♡κεφάλαιο 4♡

48 5 20
                                    

    °•~♡ contolo um deus sem noção ♡~•°

          ☆~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•☆

___________________________________________

Ártemis nos assegurou de que a aurora ia despontando, mas dava para duvidar disso. Estava mais frio e mais escuro, e nevava mais do que nunca. No alto da colina, as janelas de Westover Hall estavam completamente sem luz. Eu me perguntava se os professores já teriam percebido que os di Angelos e o dr. Espinheiro tinham desaparecido. Com sorte, o único nome de que a sra. Tengiz iria se lembrar apenas de Percy, então estava tudo certo, em uma certa medida.

As Caçadoras levantaram acampamento tão rapidamente quanto haviam montado. Fiquei lá, tremendo na neve (diferentemente das Caçadoras, que não pareciam sentir nenhum desconforto, oque só reforçou minha vontade de me juntar a elas), enquanto Ártemis fitava o leste, como se estivesse esperando alguma coisa. Bianca sentou-se num canto, conversando com Nico. Dava para ver pelo rosto abatido dele que ela estava explicando sua decisão de filiar-se à Caça.

Não pude deixar de pensar em quanto era egoísta da parte dela abandonar o irmão dessa forma. Um dos maiores motivos ds minha duvida, a minha anjinha, minha irmã, eu não teria muitas chances de a ver se eu me juntasse, e sei como ela se apegou a mim, como eu sou importante a ela.

Thalia e Grover aproximaram-se e pararam à volta de Percy, ele comentou sobre elas irem para o acampamento e Grover ficou pálido. Na última vez que as Caçadoras visitaram o acampamento, as coisas não foram nada bem.

— Como é que elas vieram parar aqui? — perguntou o loiro mesmo. — Isto é, elas simplesmente apareceram do nada.

— E Bianca juntou-se a elas — disse Thalia, enojada. — Tudo culpa da Zoë. Aquela convencida. Nada...

— Quem pode culpá-la? — cortou Grover. — Eternidade com Ártemis? — Ele deixou escapar um suspiro profundo.

Thalia revirou os olhos.

— Vocês, sátiros. São todos apaixonados por Ártemis. Não percebem que ela nunca vai corresponder ao amor de vocês?

— Mas ela é tão... voltada para a natureza — disse Grover, enlevado.

— Você é doido — falou Thalia.

— Doido demais — replicou ele, sonhador. — É.

Finalmente o céu começou a clarear.

— Já era hora — murmurou Ártemis. — Ele é tãããão preguiçoso no inverno.

— Você está, hum, esperando o sol nascer?
— perguntou Percy.

— O meu irmão. Sim.

Minha mente brilhou com a ideia de ver Apolo, junto de Ártemis, era sem dúvida um dos meus deuses favoritos.

— Não é exatamente como você pensa — disse Ártemis, logicamente direcionado ao Percy.

— Ah, o.k. Bem, então ele não vai chegar aqui numa...

Houve uma súbita explosão de luz no horizonte. Um jato de calor.

— Não olhe — advertiu Ártemis. — Não antes de ele estacionar.

Desviei meus olhos e vi que os outros estavam fazendo o mesmo. A luz e o calor aumentaram, até que tive a sensação de que meu casaco de inverno estava se derretendo sobre meu corpo. Então, de repente, a luz cessou.

Eu olhei. E não conseguia acreditar. Era o carro do papai. Bem, o modelo do carro do papai, pelo menos um dos. Um Maserati Spyder conversível vermelho. Era tão impressionante, que resplandecia. Então percebi que reluzia porque o metal estava quente. A neve havia derretido em torno do Maserati num círculo perfeito, o que explicava por que eu agora estava de pé na grama verde, e meus sapatos estavam molhados. O motorista saltou, sorrindo. Parecia ter dezessete ou dezoito anos, e, por um segundo, senti que ja o havia visto. Esse cara tinha os cabelos claros e a beleza era esportiva. Era alto, seu sorriso
era o mais brilhante e mais divertido que eu ja vi. Ele usava jeans, sapatos do tipo mocassim e camiseta sem mangas.

meu lírio ~ Thalia Grace x OcOnde histórias criam vida. Descubra agora