"Meu nome é Selson Rubem Ribeiro da Silva, e hoje, aos 19 anos, decido traçar o caminho que definirá não apenas meu futuro, mas também meu legado. Desde cedo, entendi que o desejo de 'ser' alguém significativo me impulsiona mais do que o simples anseio por 'ter'. Para mim, ser é o fundamento de tudo que se conquista. Inspirado pelo ideal de me tornar um Polímata, minha missão é não só transformar minha vida através do estudo, mas também inspirar outros jovens a seguirem esse mesmo caminho de amor pelo conhecimento.Minha jornada começa hoje, documentada nesta obra que você está prestes a ler. Ela é o relato de minha busca por tornar-me um Virtuoso/Polímata, Empreendedor, Escritor, Palestrante e, acima de tudo, Filantropo. Se você, assim como eu, sente que o mundo oferece mais do que simplesmente seguir um caminho pré-determinado, convido-o a unir-se a mim. Vamos juntos explorar as infinitas possibilidades que o conhecimento, a criatividade e a determinação podem nos proporcionar.Não nasci em um berço de ouro. Com os recursos limitados que tenho, especialmente a internet, estou determinado a mudar minha realidade. Meu objetivo final é alcançar a riqueza, mas não apenas a riqueza material; quero ser rico em virtude e conhecimento. Acredito que 'ser' é a chave para 'ter', e, com isso em mente, sigo firme em meu propósito de deixar um legado que inspire e transforme."
"Mas calma, antes de querer sair por aí e tentar mudar o mundo, comece pelo básico: arrume sua cama, lave a louça e limpe o seu quarto. O primeiro passo para qualquer grande conquista é a organização e a clareza mental. Melhor do que correr a 100 km/h e queimar todo o combustível antes de encontrar um posto de abastecimento é ir a 60 km/h, fazendo pausas para revisões e manutenções. Assim, você evita o esgotamento antes do tempo. Eu já cometi esse erro muitas vezes ao iniciar novos projetos, e não quero que você caia na mesma armadilha. Vá com calma; o planejamento é uma etapa crucial, talvez a mais crucial de todo o processo.Tenho o hábito de começar e não terminar, mas comprometer-me com esta obra é o início do fim desse comportamento. Quero que você também adote essa mentalidade. Monte um plano de ação e execute-o na sua velocidade, dentro das suas condições, no seu tempo e sem pressa. Lembre-se, o progresso lento e constante é melhor do que o ímpeto frenético que leva à frustração e ao abandono.Entenda que a base sólida de qualquer empreendimento não está em grandes gestos, mas nos pequenos hábitos diários que cultivamos. Cada passo firme que você dá na direção certa, por menor que pareça, é um tijolo na construção do seu sucesso. A verdadeira mudança começa dentro de nós, no cotidiano, na maneira como lidamos com as pequenas tarefas. É aí que reside a força para realizar nossos maiores sonhos. Se você aprender a valorizar e dominar essas pequenas ações, estará preparando o terreno para conquistas maiores, sem se perder pelo caminho."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Diário Digital ✍️❤️
AdventureO Polímata é um aprendiz perpétuo, um discípulo de todos os campos do conhecimento.' Esta frase não só guia a minha obra, mas também define a minha vida. Inspirado pelo amor e pela sede de conhecimento dos antigos filósofos, eu crio, inovo e arrisco...