Temos de nos tornar na mudança que queremos ver. "Mahatma Gandhi"22hrs do dia 31 de dezembro, Iverson está motivado e ansioso com a chegada do ano novo já que horas antes ele fizera uma lista com seus objectivos e metas a cumprir para o ano que vem, ele acredita que agora é o momento que ele vai alcançar e viver tudo que sempre quis. Iverson pensou em tudo que fará no dia 1 - letura, treino, acordar cedo, trabalhar num projecto que irá lhe dexar rco, falar com aquela miúda que ele tanto gosta, parar de ver pôrno,mudar o mundo, tomar banho gelado... enfim, a lista não acaba nunca. Mesmo não tendo discplina, provas, ou o hábito de praticar essas atividades, Iveson está confiante de que tudo dará certo pois é o ano novo e ele seria diferente. Como? Eu também não sei.
Então chegou o dia 1 de janeiro de 2024, o ano do Iverson. Ele acorda já cansado por ter dormido tarde na véspera do ano novo, pega o seu telefone e bate logo uma gloriosa para ter motivação mas acontece absolutamente o contrário, portanto, o ano do Iverso começa como acabou o último, batendo uma e não fazendo nada do que prometeu à si mesmo.
MÁRCIO acorda e logo em seguida já arruma a sua cama, ele sabe que ainda não capacidade para treinar durante 1h, então ele decide fazer pelo 50 flexões para ir ganhando a disciplina e constância necessária todos os dias paa subir o seu nível.
Márcio não lê 10 páginas por dia, ele lê 2 porque sabe que está construindo o hábito de leitura e não quer se frustrar nesse processo de mudança, Márcio tem prudencia e em pouco tempo, com pequenas mudanças e com o acúmulo de vitórias dia após dia, Márcio fica irreconhesível.
No meu começco de desenvolvimento pessoal, isso em 2020, eu era um Iverson. A minha vida era movida a base de jogos e animes all day. Eu jogava durante 3 o 4h por dia, assistia 15 ou 20 episódios de um anime, comia, acordava e repetia a fórmula mortal. Isso durante a semana, pois nos finais de semana eram reduzidos os episódios de anime e sustituídos por 7 jogos ou mais de liga inglesa e liga espanhola.
Passava horas trancado no quarto, imerso no mundo virtual, procrastinando e evitando qualquer tipo de interação social. Essa autoimposição isolou-me da minha família, especialmente da minha mãe. Nossas conversas se tornaram cada vez mais tensas, pois ela não compreendia esse isolamento. A busca constante por jogos e a procrastinação eram formas de obter uma dose rápida de dopamina, mesmo que momentânea. Iludido pela falsa sensação de superioridade, acreditava ser inteligente e atraente, mesmo sem ter evidências concretas disso. A dopamina me mantinha preso em um ciclo vicioso de autoengano, evitando que eu enfrentasse a realidade."
Que quem não está ocupado nascendo, Está ocupado morrendo. A página da tentação voa pela porta. Você segue, se encontra em guerra. Vê cachoeiras de piedade rugirem, Você pensa em gemer, mas dessa vez Você descobre Que você seria
Só uma pessoa a mais chorando.
"Bob Dylan"
Nota: trecho da música It´s alright, Ma
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Diário Digital ✍️❤️
AdventureO Polímata é um aprendiz perpétuo, um discípulo de todos os campos do conhecimento.' Esta frase não só guia a minha obra, mas também define a minha vida. Inspirado pelo amor e pela sede de conhecimento dos antigos filósofos, eu crio, inovo e arrisco...