentado como o Sr.Lancaster exigia de todas não disfarçava a bagunça que eu estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Torre de Cinzas
RomanceVictoria Castille é uma das empregadas oficiais da mansão de uma das famílias mais poderosas de Miami Beach, os Lancasters. Com a mãe em estado de insanidade mental desde a morte de seu pai ela precisa se esforçar muito para sobreviverem, e ser invi...