*。・+(conheço um cavalo-humano)+・。*___________________________________________
-Mano a mano - desafiou Percy a Luke. - Do que você tem medo?
Nós 5 (eu, grover, Annabeth, Tyson e Maia) olhamos para Percy, como se ele fosse louco(ele é).
Luke franziu o lábio. Os soldados que estavam prestes a nos matar hesitaram, aguardando as ordens dele.
Antes que ele pudesse dizer alguma coisa, Agrio, o homem-urso, irrompeu no convés levando um cavalo voador. Era o primeiro pégaso preto puro que eu já vira, com as asas de um corvo gigante, na verdade, era o primeiro pégasos que eu ja vira em toda minha vida. A égua pégaso empinou e relinchou.
- Senhor. - bradou Agrio, esquivando-se dos cascos do pégaso. - Seu corcel está pronto!
Luke manteve os olhos fixos em nós.
- Eu lhe disse no último verão, Percy - disse ele. - Você não pode me atrair para uma luta.
- E você continua evitando uma - reparou. - Com medo de que seus guerreiros o vejam ser derrotado?
Luke lançou um olhar para seus homens, e viu que eu o tinha pego numa armadilha. Se ele recuasse, pareceria fraco. Se o enfrentasse, perderia um tempo precioso em sua caçada a Clarisse. De minha
parte, o melhor que podia esperar era distraí-lo, dando aos meus amigos oportunidade de escapar. Se alguém pudesse pensar em um plano para tirá-los dali, seria Annabeth. Eu poderia hipnotizar eles, como na ilha do Polifemo, mas mal sei como comecei a usar aquilo- Vou matá-lo rapidamente - decidiu ele, e ergueu sua arma.
Mordecostas era meio metro mais longa que a espada do Percy. Sua lâmina reluzia com uma luz maligna cinza e ouro, onde o aço humano fora fundido com o bronze celestial. Eu quase pude senti a lâmina
lutando contra si mesma, como ímãs de pólos oposto amarrados juntos. Não sabia como a lâmina tinha sido feita, mas senti algo trágico. Alguém morrera no processo. Mas não só isso, também parecia refletir como Luke era, em uma guerra constante contra si mesmo.Luke assobiou para um dos seus homens,
que lhe jogou um escudo redondo de couro e bronze.Ele me lançou um sorriso maligno.
- Luke - disse Annabeth -, pelo menos dê a ele um escudo.
- Sinto muito, Annabeth - disse ele. - Nesta festa, a gente traz o próprio equipamento.
Luke quase o matou na primeira investida. Sua espada passou embaixo do seu braço, rasgando a camisa e roçando as costelas.
Pulou para trás, contra-atacou com Contracorrente, mas Luke desviou minha lâmina com o escudo.
- Ora, Percy - caçoou -, você está fora de forma.
Ele avançou de novo com um golpe na altura da cabeça. Ele se defendeu e devolveu com uma estocada. Ele desviou facilmente para o lado.
Parei de prestar atenção na luta por um tempo e olhei para o pégaso. Se pelo menos aquele brutamontes não estivesse ali...
Continuei pensando em um jeito de pegar o coresel para um dos 4 ao meu lado e deixar eles voarem até o a acampamento para pedir ajuda, até escutar Grover balir.
-Perrrrrrcy!
Voltei a prestar atenção na luta, Percy roulou de novo quando a espada de Luke partiu a espreguiçadeira ao meio, com os tubos de metal e tudo.
Arrastei-se em direção à piscina. Ele nunca conseguiria. Luke sabia disso. Ele avançou devagar, sorrindo. O fio de sua espada estava tingido de vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu lírio ~ Thalia Grace x Oc
Fanfiction"Sabe, Alice... Você é como um lírio do vale, é bonita, mas venenosa." Alice Rosegold viveu em uma família rica, seu pai era um famoso estilista que ganhava rios de dinheiro a cada roupa feita, ela não se lembra a última vez que o viu, sua madras...