Ethan
Carla aceitou vir conosco, comecei a conduzi-la segurando em sua mão e em seu cotovelo, ela sussurrou em certo momento o quanto suas pernas pareciam ser feitas de gelatina.
Segui Nancy que orientava o caminho, Josh e Vic vinham logo atrás em silêncio, passamos pela grande cozinha que exalava um cheio bom de frango assado e seguimos pelo anexo das empregadas.
Era a parte mais simples de toda a mansão, um pouco pequeno para comportar tantas pessoas, por isso deduzi que algumas iam embora ao fim do expediente.
Havia uma pequena sala de TV com prateleiras de livros, uma mulher dormia sentada no sofá naquele momento, depois uma cozinha um pouco menor que a cozinha oficial da mansão, porém com uma mesa extensa de vários lugares ao centro, viramos em um corredor estreito, a primeira porta que estava aberta era uma espécie de depósito de material, vi de relance duas vassouras, baldes, e prateleiras com muitos produtos de limpeza, depois algumas portas fechadas com placas de madeira nomeadas pendura em cada uma delas, fazendo as contas por cima deduzi, que cerca de 8 empregadas moravam na mansão.
Quase no último quarto a pequena placa dizia apenas "Castille".
—Por aqui querido, me ajude a deita-la na cama.
Notei que Vic e Josh não nos seguiam mais, conduzi Carla até que ela sentasse na primeira cama, próxima da porta, deixei que Nancy a ajudasse se deitar e fiz uma rápida análise do quarto minúsculo que Victória dormia.
Sua cama, provavelmente, era a próxima da janela, bem feita, com livros na mesinha ao lado, empilhados ao lado de um pequeno quadro que me aproximei para ver melhor.
Era uma fotografia de Victória quando ainda era criança entre os pais, os três sorriam tão abertamente que os olhos estavam quase que fechados.
Assim como Carla, também não vi semelhança de Victória com seu pai, eles não se pareciam, mas exalavam alegria e amor entre eles.
Olhei pela janela e vi que sua vista era tão boa quanto a minha, o mar, o farol, pousado na janela havia outro livro, provavelmente sua leitura atual, peguei o exemplar por pura curiosidade, ela estava quase na metade do "Diário do Subsolo" de Dostoievski.
—Querido– chamou Nancy e me virei para elas, Carla estava de olhos fechados, mas eu sabia que estava acordada pois seus punhos estavam fechados com força– vou ajuda-la a trocar esse vestido sujo, poderia pedir que Victória viesse até aqui? Agradeço sua ajuda até agora.
—Claro – assenti pedindo licença e me retirando do pequeno quarto.
Segui de volta pelo corredor e ao virar na cozinha vejo Josh sentado em uma das cadeiras a mesa e Vic de braços cruzados recostada em um balcão de madeira.
Ambos em completo silêncio.
—Nancy quer sua ajuda– anunciei.
Ela demorou alguns segundos para se desencostar e começar a caminhar, mas antes que ela pudesse passar por mim dei um passo impedindo sua passagem, seu olhar encontrou o meu e senti meu coração acelerar.
—Você está bem?– perguntei.
—Estou – concordou abrindo um sorriso que me surpreendeu dadas as circunstâncias – meio que já me acostumei, ela vai ficar bem e eu também, sinto muito que tenham visto aquilo e agradeço pela ajuda.
Sua mão deslizou pelo meu braço em um gesto de carinho e gratidão, com delicadeza me empurrando para abrir a passagem do corredor.
Depois que ela saiu olhei para Josh que parecia ainda em estado de choque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Torre de Cinzas
RomanceVictoria Castille é uma das empregadas oficiais da mansão de uma das famílias mais poderosas de Miami Beach, os Lancasters. Com a mãe em estado de insanidade mental desde a morte de seu pai ela precisa se esforçar muito para sobreviverem, e ser invi...