Capitulo VIII

727 90 145
                                    


Leonas Cavallaro

Toquei suas costas a guiando em direção a mesa reservada no melhor lugar do salão, em um mezanino, em frente a jalenas, com seguranças no início da escada que acenaram para mim com educação.

Notei a frequência respiratória de Charlotte aumentar a medida que nos aproximávamos, seu corpo travou sobre minha mão e por instantes achei que ela fosse dar meia volta e ir embora. Ao invés disso, ela se afastou de mim e foi cumprimentar os seus pais.

- Leonas. - o velho Clark me cumprimentou com um aperto de mão forte - Charlotte não nos avisou que viria.

- Não deixaria minha esposa sozinha. - rebati, ele deu uma breve risada.

Dolores Clark me lançou um breve sorriso forçado de cumprimento, o mesmo fez Claire, o rapaz ao lado dela cerrou os olhos e apertou minha mão com uma breve apresentação; Paul Schulz. Sobrenome alemão.

- Será que há álcool no cardápio? - Charlotte sussurrou baixo se sentando à esquerda da mesa, fiz o mesmo ficando ao seu lado.

Claire se sentou na frente da sua irmã, tal como seu namorado, se sentando em minha frente. Os pais das gêmeas um em cada ponta, nas cabeceiras. Rapidamente chamaram os garçons e fizeram os pedidos; sodas italianas, croissant, sucos e frutas. Mas minha esposa preferiu pedir um burbon puro, dose dupla.

- São dez horas da manhã, Charlotte. - sua mãe chamou sua atenção.

- Como se você já não estivesse chapada de tanto valium que toma diariamente. - murmurou em deboche.

- Traga o mesmo para mim. - avisei ao garçom, uma boa bebida para começar o dia me parecia tentador.

- Onde está Clifford? - Charlotte perguntou quando percebeu o mesmo que eu.

A ausência de seu irmão poderia se dar por vários motivos. Ele não sabia que eu estaria aqui, então não havia qualquer ligação a isso ou ao seu ódio mascarado por minha família, e duvidava que sua ausência fosse de fato porque Charlotte estaria aqui essa manhã, eles não se odiavam a esse ponto.

- Atrasado. - Claire entortou os lábios parecendo levemente chateada com o irmão.

O velho Clark e sua esposa trocaram um breve olhar de desaprovação como se estivessem tendo uma discussão por telepatia. Apesar da falta de amor nítida entre eles, os anos de casamento os tornaram cúmplices de alguma maneira.

O garçom já havia se afastado, e o novo integrante da família, Paul parecia fazer uma caminhada com o olhar, passando de Claire até Charlotte algumas vezes.

- Como está a vida de casada? - Dolores perguntou a filha, que bufou uma risada, por baixo da mesa eu dei um chute lateral em seu pé.

- Incrível. - respondeu, mas havia um tom de amargura no final da voz.

- Deveria nos convidar para um jantar. - deu os ombros, me segurei para não entortar os lábios em desgosto.

- Sim! De fato, no próximo final de semana estarei livre das coisas da faculdade. - Claire disse sorridente, e eu sentia que Charlotte entraria em combustão.

- Claire está estudando direito. - o velho Clark comentou orgulhoso - Não pensa no seu futuro, Charlotte?

O garçom voltou com as bebidas e colocou os alcoólicos na nossa frente, rapidamente minha esposa virou o dela em alguns goles grandes.

- Se preocupa com meu futuro, pai? - riu colocando o copo na mesa - Estou bem, agora sou esposa troféu.

Troféu. Talvez uma medalha de bronze.

For RuinOnde histórias criam vida. Descubra agora