Ethan.
A companhia dela era, no mínimo, leve. Estava andando cada vez mais devagar para que aquela caminhada até a mansão Lancaster durasse o máximo possível.
-Está aqui a quanto tempo?- perguntei- com eles.
-Praticamente a vida toda- Ela respondeu- quando nasci meus pais já trabalhavam para eles, e em certo momento entrei para o quadro de empregados.
-Seus pais estão aqui então- concluí.
Ela hesitou um pouco em responder, esperei.
-Não exatamente, meu pai morreu quando eu tinha 10 anos, e minha mãe...bem, minha mãe não trabalha mais, mas continuamos aqui.
-Sinto muito pelo seu pai.
-Tudo bem- ela balançou os ombros sutilmente.
-Sua mãe, a verei por aí?
Seu rosto se virou pela primeira vez em minha direção desde que começamos a caminhar, seu olhar me enviou uma onda estranha pelo corpo, desviei.
-Talvez, ela provavelmente não vai andar muito pela propriedade até o casamento.
-E por que não?
Ela se calou mais uma vez, claramente incomodada com algo que não queria contar, ou não deveria.
-Me desculpe se estou sendo invasivo.
-Não, na verdade é complicado, ela não anda muito bem já faz um bom tempo e eles querem evitar que...
Ela parou, claramente se dando conta de que não deveria falar o que estava falando.
-Evitar que...?- perguntei curioso.
-Ela seja vista, talvez- completou dando de ombros receosa, logo em seguida sorriu como se precisasse mostrar que aquilo não era nada- O que achou do lugar? Para seu casamento?
Perguntou fazendo essa brusca mudança de assunto, ao mesmo tempo me trazendo de volta a realidade do por que estou aqui.
Estar ao lado dela me fez esquecer tão rápido.
Olhei avistando a mansão se aproximar, de onde estávamos eu conseguia ver a construção inteira. Era um lugar admirável, quase que no topo de uma mini montanha de costas para um penhasco e sua lateral com escadarias de acesso privado para a praia, uma construção branca de pilastras gregas.
Me lembrei de quando Nicole descreveu a propriedade e disse o quão confusa estava em decidir onde seria a cerimônia, na areia da praia ou no topo gramado da pequena montanha atrás da mansão. Agora, visualizando não saberia decidir também, o lugar era incrível.
-É um lugar muito bonito- respondi apenas.
Ela não disse mais nada, percebi que cravou os olhos no farol da ilha que ficava próximo da praia. Observa-lo me causava um certo arrepio e incômodo inexplicável, porém tentei esconder isso quando voltei a falar.
-O farol também, é uma construção muito bonita, já foi até ele?
Ela balançou a cabeça negando.
-Sempre quis, mas eu não tenho essa coragem.
-Coragem?
-Para nadar, ou entrar em um barco, para atravessar toda essa água- explicou gesticulando para o mar.
-Tem medo do mar?- perguntei subitamente curioso.
Ela somente assentiu.
Andamos por mais alguns minutos em silêncio, eu queria perguntar tanta coisa, saber tudo sobre ela, mas sinto que não deveria. Pois quanto mais eu sei, mais me interesso por Victória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Torre de Cinzas
RomanceVictoria Castille é uma das empregadas oficiais da mansão de uma das famílias mais poderosas de Miami Beach, os Lancasters. Com a mãe em estado de insanidade mental desde a morte de seu pai ela precisa se esforçar muito para sobreviverem, e ser invi...